Uma das minhas resoluções para o ano que iniciou é registrar os momentos da minha filha, assim como a minha mãe fez para mim e para o Dindo Sabe Tudo. Registrar estes momentos não precisa ser necessariamente através de fotos, mas de palavras também. 
A minha idéia era escrever os momentos da Bella no seu álbum de fotografia, para ter um registro apenas através do album, mas como eu não consegui me organizar 100% ainda, eu além de não ter as fotos reveladas para iniciar o álbum, ainda estava ficando apreensiva em não ter as coisinhas engraçadas que ela diz registradas em papel.
Sorte minha que tenho um blog dedicado apenas a minha família e ali é um diário virtual das nossas vidas, em fotos e palavras, e como eu imaginei que demoraria até comecar o dito álbum, criei uma tag chamada “Tiradas engraçadas da Bella” e desde que ela é bebê eu escrevo naquele blog as coisinhas engracadas que ela diz e salvo com esta tag, para poder achar estes textos facilmente.
Como eu sou uma pessoa que adora besteirinhas próprias de pré-adolescentes dos anos 90 (hahaha), eu adoro colecionar caderninhos especiais para tudo quanto é coisa, e láfui eu na livraria ontem com a missão de comprar ESTE diário.
My Quotable Kid!

Este diáriozinho é lindo, pequeno, de capa dura e com um visual todo moderninho, tenho certeza que daqui 20 anos quando a Bella quiser ler as suas peripécias quando criança, ela dará valor ao que a mamãe aqui criou para ela.
Um único problema: eu escrevo demais!
Gente, eu sou muito entusiasmada e não sei se é genético, já que minha mãe também adora escrever, ou se é por causa de tudo o que passamos com a Bella, mas eu sou obsecada em escrever o máximo que eu posso sobre todas as coisinhas que ela faz, quero muito ter estes momentos registrados para eu nunca mais esquecê-los.
Acho que precisarei de uns 10 volumes para dar conta de tanta frase fofa que ela diz.

Ontem já peguei meu laptop e sentei na mesa da cozinha com o meu blog aberto naquela tag para começar a escrever do “início”. Eu comecei a registrar os dizeres engraçadinhos em fevereiro de 2011, espero poder escrever tudo o mais breve possível para eu saber quantos volumes vou precisar comprar! Pois um certamente não será o suficiente, visto que a Bella é muito espirituosa, fala cada coisa engraçada.
P.S – A menina dentro de mim pediu para eu providenciar uma caneta à altura do diário, viram o mimo da caneta retrô que comprei na livraria Chapters?
É tão bom ser pré-adolescente, né gurias?
Levanta a mão quem também ama estas coisinhas de agendas, cadernos, diários e canetinhas legais! 
Dane-se que já sou trintona, quem se importa?
Você pode comprar este diário na Chapters ou na maioria dos websites de livrarias.

9 Comments on Diário de dizeres engraçados

  1. Renata Diniz
    01/01/2013 at 11:39 pm (8 years ago)

    Rita! Meu dedinho está aqui erguido para tudo quanto é coisa "fru fru"! Adorei a ideia! Em minha casa cibernética também guardo as pérolas da filhota no marcador "Laurice"!! Beijos e Feliz Ano Novo!!

    Reply
  2. rita
    02/01/2013 at 12:22 am (8 years ago)

    Re, que bom saber que sou normal! que tu tb gostas destas besteirinhas!

    Beijocas

    Reply
  3. .LEIDITA.
    02/01/2013 at 12:24 am (8 years ago)

    Amei essa ideia!!! Tenho certeza de que ela vai amar!!!
    Feliz 2013!!!

    Reply
  4. Nine
    02/01/2013 at 12:29 am (8 years ago)

    Ai, seremos eternamente anos 90, então!!! Adoro essas coisas, quando vira o ano sinto aquela vontade e ansiedade de quando chegava perto do dia de comprar o material escolar, os lápis de cor, os cadernos, as borrachas perfumadas, as pastas, tinha todo um ritual de escrever,desenhar, decorar antes de começar as aulas… Isso ainda vive em nós, amiga!!!

    Adorei o caderno, e curti os outros no mesmo estilo!!!

    Com certeza tu vais precisar de alguns volumes, e a Bella vai se divertir muito quando estiver crescida!!!

    Beijoooo

    Reply
  5. Mamãe Nádia
    02/01/2013 at 2:33 am (8 years ago)

    Rita, eu sou louca por material de papelaria! Meu marido sabe que não posso entrar em uma livraria ou papelaria!
    Sempre tive muitas agendinhas, caderninhos e coleções de canetas!
    Adorei a caneta vintage, e amei o caderninho.
    Só que pra mim não funcionaria não, acho que seria só mais um caderninho que ficaria jogando na estante…vou continuar anotando as frases engraçadas dos meninos no blog mesmo…
    O importante é registrar essa fase! A fase engraçada do Allan está toda registrada no blog, dos 4 aos 6 anos foi o ápice!
    Beijos!

    Reply
  6. Ana
    02/01/2013 at 5:52 pm (8 years ago)

    Eu amo papelaria também! Toca aqui! 🙂 Lindo o caderno. Eu já registrei mais das minhas filhas, mas ultimamente tenho ficado desapercebida dessas pequenas pérolas. Principalmente com o segundo filho! 🙂

    Reply
  7. retalhos lindos
    02/01/2013 at 11:45 pm (8 years ago)

    Adorei a idéia do diário… pena que não fiz na época do meu.. mas vou passar adiante… a idéia é maravilhosa…

    Reply
  8. Flicka
    04/01/2013 at 10:00 pm (8 years ago)

    Nossa! Vou querer muito esse diario!! (ok.. providenciando filho primeiro)
    Mas preciso fazer uma observaçao…. QUE LETRA LINDA QUE VC TEM!!! 😀

    Beijocas!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *