No Brasil o verão já está chegando com tudo e as maiores reclamações são com o calor insuportável e o sol forte, mas aqui no Canadáo inverno nem chegou ainda e já estamos sofrendo com gripe atrás de gripe e resfriados que não passam nunca.
O que fazer para proteger a família nos meses de inverno:
  • Lavar as mãos….o tempo todo!
Na escolinha nossos aluninhos lavam as mãozinhas direto, entre refeições e cada vez que voltam para a sala de aula, já sabem lavar as mãozinhas sozinhos, muitos sabem que tem que lavar por minutos a fio  e não só aquela enxaguada básica que fazemos às vezes.
  •  Use toalhas de papel absorvente ao invés de toalhas de tecido
Faz sentido.
Na escola fazemos isso mas em casa usamos toalha de tecido, acho que vou repensar isso, pois estamos sendo gripadas e talvez a toalha que não é lavada diariamente, acaba contribuindo para o vírus não ir embora.
  •  Tire os sapatos dentro de casa
Oba!
Hábito canadense de higiene que contribui para deixar os germes da rua na rua!
Absolutamente todos tem este habito no Canadá e é IMPENSÁVEL, muita falta de educação, entrar de calçado na casa de alguém, tira-se os sapatos imediamente, sempre.
  •  Use lencinhos umidecidos desinfetantes em áreas de higiene
Meu marido não concordaria com isso, diria que os álcool-gel e afins não só não protegem ninguém, como criam super bactérias que antibiótico nenhum no mundo consegue curar. Eu concordo e não uso álcool gel e estes lencinhos assiduamente, mas no inverno uso sim na escola para me proteger contra os germes das crianças (que estão sempre doentes).
O uso do lencinho desinfetante é beneficial nas maçanetas das portas dos banheiros, no balcão da cozinha, no botão da descarga e por aí vai.
  •  Tenha sua caixa de remédios em dia
E se o filhote tem febre durante a noite ou precisa de um Vick Vaporube durante a madrugada? E se o marido precisa de um medicamente para gripe para poder trabalhar no dia seguinte?
Melhor ter tudo em casa no início da estação, no nosso caso outono e inverno, visto que nosso outono já é bastante frio.
  •  Beba muita água
Água sempre, para eliminar os germes e bactérias para fora do corpo.
Eu também começo a tomar suplemento de vitamina nesta época do ano. Não gosto de tomar vitamina pois li o livro de um médico que dizia que o suplemento de vitamina muitas vezes não é benéfico ao corpo, visto que o corpo está programado para digerir a vitamina vinda dos alimentos, e quando você toma o suplemento, você pode estar ingerindo mais do que seu corpo está preparado para processar, pois se você já ingeriu X vitaminas através da comida, se toma o suplemento que atinge sua cota diária de tal vitamina, seu corpo não saberá o que fazer com a vitamina em excesso e isso pode causar mais danos do que benefícios.
Não sou entendida no assunto, mas por isso parei de tomar suplementos, mas quando o outono chega eu começo a tomar vitamina C e B (aqui não faz sol por meses a fio) e assim tento me fortalecer para a estação mais complicada do ano.
E vocês, meninas?
Mais dicas de como se proteger contra a gripe?
Este ano não tomamos a vacina da gripe, estou decidindo ainda se tomaremos ou não.

1 Comment on Mantendo a família saudável no inverno

  1. Monica Lima
    20/12/2012 at 10:33 pm (8 years ago)

    Nossa, realmente as crianças vivem gripadas nessa época, aqui em Porto Alegre não é muito diferente (em menor escala, claro).
    Agora, essa mania de tirar os sapatos antes de entrar em casa eu acho essencial, vou adotar na minha casa nova e pretendo criar um espacinho pra deixar os sapatos já no hall de entrada. Além de manter a casa limpa ainda ajuda a deixar os germes pra fora! Muito bem lembrado!
    Beijos!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *