Que sensação boa terminar de ler um livro maravilhoso, não? Foi assim que me senti quando acabei de ler O Anel de Noivado, de Danielle Steel. Já li outros livros da escritora, mas até agora este é meu favorito.
Vocês sabem que eu não gosto de fazer resenha de livros, e detesto ler resenha de livros, é uma questão pessoal minha, pois no minuto que eu sei demais sobre uma história, eu perco a vontade de lê-la. Mas aqui vai um pequeno parágrafo para terem uma idéia do que o livro conta:
O Anel de Noivado conta a história de Ariana, uma jovem alemã que se vê no meio dos horrores da guerra. A história, porém, é contada de maneira leve (se isso é possível, mas no caso de Danielle Steel é sim) e a história se passa em 3 momentos: com os pais de Ariana antes da guerra, com Ariana durante a guerra e mais tarde 25 anos depois.
O livro tem um enredo fantástico, quando terminei de lê-lo, me dei conta que os 3 momentos distintos da história se passaram de maneira tão sutil, tão bem escrita, que você nem se dá conta que a história começa antes da guerra e termina 25 anos depois. Flui lindamente o livro todo. Fantástico.
Fiquei tão apaixonada pelo livro que corri para a internet e encomendei o DVD do filme.Doida para assistir a atriz Nastassja Kinski no papel de Ariana von Tripp.
Eu não gosto muito de ler livros sobre guerra, ao menos não seguidamente, mas posso dizer com certeza que O Anel de Noivado e O Jardim de Inverno foram meus livros favoritos de 2015.