Pinterest
Esta é a visão que eu tenho de um ambiente infantil. Incrível como a percepção da gente muda depois que temos um filho. Quando engravidamos, nós planejamos o quartinho do bebê de acordo com o nosso gosto, no meu caso tudo em tons de areia  e depois que a Bella foi crescendo eu fui percebendo que aqueles tons não tinham nada a ver com o feeling que eu queria para o quartinho dela.
Nunca me esqueço de uma Casa Cor que fui em Porto Alegre nos anos 90 e seu quartinho de bebê virou sensação na época. Puxa, pena que não lembro que ano foi exatamente, agora não consigo achar no Google foto para mostrar aqui, mas o ambiente era super colorido, o que foi novidade na época. Eu trabalhava em uma loja de decoração de interiores na Rua Padre Chagas e via a nata da decoração Porto Alegrense quase que diariamente, e todos elogiaram muito o trabalho da Susi Ribeiro, que ao invés de usar tons pastéis como de costume, usou e abusou dos tons fortes e deixou o quarto do bebê lindo e bem colorido.
Quase duas décadas se passaram e os tons pastéis ainda são a maioria dos quartos infantis, mas eu gosto cada vez mais do colorido para a criança. 
O quartinho da Bella atual ainda não está decorado como eu gostaria, ainda falta:
  • Cama nova (mas somente quando ela estiver preparada e desfraldada, conforme indicou o pediatra e psicóloga da clínica prematura)
  • Lustre Chandelier
  • Bandeirinhas coloridas de tecido na janela
  • Canopy (mosquiteiro) em cima da cama
  • Estante para brinquedos

Os tons predominantes do quarto dela são vermelho, amarelo ovo, verde Brasil e azul esmeralda, tudo colorido e alegre, como deve ser o mundo infantil.

2 Comments on A minha visão de um ambiente infantil

  1. Mamãe Nádia
    18/12/2012 at 1:24 pm (8 years ago)

    Amei essa imagem, eu concordo 100%. A gente não pode pensar nos nossos gostos senão vira tudo tom pastel mesmo…Criança tem que ter um mundo colorido e alegre!
    Eu vejo em algumas fotos que aparece o quartinho da Bella e acho lindo! Garanto que ela ama o cantinho dela! Tem bem a carinha dela essas cores vivas e alegres!
    Beijos!

    Reply
  2. Flavia M Malacarne
    18/12/2012 at 6:57 pm (8 years ago)

    Eu amoooo cor!!! O quartinho do Bernardo vai ser bem colorido! Os moveis sao brancos mas o resto é todo colorido!!! Depois te mando foto! Beijossss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *