O post de ontem sobre os chocolates Unreal me inspirou a escrever sobre a onda orgânica que eu me propus a seguir no início do ano.
Então vocês se perguntam, a quantas anda a tal onde aqui em casa?
O que mudou?
O que não mudou?
O que ainda pretendo mudar?
O que já mudei:
  • Cosméticos 100% orgânicos, de marcas naturais.
Já fazem muitos meses que eu só uso e só compro comésticos naturais. Já sou quase PHD em quase todas as marcas do mercado aqui no Canadá.
Quais produtos que eu uso orgânicos:
* Xampu
* Condicionador
* Hidratante para o corpo
* Hidratante para o rosto
* Loção Adstringente
* Lencinhos umidecidos para retirar maquiagem
* Esfoliante
* Protetor labial
Bella usa produtos orgânicos e não tenho plano algum de mudar isso no futuro.
Hoje eu nem titubeio em sequer passar na frente de cosméticos normais, só de pensar em passar dezenas de substâncias químicas na minha pele me dá calafrios, produtos cheios de cancerígenos. 
Isso significa adeus às minhas marcas favoritas Clinique, Vichy, Lâncome….tchau, tchau, mas tudo por uma ótima causa = a minha saúde.
  • Alimentos
Compro o máximo que posso orgânico. Não consigo comprar 100% do meu rancho de supermercado orgânico, afinal é tudo mais caro, mas eu parto do pressuposto que tudo o que é comido COM  a casca vale a pena comprar orgânico, tudo o que é ingerido SEM casca eu compro sem ser orgânico.
 
O primeiro corredor do supermercado que eu visito é sempre o dos orgânicos e assim já garanto certas coisinhas saudáveis para a família: biscoitos para a Bella, massa, molho de tomate especial, quinoa, aveia, etc.
Ainda pretendo aderir aos seguintes orgânicos:
* Mais alimentos orgânicos
* Material de limpeza para casa
* Maquiagem
Este será o meu próximo projeto. Eu não uso maquiagem regularmente, 99.9% das fotos que vocês vêem no blog são minhas sem maquiagem, sorry meninas. Espera-se que uma blogueira atual use a maquiagem da moda em todos os segundos do dia, mas eu não uso, pronto, falei. Eu trabalho com crianças, ganho beijos molhados de bebês o dia todo, no dia que inventarem maquiagem à prova de bebê babão eu terei o maior prazer em usá-la ou terei que mudar de profissão. Mas enfim, eu uso sim batom, gloss, blush e similares de vez em quando, mas eu quero que eles sejam 100% naturais, por isso estou pesquisando as melhores marcas do mercado e assim que achá-las estarei jogando fora TODAS as minhas maquiagens e comprando todas novinhas em folha.
Como vocês podem ver estou fazendo a minha parte.
Agora eu digo uma coisa para vocês, no dia que esta maravilha abaixo for criada, o meu mundo vai estar perfeito!

5 Comments on A quantas anda a onda orgânica na minha vida?

  1. Anonymous
    14/11/2012 at 2:30 pm (8 years ago)

    Oi Rita! Leio o blog diariamente e adoro! Gostaria de saber quais as marcas de cosmeticos que tu usas. Eu tenho usado um hidratante da Avalon de lavanda. Muito obrigada! Bjs! Lucia

    Reply
  2. **Lih**
    14/11/2012 at 5:01 pm (8 years ago)

    Oi Rita,

    Adorei o post, saúde em primeiro lugar, eu não consumo nada orgânico e confesso que só como besteira, preciso rever isso!

    Beijos!

    Reply
  3. Ju Denzler
    14/11/2012 at 6:57 pm (8 years ago)

    É dificil achar coisas orgânicas onde moro, e o que tem é muito caro mesmo… Daí hj sou menos natureba do que alguns anos atrás.. Mas acho que o principal está na nossa intenção. Quando dá eu compro, quando não dá, não tem o que fazer…
    EU n tomo refrigerante há 6 anos.. Não tomaria essa Organic Coke.. rsrs

    beiJUs

    Reply
  4. Ana Wiebe
    15/11/2012 at 8:43 am (8 years ago)

    menina, hoje ainda comentei lá no blog sobre uma pipoca orgânica que comprei (e amei). Ainda não estou totalmente no mundo organico, mas decidi procurar mais produtos saudáveis! Amei! 😉

    Reply
  5. Patitando
    15/11/2012 at 11:07 am (8 years ago)

    Olá Rita, deve ter uns 4 anos que decidimos rever nossos conceitos com relação a alimentação aqui em casa, Daí para os produtos da casa e comestéticos tem sido um passo natural. Não digo que só consumimos orgânicos, mas tudo aqui é escolhido com muito cuidado. Queria deixar duas sugestões para você:
    – Provavelmente na região de Vancouver deve ter alguma associação de produtores locais. GEralmente comprar produce desses agricultores ou associações sai bem mais em conta do que no supermercado (e há mais opção tb!)
    – Não sei se o melhor critério para escolher orgânicos é pela casca… A maioria dos agrotóxicos e pesticidas é aplicada diretamente no solo, então a planta é nutrida desde a raíz, de dentro para fora. Uma boa forma de verificar os produtos que mais retém agrotóxicos é olhar anualmente a lista dos dirty dozen. Morango, pêssego, maçã e uva estão sempre entre os primeiros. Mas há outros que não retém quase nada. Um exemplo tá aqui: http://www.canadianliving.com/health/nutrition/pesticides_and_your_health_how_to_cut_your_exposure_2.php

    Bem, é isso, vamos trocando dicas sobre os produtos, pq nem sempre um produto de beleza certificado é necessariamente bom… Alguns tem uma qualidade bem ruim. Ah, se quiser mais resources (tenho certeza q vc já tem um monte), estou cheia de links aqui.

    bjao e parabéns pela iniciativa
    Pati

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *