É com horror e pesar que assistimos a mais uma tragédia em uma escola americana. Como pode alguém planejar e ter coragem de executar um plano assim? Que tipo de pessoa teria coragem, ou melhor, a covardia, de ferir os corações de dezenas de famílias, tirando o que de mais precioso elas tinham: seus filhos.

É muito difícil de compreender e aceitar que esta é a sociedade em que vivemos, seja na América do Norte, no Brasil e em tantos outros países onde a violência é gratuita,  em que você sai de casa sem saber se poderá voltar para os braços da sua família.

Neste momento de choque e dor pela perda de vidas inocentes, devemos colocar em perspectiva os “problemas” que temos em nossas vidas: as briguinhas de casal, o stress no trabalho, o aborrecimento no trânsito e as constantes reclamações do cotidiano, tudo isso tão insignificante em um momento como este.

Não existe explicaçãao alguma para uma maldade destas, mas se há alguma coisa a se aprender com esta tragédia, é a viver no momento e aproveitar cada segundo ao lado de nossos filhos: abraçar mais, beijar mais, brincar mais e rezar para que o anjo da guarda esteja ao nosso lado quando saimos de casa.

2 Comments on Tragédia americana

  1. Carmen Ferreira
    15/12/2012 at 11:25 am (8 years ago)

    Oi Rita
    Como tudo isso é triste não é? Nos Estados Unidos isso é tão comum e mesmo assim nos deixa intrigados. Há dois anos atrás minha família também passou por um momento assim aqui no Brasil, meu sobrinho foi uma das crianças atingidas por um atirador em uma escola (Tasso da Silveira em Realengo)viu 10 dos amiguinhos queridos morrerem bem na frente dele, ele levou 3 tiros e depois de várias cirurgias está bem, mas não mexe alguns dedos. Até hoje não consigo entender o que se passa na mente destas pessoas, acho que ninguém nunca conseguirá.
    Só nos resta orar e pedir a Deus pela vida do que ficaram e de suas famílias, que possam viver sem os fantasmas do medo e do trauma.
    Fique com Deus
    bjos

    Reply
  2. Turquezza
    15/12/2012 at 1:21 pm (8 years ago)

    Triste demais a gente perceber que está vivendo uma época de tantas tragédias em escolas. Crianças sendo massacradas. Meu Deus, custo a acreditar que uma pessoa em sã consciência, sim porque foi planejado, fazer uma atrocidade dessas. Realmente vamos aproveitar todos os momentos que pudermos com nossos filhos, família, amigos. Porque não sabemos o dia de amanhã.
    Beijos querida.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *