A escola da minha filha tem um programa bem legal para as sextas-feiras: Fun Lunch – almoço divertido.
A Associação dos Pais da escola é quem organiza estes almoços e tudo é super duper organizado, fiquei bem surpresa.
Como as crianças passam o dia na escola, ou ao menos a maior parte do dia, os pais mandam o almoço de casa, mas sabemos que fazer almoço que a criança vá comer todo santo dia é um desafio e tanto. A Associação criou então a sexta divertida, para os pais terem ao menos uma folga na semana.
Os almoços são divididos em temporadas, e você só pode fazer sua encomenda nas datas certinhas antes destas temporadas começarem, se você perdeu a data, paciência, terá que esperar até ela abrir novamente.
Os pais criam um login para cada filho dentro do website e o calendário estará aberto para aquela temporada, mostrando todas as sextas-feiras.
Os almoços são fornecidos por restaurantes como Boston Pizza (pizzaria com pizzas e massas deliciosas), Booster Juice (restaurante natural de sucos naturais e sandubas ou “wraps”) e alguns outros que esqueci agora.
Você poderá escolher o almoço principal + a bebida + a sobremesa. Pode escolher os três, ou só um item. Achei o máximo, pois dá para personalizar bastante!
Nas massas vocês escolherá molho vermelho ou branco, com carne ou sem carne, nos sanduiches pão branco ou integral e tudo o que irá dentro do sanduba: maionese, tomate, alface, etc etc, tudo de acordo com o que seu filho come. As bebidas tem suco ou leite (achocolatado ou puro)
Já inscrevi a minha filha para a temporada de fevereiro + março, e como vamos ao Brasil por 2 semanas e meia, estas semanas eu simplesmente pulei e não fico com a responsabilidade de pagar mesmo com ela não indo e almoçando.
E no final de tudo feito, você paga com cartão de crédito.
Fácil, fácil.
Adorei, pois por mais que eu goste de preparar um almoço saudável para ela todos os dias, Deus sabe a dificuldade que é escolher o cardápio e fazer comidinha que ela coma no almoço todo santo dia.
Assim ela poderá ter um dia com cardápio mais “relaxado, mais de criança”, pois ela come super bem nos outros dias da semana. Afora que é uma maneira de fazer parte deste dia especial na escola. Eu nem sabia que vários pais da turminha dela encomendam este almoço, descobri esta semana.
E o preço não é tão caro: o almoço principal em torno de $ 3-4 , a bebida (leite ou suco) custa $ 1 e o smoothie (batida de frutas) em torno de $ 3.
O bacana é que você sabe de que restaurante a comida vem, portanto sabe exatamente a qualidade e ingredientes. A única opção que não sou 100% fã é o Subway, mas 1 sanduichinho por mês não faz mal a ninguém. Não gosto de ser 100% radical nestas coisas, pois criança tem que ser criança e precisa sim se alimentar bem, mas não tem problema comer fast food vez que outra. (minha sincera opinião).
Os pais de filhos estudando em escola no Canadá devem ter estes “programas” de almoço também, não é?
Como funciona na escola dos seus filhos?