Quem tem criança super ativa e sapeca sabe, se deixar eles passam o dia todo correndo e pulando de atividade em atividade sem focar em nada. Minha filha sabe focar nas atividades que ela gosta de verdade, mas como não dá para dançar, andar de patinete e brincar de esconder o tempo todo, ela acaba pipocando dentro da escola e em casa, meio que sem saber o que fazer, entediada da vida.
Sabem qual é a brincadeira mais legal para este tipo de personalidade?
Brincar de areia!
De pedrinhas!
De água!
As famosas brincadeiras sensoriais. Duvido que exista criança que não ame sentar na areia para brincar, mas convenhamos, se você mora em uma cidade fria ou chuvosa, esta é uma opção rara, e não é viável diariamente, por isso achei a opção perfeita para a casa:
Aqui

Estou apaixonada!
Primeiro pela simplicidade do brinquedo: uma caixa, areia e brinquedinhos bem simples. O que faz a diferença é a composição dos brinquedos, montando um tema.
Segundo pois você não precisa comprar este brinquedo necessariamente, visto que só encontrei em sites do exterior ( se você já viu no Brasil me diz que escrevo aqui).
Você pode muito bem montar você mesma esta “caixinha de areia”
  • Caixinha de madeira (cor natural ou você pode pintar dependendo do tema).
  • Se não quiser madeira, uma vasilha de plástico transparente ficaria bem legal.
  • Brinquedinhos de plástico pequenininhos dentro do tema escolhido.
* carrinhos
* insetos
* dinosauros
* bichinhos da fazenda
* bichinhos da floresta
* praia = com mini bolinha colorida, mini bonequinhas de plástico, mini guardachuvinha de cocktail
Dá para criar temas tão fofos e garanto que dá para fazer esta fofurice por 10 reais-dólares, até menos! 
Nada que uma bela visita a algumas lojas de 1,99 não resolvam, não é mesmo?
E pelas caixas serem pequenininhas (em torno de 20-30 cm no máximo) é fácil de guardar em casa. De tempos em tempos você troca a areia e o tema e pronto!
O ideal é colocar a caixa em cima de uma mesa ou balcão para a criança brincar sentadinha, o que beneficia a concentração. Se você colocar a caixa no chão, a criança poderá se deitar, começar a rolar e daí para perder a atenção leva um minuto.
Não é uma idéia bacana?
Quero comprar para a Bella, pena que não descobri isso antes, agora não dá mais tempo de encomendar pela internet a tempo do Natal, e hello que tô com tempo de sair para comprar coisinha por coisinha nesta minha vida corrida de hoje em dia. Como tem um preço bem honesto por aqui, acabarei encomendando deste site.
Amei!

2 Comments on Brinquedinho zen

  1. Ju Denzler
    29/11/2012 at 4:48 pm (8 years ago)

    Ideia genial e dá pra montar uma caixinha dessas mesmo.. beiJUs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *