Eu adoro decoração de verdade, casa com cara de casa: com enfeites que as vezes só agradam a gente, com quadros que mostram a nossa personalidade, com relíquias de familia, porta retratos e afins. Casa com cara de decorador não é para mim, casa deveria ter cara de casa e não cara de showroom!
Amei este quarto de menino, dá para ver direitinho que foi todo montado e decorado por uma mãe, que sabe os gostos do filho e devagarinho foi construindo este cantinho super aconchegante.

Estes detalhezinhos dão todo o toque na decoração, as vezes vemos quartos lindíssimos de pessoas de verdade (não feitos para mostras de decoração) mas são vazios, parece que os decoradores fazem o quarto e as mães amam tanto que tem medo de personalizá-los depois.

Adoro posters e ilustrações gráficas.

Uma das coisas que eu mais gosto em quarto de meninos é que para mim eles sempre se parecem com o quarto do filme Toy Story. Com brinquedos e bonecos favoritos, a maioria dos brinquedos em tons fortes de azul, vermelho e amarelo

Dá até vontade de passar uma tarde neste quartinho, atirada no chão brincando de carrinho!

4 Comments on Quarto (de verdade) de menino

  1. ღღღღ Cici ღღღღ
    23/01/2013 at 8:58 am (8 years ago)

    Concordo plenamente!
    O quarto pode ser bonito, mas precisa ter a 'cara' do dono. Ao contrário, não tem sentido algum.
    Bjns
    🙂

    Reply
  2. Sandra Nogueira
    23/01/2013 at 9:12 pm (8 years ago)

    Concordo, como mãe e como arquiteta, mas defendendo a minha classe (dos arquitetos) procuramos sempre deixar espaços vazios para que sejam ambientados pela mãe e muitas vezes pela própria criança. Se isso não acontece parece que as pessoas estão na casa de outras pessoas e não delas mesmas. Sempre procurei referências que tinham a ver com a personalidade da criança e mais ainda com a da família…é mais questão de bom senso e menos de formação…o quartinho é lindo, mas convenhamos que foi arrumado para as fotos. Não é possível que os brinquedos fiquem assim tão organizados sobre a cômoda…mas é mesmo lindo e a cara do dono.

    bjos

    Reply
  3. Flicka
    25/01/2013 at 12:36 am (8 years ago)

    ADORO!! Quanto mais personalizado e a cara da criança melhor!! Que nem festas com temas… eu gosto de temas bem personalizados e a cara da criança!!
    Achei lindo!!!
    Beijinhos!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *