Ontem foi Dia do Canadá, seu aniversário de 148 anos, e a cidade teve inúmeras festividades para comemorar a data. Vancouver é grande, tem muitos distritos, e cada distrito tem suas próprias festividades, chega a ser dificil escolher o que fazer por aqui, de tantas opções oferecidas. Acabamos escolhendo o piquenique na tardinha de West Vancouver.
De manhã levamos o gordo para um passeio na praia e ele odiou cada segundo hahahaha. Ninguém merece. Mas a maré estava baixa e todas as pedrinhas e conchas e mariscos mumificados estavam a mostra e ele odeia pisar em chão irregular tadinho, dá até para entender. Ele nos olhava com aquela cara de “está divertido para quem mesmo?” e depois de 1 hora voltamos para casa. Bella e eu tiramos uma soneca de 2 horas, pois amamos tirar soneca, e quando acordamos voltamos para West Van para a festa.
O piquenique foi na beira da praia, em um parque lindo chamado John Lawson. Teve show a tarde, noite inteira, até dançar eu e Bella dançamos! A banda chamada Side One arrasou, todas as músicas pop de hoje e das antigas, todo o gramado dançando, de crianças até velhinhos, muito legal de se ver. Quando músicas de, por exemplo, Lady gaga tocavam e você via bebês de 1 aninho sacudindo a fralda e um senhor de 80 anos dançando você fica muito feliz, é uma cena muito alegre.
Ahh…achei a banda no youtube!
Que lindos”

Alguns food truck estavam estacionados dentro do parque, colocamos nossa toalha de piquenique importada (do Brasil haha) no chão e passamos a noite comendo, dançando e brincando de Barbie, Bella levou 2 para se distrair.
Passamos 5 horas e meia no parque pois queríamos ver os fogos de artificio. Achei que não conseguiriamos, não estavamos acostumados a passar quase 6 horas em um parque, mas a noite voou, foi muito legal.
O parque tem a pracinha mais legal do North Shore (North e West Vancouver) , na beira da praia com equipamentos de madeira que imitam barcos, tinha água para as crianças brincarem, estava a maior muvuca, mas como brasileira que sou eu adoro muvuca, adoro muita gente, feirinhas, festivais, para mim lugar vazio não bomba não!

A noite chegou e lá estávamos nós, firmes e fortes, a banda seguia tocando todos os hits legais, saímos para tomar suco, depois sorvete, afinal 6 horas de parque precisam de muita comida para aguentar.
As 10:30 os fogos de artificio começaram e foram lindos, valeu muito a pena termos esperado.

Nem me atrevi a tentar bater fotos dos fogos pois com Iphone a noite não dá, mas vejam aqui a foto oficial que saiu no jornal hoje de manha.

Que espetáculo!

Fonte: The Vancouver Sun

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *