Hoje fizemos um passeio super gostoso aqui pertinho de casa. Somos abençoados por morarmos em um lugar tão lindo, com uma natureza tão exuberante. Pegamos o carro e fomos fazer uma caminhada no Lynn Valley Canyon, um lugar bastante frequentado por locais, assim como turistas. Botamos Bella e Butters no carro e lá fomos nós.
Nosso verão está se aproximando e já estamos começando a fazer programas para aproveitar bem as temperaturas mais altas. Nada de ficar em casa o dia todo no final de semana quando o sol está brilhando lá fora. Lógico que tentamos descansar no final de semana, procuramos não levantar tão cedo, ou marcar compromisso logo cedo, mas depois de curtir a cama mais um pouquinho, de tomar um café da manhã mais descansados, saímos para passear. Acho super importante para quem tem criança, pois sabemos que se passarmos o dia em casa, a criança certamente começará a pedir Ipad, televisão, celular, video game, aquele circulo vicioso que não acaba nunca, e não é legal passar horas conectado quando a vida lá fora nos espera.

Você atravessa uma ponte suspensa, que eu morro de medo de cruzar, mas vamos lá, pois se minha filha de 5 anos e meu cachorro atravessam como se nada estivesse acontecendo, não serei eu a medrosa que ficará para trás!
A ponte suspensa foi construida em 1911 e a natureza é incrível, você olha para os lados e vê aquela imensidão de árvores, a cascata bem abaixo da ponte, e aquele barulhinho de riacho, que faz você esquecer que está literalmente no meio da cidade.
A floresta é frequentada por locais o ano todo, que fazem caminhadas e exercicios pelas trilhas, assim como turistas que vão conhecer a ponte e a cor inigualável das águas.

Foto do Google
Esta foto não tem nenhum filtro e não foi modificada em Photoshop, a água é assim mesmo, encantadora. É um verde que você simplesmente não consegue acreditar. Mas não se iludam, ela é mais que gelada, é congelante. As águas são de degelo da montanha, ou seja, cubinho de gelo derretido.

Claro que um certo “maravilhoso” viu a água e jáse atirou lá dentro até o pescoço, como se estivesse bem morninha.

Você enxerga todas as pedrinhas lá dentro, é realmente mágico.

No final do nosso passeio vimos 2 rapazes se atirando de cima de uma pedra dentro da água.
Pode?
Sairam correndo de lá, óbvio! hahaha

Butters ilhado se secando.

Ele fez a “hiking” direitinho, correndo tentando ultrapassar a Bella, mas na volta para subir estas pedras foi um problema. Teve que ser carregado.

A ponte suspensa, momento tenso!

Cascata linda vista de cima da ponte.

Estes passeios são muito gostosos de fazer, pois você não precisa de mais nada, de dinheiro, de grandes preparações antes de sair de casa, é botar o tênis e sair porta afora. Afora que desplugar (afora as fotos) é necessário de vez em quando, e nada melhor do que curtir a natureza.
Bella levou um baldinho de praia e sua missão foi colecionar tesouros para levar para casa. Trouxe muitas pedrinhas, madeirinhas, folhinhas, ela adora colecionar coisinhas no meio do caminho.
Se você vier visitar Vancouver não deixe de programar uma manhã para visitar North Vancouver, tem muita coisa linda para se visitar, como por exemplo:
  • Lynn Valley Canyon
  • Capilano Suspension Bridge
  • Grouse Mountain
  • Deep Cove

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *