Que o dia de hoje seja de empoderamento a todas as meninas crescendo neste mundo tão cheio de oportunidades, mas também tão difícil e competitivo, principalmente se vocé é uma mulher. Que elas tenham garra para lutar pelo que é seu de direito e não se deixem abalar pela pressão que a sociedade impõe as mulheres, por uma perfeição que não existe.
Que as nossas filhas tenham a oportunidade de construir a sua própria tribo de mulheres igualmente especiais e fortes, mulheres que se incentivem, que não se julguem, que saibam criticar com positividade e construtivismo. Que saibamos nos dar as mãos e caminharmos juntas, unidas, olhando para a mesma direção….da igualdade social.
Que possamos discutir sobre feminismo sem soar pejorativo, que entendamos e possamos ensinar as pequenas mulheres, as crianças, que é possivel ser forte, competente, trabalhadora e inteligente, ao mesmo tempo em que se é frágil e delicada, em que se é mãe, esposa e dona de casa.
Não é fácil ser mulher, a nova geração de meninas precisa ser criada com consciência, com direito a educação e com uma familia que as incentive a ser mais, a querer mais, a sonhar mais.
Que sejamos tão corajosas, criativas e coloridas como Frida Khalo.