Quem é vivo sempre aparece!
A vida anda corrida, o trabalho consome todo o meu dia, a filhota cheia de seus compromissos e deu de Uber-Mãe-motorista, gente não tá fácil tentar ser blogueira com filho, marido, casa, cachorro, trabalho…valha-me! Mas vamos lá…
Pensei que post escreverei para tentar atualizar um pouco este blog?
Ué….só Pequenas Felicidades conseguirão dar um tapa em tudo o que andou acontecendo de bom por aqui na nossa vidinha.
- Abriu sol? Praia!
O gostoso de Vancouver, ou qualquer outra cidade costeira, é você ter a possibilidade de se sentir de férias a qualquer hora do dia. Mar é tudo na vida, gente, eu amo. Quando não está chovendo, sempre tento dar um pulinho na praia. Renova a gente, tira o mofo (kkk) e dá aquela sensação de descanso.
A praia mais perto para mim fica em Ambleside, em West Vancouver. Há apenas 15 minutinhos de carro da minha casa, é fácil de estacionar, tem parquinho para Bella, bastante gramado para correr e esta vista linda.
De Ambleside se enxerga o Stanley Park, que fica em downtown Vancouver.
O início do outono foi super gostoso com muito sol, agora no final de outubro o tempo já mudou, esfriou e a chva chegou com tudo, o que é normal para esta época do ano.
- Ipsy Bag
Fico tão feliz quando a minha necessáire da Ipsy chega na caixinha do correio! Eu não sou uma pessoa fashion nem entendida de maquiagem, mas depois que assinei a assinatura desta bolsinha, comecei a usar mais maquiagem e a gostar. Não sempre, mas certamente mais seguido.
Adoro como as amostrinhas vem em tamanhos legais e usáveis (nada de amostrinha em micro sachêzinhos plasticos).
Todo mundo me pergunta desta bolsinha então explicarei de novo: você assina ela no site da Ipsy Bag, as vezes tem que entrar na fila, mas no geral em alguns dias eles já permitem que você complete a sua assinatura. Ela custa $ 14 dólares americanos por mês e recebe uma bolsinha diferente a cada mês com 5 produtinhos.
Já assino há 1 ano e amo e rapidamente aprendi que o segredo é fazer a “review” da bolsinha a cada mes. Dizer se você gostou do produto que veio, da marca e da cor, e assim o Ipsy tem um sistema inteligente que vai aprendendo quais produtos voce gosta de receber. Eu hoje só recebo o que eu amo: batons, esmaltes, cremes para a pele, blushes, perfumes.
Os itens que mais gosto são batom + esmalte + creminhos para o rosto.
- A minha Roseira
A melhor compra de jardinagem que já fiz 🙂
Rosas crescem super bem no clima de Vancouver e florescem até novembro, mesmo com o frio, geada e tanta chuva.
Bella também adora e sempre me avisa qual o estágio de crescimentos das nossas rosinhas e quando elas estão mais lindas e ela diz: “Mommy, agora pode tirar foto.”
- A inspiração para cozinhar voltou com o outono
Parece que nos meses de verão a minha vonrtade de cozinhar some por completo, mas agora voltou com força. Ando fazendo cada prato gostoso! Meu marido e minha filha não podem reclamar que comem mal nesta casa. Sorte minha que eles adoram pratos brasileiros e posso fazer tudo o que tenho vontade de comer. Aqui meu camarão com moranga. Não na moranga pois estava com pressa, então refoguei a moranga na frigideira, fiz um purê e adicionei a receita.
Pensem na delícia.
- Felicidade tem nome: Romeu & Julieta
Gente, estou no céu. Depois de 12 anos morando no Canadá finalente achei um queijo parecido com o nosso de Minas. Não é igual, mas é parecido, super gostoso e fácil de achar. Pois assim…..eu não sou aquela brasileira doida que dirige meia hora para comprar comida brasileira em mercadinho latino lá nos cafundós da cidade, sou muito preguiçosa 🙁
Este queijo se chama QUESO FRESCO, mexicano, e tenho encontrado em todos os supermercados onde vou. Estou feita na vida agora 🙂
- Bistrô dentro da loja Simons
Como podem ver comida faz parte das felicidades, sempre. Quem vier a Vancouver tem que conhecer a loja canadense Simons. Fica no shopping Park Royal em West Vancouver e tem dois andares gigantescos cheios de roupas femininas e masculinhas, sapatos, acessórios, e um bistrô gostoso no segundo andar. Sempre que posso sento para comer uma coisinha.
O menu é enxuto mas uma delicia e os preços são ótimos, em torno de 10 dólares pelo almoço e sobremesas.
- Passear com o gordo sem coleira
Sempre que via pessoas caminhando com seus cachorros sem coleira pensava, gente, que maravilha, que disciplina, eu nunca terei um cachorro assim…..ledo engano, hoje tenho. Jaxon é um filhote que sabe caminhar sem coleira, não foge, anda apenas há 2 passos na nossa frente e sempre olhando para trás. Vejam bem, não caminhamos sem coleira em locais onde não se pode caminhar com o cachorro solto, e mesmo assim, se vejo alguma criança vindo rapidamente coloco a coleira, não por medo dele fazer nada, pois é muito dócil, mas só para os pais da criança ficarem tranquilos.
Butters tinha uma personalidade diferente e jamais andou sem coleira, já com Jax podemos confiar de olhos fechados. Atribuo isso a ele mesmo, não a mim, pois a personalidade dele é assim, doce e bonzinho e quer companhia o tempo todo. As vezes digo Jax, corre! Ele não mexe um centimetro e me olha como quem diz: Para que?
Santa criaturinha.
- Sapatilha bailarina
Basta não chover para eu botar sapatilha, gente, não gosto de usar botas não. A minha estação favorita não é outono nem inverno, por mim seria verão o ano todo! Então como ando muito de carro, posso me dar ao luxo de usar sapatilha mesmo no frio (de até seus 8 graus, mais dai só com bota mesmo).
Fazia muito tempo que passava na frente da loja French Sole no shopping Park Royal de West Vancouver, mas nunca entrava. Desta vez entrei e me dei esta grafite de presente. Olha, nunca usei um sapato baixo tão maravilhoso e confortável. Todas as minhas sapatilhas são da Arezzo do Brasil, mas vamos combinar, elas não são muito confortáveis. São lindas, mas apertam, o couro em geral não é macio, enfim….mas esta é levinha, uma delicia. Parece que a única loja French Sole no Canadá fica em West Vancouver, então quem está planejando vir passear em Vancouver e quiser fazer umas comprinhas, esta loja vale a pena.
- Velas e inverno combinam tão bem
Meu marido brinca dizendo que eu não sei assistir televisão na sala se não baixar as luzes, ligar as luminárias e acender uma vela. Hi Hi hi….pior que é verdade.
Eu sempre vario as marcas e os aromas, mas para quem é mais sensível a cheiros fortes, a Voluspa é sempre uma boa pedida. Ela perfuma o ambiente super bem sem dar dor de cabeça. Eu nunca tenho dor de cabeça, mas determinados cheiros me dão uma dor de cabeça instantânea, é terrivel.