A gripe chegou e ficou aqui em casa, começanco comigo há 12 dias e agora com a vovó Wera 2 dias atrás e a Bella ontem. Eu estou bem ruim ainda, mas melhor que semana passada que eu estava péssima, mas minha mãe e Bella devem ter pego o vírus que também dá febre, além da tosse terrível. As duas com febre bem alta de quase 39 graus minha mãe e de Bella 39.5 (quase morri quando vi).
Fomos a clínica e o médico receitou para a Bella descongestionante nasal e aproveitei que estava na farmácia e abri a mão. Fazia tempo que eu queria comprar um termômetro decente e hoje o dia chegou!
Desde que Bella nasceu eu já tinha um termômetro digital, de colocar embaixo do braço, mas hora dava pane, hora Bella chorava e não queria tirar a febre, e hoje  além de resmungar ainda tentava arrancar o termômetro do braço com a mão, então foi a gota d’água para mim.
Querem ver a “BMW” dos termômetros?

Termômetro de ouvido da Braun.
É o que temos na escolinha e é o que os médicos usam nas clínicas daqui e até no hospital. Foram-se os dias que se usava termômetro de braço. Este é para o ouvido e ele dá a temperatura em incríveis 15 segundos, sei lá! Nada de bebê e criança choramingando doente de madrugada com você lutando para segurar o braço no lugar. É botar no ouvidinho, clicar e em segundos já deu o resultado. 
Ele vêm com capinhas descartáveis para todas da família poderem usar sem disseminar os germes de ouvido (existe isso?).
O preço é salgado para os padrões canadenses, visto que tudo aqui custa baratíssimo, o preço normal em uma farmácia ou supermercado custa $ 79 dólares. Hoje por sorte achei no super do lado da clínica por $ 59, daí resolvi comprar hoje mesmo. A caixinha com refil custa $ 15.
Aqui no exterior se compra em qualquer lugar e esta é a marca mais renomada do mercado, no Brasil não sei onde vocês poderiam encontrar, mas tem para vender aqui:

** Já ouvi falar do termômetro de testa mas aqui no Canadá ao menos um dos médicos que atendeu a Bella tempos atrás disse que eles não usam o de testa por aqui pois não é tão preciso quanto este, que por ser inserido dentro do ouvido registra a febre com maior precisão. **

A título de curiosidade, uma tabela de temperatura normal por idade:

0 a 2 anos de 36.4 a 38
3 a 10 anos de 36.1 a 37.8
11 a 65 anos de 35.9 a 37.6
Mais de 65 anos de 35.8 a 37.5

5 Comments on “O” termômetro

  1. JM
    19/01/2013 at 6:07 am (8 years ago)

    Temos esse termômetro desde que a chloe nasceu e e ótimo. O que eu mais gosto. Dizem que lê a temperatura um pouco maior mas eu adoro ele e carrego pra todo canto. Nunca tive problema e so troquei a pilha a 1 mês atras. Ótima escolha!!!!!!!!!
    Espero que melhorem logo e não precisem usar ele por
    Muito tempo.

    Reply
  2. Larissa Banister
    19/01/2013 at 8:19 am (8 years ago)

    A BMW dos termômetros foi ótimo, adorei rs rs Nem sabia que existia termômetro de ouvido, bom saber =*

    Reply
  3. rita
    19/01/2013 at 4:36 pm (8 years ago)

    Que legal que voces tambem usam este Ju.
    Me salvou ontem a noite quando Bella teve 40 de febre e eu fiquei checando se a febre baixava a cada 10 minutos, se fosse com o de braco nao teria condicoes, mas com este eu checava com a Bella dormindo.

    Beijocas

    Reply
  4. rita
    19/01/2013 at 4:37 pm (8 years ago)

    Lari

    Entao agora ja sabe, quando precisar comprar um bom termometro, este eh o melhor

    Beijinhos

    Reply
  5. Ana Wiebe
    19/01/2013 at 5:11 pm (8 years ago)

    Amei! Tenho um de ouvido mas é simples, e comparado ao preço da "BMW", paguei caro no meu, (40$), mas tem funcionado bem, e eu sempre levo com a gnt quando viajamos, já tivemos uma noite em que emprestamos pra uma amiga (o filho doente, tardão da noite), eu acho prático. Antes tive um de braço (q não funcionou pra minha toddler) e um de boca (piorou, ela não deixava por).
    Adorei a dica!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *