Wow!

Difícil de acreditar que um ano inteiro passou tão rapido, 365 dias desde o ano passado. Lembro do dia 31 de dezembro de 2012 e da expectativa do ano novo chegar logo e com ele a nossa casa nova!
O ano novo chegou, nos mudamos para a tão sonhada casa nova e daí, como sempre, iniciou-se a contagem regressiva para:
  • Valentines Day (hello, Pandora!)
  • A chegada da primavera
  • A temporada de Cherry Blossom pelas ruas de downtown
  • Idas aos parques floridos de Vancouver
  • O aniversário do Bryan
  • A chegada do verão
  • Os planos de piquenique e manhãs e tardes na praia
  • O meu aniversário
  • A chegada das 2 semanas de folga em agosto
  • O aniversário da Bella
  • A chegada da vovó para passar 6 meses conosco
  • A chegada do outono, temporada de chocolate quente no Starbucks
  • Thanksgiving
  • O concerto de Natal da escola
  • O Natal
  • O Ano Novo
A vida da gente é a eterna espera pelas datas que julgamos especiais e não há problema nisso, contanto que possamos desacelerar de vez em quando e lembrar que os nossos dias, mesmo aqueles sem grandes novidades e meio chatinhos, são tão importantes quanto os dias cheios de grandes acontecimentos.
A autora norte-americana Gretchen Rubin diz:
” What you do every day matters more than what you do once in a while.”
Os pequenos eventos que acontecem conosco devem ser saboreados da mesma maneira que as novidades que acontecem de vez em quando, seja simplesmente acordar com saúde, ter comida na mesa, um trabalho que pague as contas, nossos filhos ao nosso lado, uma novela no final do dia para relaxar e um hobby que nos dê prazer de vez em quando. Como a nossa vidinha aqui no Canadá é super calma, somente eu, Bryan, Bella e Butters na maior parte do ano, nos não temos nada de muito extravagante acontecendo seguidamente. Trabalhamos muito, descansamos quando dá e como o resto da população mundial, adoraríamos ter mais dinheiro e mais tempo para viajar e aproveitar a vida, mas nao é por quê isso não acontece seguidamente que não vamos vibrar com um seriado em DVD, um livro novo, um dia de sol e uma nova receita gostosa, a felicidade pode ser encontrada em qualquer família, em qualquer casa, é so saber perceber os dias felizes e aproveitá-los.
“When life is taking its ordinary course, it’s hard to remember what matters. If you want a happiness project, you have to make the time.”
” Quando a vida toma seu rumo diário, é difícil de lembrar o que realmente importa. Se você deseja iniciar um projeto para ser feliz, você precisa aprender a encontrar tempo.”
O ano de 2013 já inicia com um grande projeto e desafio para a nossa família, e eu não vejo a hora de poder contar detalhes para vocês. Um projeto grande, um grande desafio que tomará grande parte do nosso tempo e a maior parte dos nossos pensamentos, e por isso hoje, no último dia do ano, talvez mais do nunca, eu precise sentar e escrever a minha pequena lista de resoluções para o novo ano, para que ele inicie cheio de organização.
  • Cuidar da minha saúde

Comer melhor e encontrar tempo para me matricular em um estúdio de yoga. Não é possível que eu não consiga encontrar 1 hora na semana para dedicar ao meu corpo.

  • Organização, muita organização!
Este ano será bastante difícil em termos de tempo, e por isso o meu maior desejo é que eu aprenda a realmente me organizar e a não deixar o cansaço e a preguiça tomar conta quando eu chegar em casa do trabalho. Se eu conseguir dedicar meia horinha para organizar a casa será uma grande vitória para liberar o meu final de semana para descansar.
  • Desplugar
Eu tento, é difícil, mas eu seguirei tentando. Eu não sei viver sem internet, é fato, e eu preciso dela para meu trabalho, mas eu preciso aprender a desplugar quando estou em casa, nos momentos em que eu deveria descansar a mente e o corpo.
Tarefa fácil? Não.
Mas quem sabe eu consigo só um pouquinho? Já faria a maior diferença.
  • Aprender a cuidar das minhas finanças!
Este ano, mais do que nunca, teremos que apertar o cinto aqui em casa para cuidar das nossas finanças para podermos investir onde realmente desejamos. A tentação de comprar sempre existe, ainda mais aqui no Canadá onde tudo é MUITO barato, mas acho que começarei a adotar aquele truquezinho básico de sempre olhar o que já tenho antes de comprar qualquer coisa, a aprender a agradecer pelo que tenho ao invés de desejar o que não tenho.
  • Reconectar com minha família e amigos
Moro no Canadá há quase 10 anos e isso pesa muito na maneira como eu aprendi a lidar com a solidão digamos assim, ou a vida longe da minha família e amigos no Brasil. Eu sou uma pessoa introspectiva por natureza e o fato de estar longe a tanto tempo fez com que eu aprendesse a lidar com a ausência das pessoas de maneira muito dura., eu me fechei a distãncia para não sofrer demais com a saudade. Eu morro de saudade da minha família, penso quase que diariamente como seria a minha vida perto deles, seja morando lá ou podendo visitar regularmente, mas isso infelizmente não acontecerá. Não temos planos de nos mudar para o Brasil e infelizmente viajar para lá é caro para a nossa família, então gostaria de reatar os laços da maneira que eu posso: por telefone, com cartinhas, cartões e afins.
Uma das minhas maiores resoluções para o próximo ano é fazer isso, mostrar a minha família e meus amigos no Brasil que eu não esqueci deles, que eles moram no meu coração tanto quanto antes, e por isso estarei telefonando mais e enviando cartóes, cartinhas, fotos e desenhos da Bella seguidamente. 
Não gostaria que as pessoas que mais amo no mundo pensem que eu simplesmente não ligo para elas, pois isso nao é verdade, mas preciso me policiar mais para encontrar tempo para me dedicar a isso.
Uma das palavras de 2013 para mim será tempo!
  • Voltar a faculdade
Putz, ano passado esta resolução já estava na lista mas acabou não dando, mas este ano não será desculpa, pois preciso demais acabar a minha faculdade de uma vez por todas!
E haja organização para ser mãe, mulher e professora e ainda ter tempo de ir a faculdade!
  • Ler mais
Qual a receita mesma para dar conta de tudo e ainda sobrar ao menos 1 hora antes de dormir para deitar na cama para ler? Por favor alguem me ensine!
Tenho dezenas de livros que gostaria de ler, livros para a minha profissão, livros para eu relaxar, livros para eu aprender e aprofundar nos assuntos que eu gosto, espero de coração que este ano um milagre aconteça e eu consiga dedicar 1 horinha ao menos para ler antes de dormir.
  • Cuidar mais de mim
Eu sou uma ótima mãe, sem modéstia, mas eu poderia ser uma Rita bem melhor. Vamos ver se o ano novo me reserva mais um tempinho para ir ao salão cuidar de mim, cortar o cabelo, marcar uma massagem a cada 2 meses, é algo que eu amaria fazer….com tempo e sem culpa.
  • Organizar meus albuns de fotografia
É ponto de honra para mim dar um jeito de organizar TODAS as minhas fotos este ano. Ou não me chamo Rita! Juro por Deus!
  • Responder a todos os comentários aqui no blog
Outro ponto de honra para mim, principalmente porque os comentários que vocês fazem aqui no blog diariamente, assim como na Fanpage do Facebook, são as pílulas de felicidade durante o meu dia.
Se vocês vissem a felicidade e euforia que eu fico quando abro meu email e vejo email dizendo que tenho comentarios no blog e no Facebook, vocês não acreditariam. Por isso a minha conta de celular dá nas nuvens, pois eu sou OBRIGADA a conectar e ver os meus emails!
Cada comentário e email é valorizado de maneira sem igual e eu tenho consciência que o dia voa e eu acabo não respondendo as mensagens como eu gostaria, portanto super resolução para este ano: achar mais tempo para escrever a cada novo comentário.
Ai, ai
O ano de 2013 promete!
Será um ano inesquecível tenho certeza!
Eu e a família Botoezinhos (Bella, Bryan, Dindo Sabe Tudo e Butters, o buldogue) desejamos a cada uma de vocês o bem mais precioso que podemos ter, muita saúde, e que de posse desta saúde cada uma de vocês possa transformar o seu ano em um tempo de muita felicidade de realizações.
Para a gente ser feliz, basta querer!
Pode vir 2013, estamos preparadas!

5 Comments on Feliz ano de 2013

  1. Nine
    01/01/2013 at 1:33 am (8 years ago)

    Querida amiga, fiquei tão feliz de ver teu comentário lá no blog que larguei tudo pra ler ele com calma!
    Sabe que mesmo não morando tão longe da minha família, sinto que me armei de forma parecida pra camuflar a saudade deles! E ainda sem contar as noites que passo sozinha em função dos plantões do Rodrigo! Hj mesmo estou longe dos pais e irmãos e vai chegando a meia noite e o coração fica apertadinho… Tantos anos passando a virada com eles até amanhecer o dia que nessa época eu me entrego!!!

    Bem, quanto as nossas resoluções, são bem palpáveis, né, então fico feliz! O mais importante de tudo é o tempo sagrado que dedicamos aos que amamos, seja de pertinho, por email, carta ou skype… Viu, a tecnologia a nosso favor!!! Hehehe

    Um 2013 possível pra toda nossa família, com muita saúde, compreensão, amor e muita fé no que pode dar certo!!!

    Beijo enorme pra vocês, com carinho!!!

    Reply
  2. Mamãe Nádia
    01/01/2013 at 3:19 am (8 years ago)

    É isso aí minhas queridas, que 2013 seja um ano muito feliz pra essa família linda, pois vocês merecem!
    Estarei sempre aqui torcendo por essas realizações, pois agora vocês já fazem parte da minha vida…
    Amei o texto, amei a forma como você conseguiu colocar cada palavra aqui.
    Estou curiosa sobre o big projeto do ano!!
    Beijocas pra vocês!!!

    Reply
  3. ღღღღ Cici ღღღღ
    01/01/2013 at 1:52 pm (8 years ago)

    Amei demais seu post!
    E vc tem muita razão nas palavras, temos que valorizar bem o dia-a-dia, os acontecimentos do cotidiano tb.
    Minhas metas para este novo ano são bem parecidas com as suas, e incluo me 'desapegar' das coisas materiais… hehehe! #oremos
    Eu espero sinceramente que vc realize toda a sua listinha, viu!! Desejo muita saúde e muitos momentos simples e inesquecíveis pra vc!
    Estarei sempre por aqui!
    Bjns
    🙂

    Reply
  4. simone e as meninas
    02/01/2013 at 8:47 pm (8 years ago)

    Rita and Family! Que o ano novo seja maravilhoso pra vcs, que trga tudo de bom que vcs desejam e um pouquinho mais até! Seu blog é muito legal, adoro como vc escreve! Beijos e feliz ano novo! Simone

    Reply
  5. Flicka
    04/01/2013 at 10:08 pm (8 years ago)

    Adorei seus objetivos pra esse ano! Me identifiquei com a maioria!! rs..
    Mas nao tenho vontade de desplugar nao haahah #addicted
    O lance de organizar o tempo é que é o dilema. Eu sempre digo que um professor de violino meu me disse ha anos e a frase ficou pra sempre na minha cabeça:
    Tudo tem que estar no primeiro plano, a questao é organizar o tempo, dá pra estudar, trabalhar, ter um hobbie, ser mae, ser amiga, se cuidar, tudo, basta organizar o tempo.
    Bem, eu ainda nao consigo ahahah mas tento sempre me programar..
    To conseguindo criar algumas rotinas por aqui, mas nada muito fiel quando preciso muito fazer alguma coisa (principalmente lavar o banheiro que está pipocando na minha agenda desde segunda ahahah).
    Se precisar de ajuda, estamos aí!!

    Beijos!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *