Hoje começa a colônia de férias da nossa filhota, ai ai…..mãe suspirando de alegria e tristeza de vê-la crescendo tão rápido. A matriculei para 6 semanas nas colônias o dia todo, das 9 da manhã as 3 da tarde, ou seja, para quem ficar na dúvida, a colônia de férias a que me refiro não é no estilo dos filmes americanos que você leva a criança e a busca 1 semana depois, não.
Aqui em Vancouyver existem inúmeras opções interessantes de colônias de férias, para todo tipo de criança e mães. Se a mãe for mais liberal e não ter medo de nada, tem colônia que faz passeios longe, tem colônias com natação, piscina, etc, e eu já levanto minha bandeira aqui….não sou esta mãe não! Sou aquela mãe preocupada com a cria, preciso saber exatamente onde ela estará e prefiro deixar estas aventuras com piscina para fazer em família ou quando ela for maior e souber nadar.
Como dona de escola, estou por dentro dos requisitos para este tipo de colônia de férias e professores, e na verdade em sua grande maioria não são professores, são “guias”, “líderes”, pessoas BEM jovens que tem seu curso de primeiros socorros e tal, mas não são professores maduros, com experiencia, portanto minha opinião pessoal mesmo, a colônia que você escolherá tem muito a ver com o nível de desprendimento que você tem como mãe e pai. Eu não tenho muito, então escolhi a seguinte colônia:

  • O dia todo ( das 9 as 15:00)
  • Em um centro comunitário pertinho da minha escolinha (para eu poder buscá-la rápido se precisar)
  • Atividades para uma faixa etaria X 
Escolhi uma colônia onde as crianças tem a mesma idade, de 5 a 6 anos. Grupos com faixa etaria muito ampla não dão certo (confie em mim, trabalho com isso).

  • Atividades de arte
  • Atividades com música
  • Atividades lúdicas
  • Passeios só ao redor do centro comunitário
 A maioria das colônias de dia todo fazem algum passeio fora do centro, mas eu perguntei em detalhes o que seriam estes passeios, onde exatamente, e fui informada que o passeio será a pé ao redor do centro. Aquela área tem parques, campo de futebol, florestinha, etc, a minha propria escolinha faz passeios exploratórios com as crianças, então eu sei onde os passeios serão e posso ficar mais tranquila.

Há colônias em que eles pegam ônibus de linha, seabus, etc, mas eu me certifiquei que o passeio seria a pé só ali na volta.

  • Cada semana um tema diferente:

 – Piratas e sereias
–  Oceano
– Floresta Divertida
– Princesas e superherois
– Dinossauros
– Floresta Encantada

 O que mandar todos os dias?

– Mochila com protetor solar (que eu passarei em casa para garantir, mas vou mandar na mochila) + chapéu
– Lancheira com almoço + lanches + suco de caixinha + garrafa de água
– Formulários preenchidos + autorizações + informações de emergencia, médico, dentista, etc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *