Meu irmão está vindo nos visitar em 3 semanas e como eu faria um roteiro para ele de qualquer maneira, resolvi publicá-lo aqui, para vocês verem como Vancouver é linda e vale a visita!
Vancouver é uma daquelas cidades que você não precisa de carro para passear. Você caminha para lá e para cá o dia todo, pega as conduções que chegaram exatamente na hora previstas para chegar: onibus, trem e o seabus. Uma beleza, é uma delicia passear por Vancouver!
Aqui os lugares especiais que todo turista deveria visitar na cidade, e que todos que ja visitaram a cidade podem visitar de novo, para relembrar aquelas lembranças boas.
Moro em Vancouver há 3 anos, mas serei turista para sempre, sinto que jamais me sentirei nativa de certa forma, pois acho a cidade tão fantástica que tenho vontade de “turistar” toda hora.
- Gastown
![]() |
|||
Fonte |
A área de Gastown fica em downtown e é linda e palco para muitos filmes de Holywood.
O famoso relógio a vapor fica nesta rua, a Water Street.
- Biblioteca
Possivelmente a biblioteca mais linda do mundo. Também em muitos filmes, vacilou lá esta a biblioteca sendo palco de ficção científica ou sendo bombardeada por extra terrestres. Como ela tem este ar futuristico já foi palco dos seriados V, Fringe e muitos outros, assim como um tanto de filmes.
![]() |
Fonte |
- Granville Island
Não sei se meu irmão foi para Granville Island, apostaria que não, então levaremos ele para um almocinho por lá. É super bonito, tem um mercado com comidinhas gostosas e a vista é muito bonita. E fica bem pertinho de downtown.
![]() |
Fonte |
- Canada Place
Diria que o prédio ícone da cidade. Parecem velas de barco, lindíssimo!
Levarei meu irmão na apresentação 3D Flyover Canadá, que dizem ser um
simulador ainda melhor que o da Disney. Fomos no simulador de Guerra nas
Estrelas na Disney Paris e amamos, Bella amouuuu, então acho que até
ela curtirá esta aventura de sobrevoar as belezas naturais do Canadá.
simulador ainda melhor que o da Disney. Fomos no simulador de Guerra nas
Estrelas na Disney Paris e amamos, Bella amouuuu, então acho que até
ela curtirá esta aventura de sobrevoar as belezas naturais do Canadá.
Até
já sei que vou chorar, pois cada vez que vejo um documentario sobre as
belezas naturais do Canadá eu choro. Existem milhares de lugares
paradisíacos no mundo, cada um com sua beleza indescritivel, mas sendo o
Canadá um deles, fica ate dificil a gente nao se emocionar, até porque eu moro aqui.. É de tirar o
fôlego mesmo, só vendo para saber.
já sei que vou chorar, pois cada vez que vejo um documentario sobre as
belezas naturais do Canadá eu choro. Existem milhares de lugares
paradisíacos no mundo, cada um com sua beleza indescritivel, mas sendo o
Canadá um deles, fica ate dificil a gente nao se emocionar, até porque eu moro aqui.. É de tirar o
fôlego mesmo, só vendo para saber.
![]() |
O simulador |
- Praia de English Bay
Vir a Vancouver e não ir a English bay não dá!
Dar uma caminhada no calçadão, tomar um sorvete na Marble Slab ou almoçar no cactus Club da praia: imperdível.
- Passear de carro a noite em downtown para ver as luzes
A cidade é linda a noite, nesta hora um carro é uma boa!
- Almoçar ou jantar no Stephos
Este restaurante grego é um dos mais tradicionais da cidade, dica de amiga, siga minha dica e vá assim: ou as 11 horas quando abrir, ou somente depois das 2, e para o jantar mais cedo ou mais tarde tambem! hahaha. Ou fique na fila como todo o resto do quarteirão.
A comida é muito gostosa, baratinha ( $ 12 dolares um prato muitoooo bem servido) e tem todo o clima de ser um dos lugares mais tradicionais da cidade. Parada obrigatória para quem visita Vancouver!Duvido existe um cidadão ou estudante na cidade que não tenha ouvido falar e jantado por lá.
Anota minha dica do melhor prato: De entrada “cheese balls” (bolinhas de queijo gregas com molhinho de alho), depois um Roast Lamb (prato delicia com carne de ovelha), e de sobremesa um Baklava.
Curiosidade: este foi o restaurante do meu primeiro “date” com o Bryan lá em 2001 quando nos conhecemos!
- Aquário de Vancouver
Outra atração imperdivel na cidade. É interessante como tem gente que gosta ou não gosta do aquário, mas eu diria que só não gosta quem se perde lá dentro e por azaar acaba deixando de ver várias atrções importantes. O aquário não é somente a parte interna, com os aquarios e vida maritima dos oceanos do mundo (não só do Canadá), existe a área externa com os shows das Belugas (minhas favoritas, amo elas), dos golfinhos, a área dos castores, dos pinguins, é lindo gente! Se tem que reservar uma manha ou tarde inteira para usufruir este passeio direito.
Na minha opiniao a melhor hora de ir é antes do almoço, voce pode conhecer toda a área interna, depois pára para almoçar na lancheira que é bem gostosa, depois assiste aos shows dos bichinhos na rua, depois entra de novo e finaliza com o cinema experiencia 4 D (demais!) e uma visitinha na loja de souvenirs. Ai, tanta coisinha linda dentro daquela lojinha, uma tentação!
- Atravessar a ponte Lions Gate
Esta ponte liga downtown ao North Shore (North Vancouver e West Vancouver).
A ponte em si é linda e a vista mais ainda.
- Victoria
Outro ponto turistico que deve ser visitado quando se vem a Vancouver.
A cidade fica em Vancouver Island, ha 2 ou 3 horas de ferry de Vancouver. Um dia é o suficiente para visitar a cidade, caminhar pelo centrinho, bater muitas fotos na marina, conhecer o hotel Empress, visitar o museu lindo e o principal: passear pelo idílico Butchart Gardens.
O Butchart Gardens é sem dúvida um dos lugares mais lindos do Canada. Cultivado pela família Butchart em uma área primeiramente utilizada para a industria do cimento. Depois do extenso uso da área, a senhora Jennie Butchart mandou buscar, vindo a cavalo, solo para iniciar o que seria hoje a magnifica area chamada Sunken Garden.
Os jardins são indescritiveis e inesqueciveis.
O jardim é diferente a cada estação do ano, e não existe uma estação que não valha a pena visitar. Já fui no verão, primavera e inverno, com chuva e a noite. E foi incrivel.
Esta vez iremos no outono, para eu fechar todas as estações, oba!
Acredito que nesta 1 semaninha que ele estará no visitando, seja melhor irmos a Victoria do que Whistler. Embora linda, para mim Whistler é mais atrativa em época de inverno e neve, no verão não sei, parece que não se tem muito o que fazer.
Outra opção de passeio de 1 dia é Seattle, se o Dindo Sabe Tudo quiser o levaremos para uma voltinha nos States.
Gustavo Corrêa
14/08/2014 at 6:41 pm (9 years ago)Bah que demais!
Adorei toda a programação. E voto por Victoria, Whistler fica para outro momento.
Faltou só coloca a Grouse Mountain!
Marcia Farias
15/08/2014 at 12:15 am (9 years ago)Bah que saudaaaaaaaaaaaaaaades de Vancouver..Conhecemos quase todos os lugares que mencionastes…..saudades blaster…ainda mais da Nanaino Station ( nossa favorita na pronúncia hehehe)
Chris Ferreira
15/08/2014 at 1:50 am (9 years ago)OI Rita, amei o seu post e já guardei. Estou pensando em ir o Canadá nas próximas férias de julho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com
Viviane
15/08/2014 at 3:22 pm (9 years ago)Lindoo *-* não vejo a hora! bom saber das dicas! Obrigada! hehe =D
Amanda
09/11/2015 at 3:41 pm (7 years ago)Gente, esse jardim de Victoria é de verdade?? :O
Que coisa mais lindaaa! Um sonho!! <3