A Nádia me convidou para participar de um meme e como eu sou bem mandada e amo um questionário, lá vamos nós.
Aqui vão as regrinhas, mas se a Nádia me perdoar eu adaptei um pouquinho só para eu poder escrever as respostas e publicar o post hoje, senão precisaria de mais tempo, mas o “néctar” do meme é o mesmo.
Confiram o meme no seu formato original no blog da Nádia, com as regras certinhas e tudo por lá.
Algumas curiosidades sobre mim:
  • Eu não tomo nenhuma bebida quente…..nunca! Não tomo cafe, não tomo chocolate quente (só morno) e cha então, never!
  • Eu não bebo bebida alcoólica….nenhuma, nunca….nao gosto do gosto.
  • Já quis ser arquiteta e advogada, e hoje estou feliz no meu papel de educadora infantil.
  • Adoro, amo novela, se eu tivesse mais tempo eu adoraria assistir todas as novelas da Globo, mas infelizmente eu não consigo assistir nenhuma. Como a esperança é a última que morre, eu sigo assinando a Globo para ver se um dia eu libero uma horinha para uma novela.
  • Ás vezes eu ainda me pego pensando: “Wow, eu falo inglês….eu moro fora do Brasil”. Não no sentido pedante da coisa, mas na esquisitice de viver fora do meu país falando uma outra lingua, que nao o português.
  • Eu canto bem. Não sou modesta, eu canto bem mesmo, mas só canto em casa para a Bella e no carro. Posso cantar uma Adele sem problema, sem passar nenhuma vergonha 😉
As perguntas do meme:
  • Qual o seu maior sonho?
O meu maior sonho, daqueles sonho de consumo mesmo, é ir para a Polinésia Francesa. Desde a minha adolescência eu digo isso, que gostaria muito de ir para Fiji, Bora Bora, ou fora da Polinésia, mas com a mesma beleza natural: Ilhas Seichelles, Ilhas Maldivas, Ilhas Maurício. 
É um sonho exótico, muito caro, mas eu disse para o meu marido que é lá que festejaremos nosso aniversário de casamento de 10 anos, portanto é bom que comecemos a planejar, pois só faltam 2 anos.
  • O que mudaria no seu corpo?
Ah esta pergunta rende!
Eu já me conformei em ter o corpo que tenho, até já falei disso no blog, mas como este questionário seria sem graça se nao respondesse nada, vamos lá:
Mudaria o meu cabelo, as minhas pernocas tortinhas, o meu nariz grande e teria uma pele de pêssego desde a adolescência, sem ter que gastar perto de um milhão de reais (cof, cof) em dermatologista, com tratamentos para acne e afins.
Pronto, falei.
Mas na realidade eu não posso reclamar. Sou magrinha, posso comer de tudo, posso usar mini saia mega curta sem medo de mostrar gordurinhas ou celulite. Já sou mãe e sigo com o mesmo corpitcho, entao nao tenho do que reclamar mesmo.
  • Se pudesse mudar seu nome, qual seria?
Nunca pensei nisso. Sempre fui a única Rita da escola, pois sendo um nome antigo, nunca conheci uma Rita da minha geração, então nunca tive um nome popular que talvez tivesse vontade de mudar, de ser diferente.
  • Tem alguma celebridade que admire?
Hum…não faço a menor idéia. Eu simpatizo com celebridades que mostram que embora tenham fama e dinheiro, são gente como a gente.
  • Qual o seu maior defeito?
O mau humor, vixi, quem vive comigo sabe que eu não sei funcionar direito cedo da manhã. Tambem tenho um pequeno probleminha que é se eu estou de bom humor e algo de ruim acontece, eu tenho muita dificuldade em ignorar o acontecimento chato e voltar para o bom humor.
Eu venho tentando, é difícil, mas quem sabe um dia eu consigo.
  • Qual a sua maior qualidade?
Nossa, que meme mais difícil! Acho que a minha melhor qualidade seria ser uma boa mãe, ou tentar ser uma boa mãe. Eu sou presentíssima e gosto de participar de todos os momentos da vida da minha filha, mesmo que isso soe como too much para alguns.

Mas acho que copiarei a Nadia e escolherei criatividade também. Sou bem criativa, sempre gostei disso e acho que ou você é criativo desde pequeno ou não é, não é uma coisa que pode ser forçada depois de adulto . Por isso eu estimulo isso na Bella, pois você cresce fazendo e gostando, ou não será depois de velho que você aprenderá.
  • As coisas mais lindas do mundo são?
* Um filho (não existe nada mais lindo no mundo para uma mãe do que seus filhos)
* O mar (há os que gostam de campo, de mato, e há os que amem o mar, faço parte do último grupo)
* As montanhas (não há nada como ver uma montanha cheia de neve em um dia de céu azul)
  • Qual música você nunca cansa de ouvir?
* The way you look tonight
* Ciclo, de Jorge Vercilo….amo!
* Turning Pages
  • Você confia nos outros facilmente?
Sim, mas somente se houver empatia com aquela pessoa. Muitas vezes me decepciono e dai é difícil recuperar a minha confiança, mas na maioria das vezes as pessoas em que confio merecem esta confiança.
  • Que motivo fez você criar o seu blog?

Eu leio blogs há muitos anos, acho que desde que me mudei para o Canadá em 2004 e blogs eram frequentes nos Estados Unidos e raridade no Brasil. Em 2009 quando Bella nasceu, tive vontade de ler um blog sobre assuntos infantis, papo de mãe, variedades, mas nenhum blog que eu conhecia tinha tudo o que eu queria, entao criei o Botõezinhos.
O Botoezinhos é o MEU HOBBY, é um blog que eu escrevo para mim, eu sou a minha maior leitora e crrítica, eu penso no que eu gostaria de ler e este será o conteúdo do blog. Por isso eu nunca faço pesquisa do que vocês gostariam de ler no Botõezinhos, como alguns blogs fazem, eu só escrevo sobre o que eu gosto e assim garanto o “selo de qualidade da Rita”.

  • Em que data seu blog foi criado?

Ui, nem lembro. Acho que abril de 2011.

  • Com que frequência você faz posts novos em seu blog? Quanto tempo leva pra fazer um post?

Quando iniciei o blog disse para mim mesma que este era um ponto importante em um blog, pois para mim como leitora de outros blogs, eu gostava de acompanhar meus blogs favoritos como se fossem um jornal , portanto apreciava os blogs com conteudo diário. Implico um pouco com blogs que às vezes escrevem posts diários, depois um post por semana e depois nada de posts por semanas a fio. Portanto na época que imaginei o blog disse para meu irmão, o Dindo Sabe Tudo, que escreveria de segunda a sexta, daí o Dindo disse que nem pensar, que tinha que escrever final de semana tambem. Aff…quem mandou eu pedir opinião né? Então eu aceitei sua sugestão, mas os posts de sabado e domingo são sempre curtinhos.
Eu sou a blogueira que menos otimiza seu tempo, eu preciso de 1 noite para escrever um post. Aqueles posts inspirados que vocês gostam são uma lenda, eu demoro para escrever, escrevo, deleto, às vezes durmo para ver se no dia seguinte eu ainda gostaria de dizer o que escrevi, então eu diria que escrevo um post por noite.

  • Que blogs você acompanha constantemente?

Hum, eu leio os blogs das minhas amigas de Botõezinhos toda sexta feira que é quando vocês postam as pequenas felicidades. Leio as felicidades, volto e vejo os posts anteriores, mas durante a semana eu leio pouquíssimo, às vezes passo dias sem ler um blog por falta de tempo. Mas tento ler os blogs abaixo pois gosto de ter idéias sobre organização e fotografia:

* The Mom Creative (mãe americana que escreve muito sobre projetos de fotos, dica de fotolivros com desconto e afins)

* Decor8 (Decoração…lindo)

* Sunny Side Up (mãe americana que escreve sobre organização, decoração e coisas de crianças)

  • Quais são seus outros hobbies além de blogar?

Eu gosto de fotografia, de fazer álbuns, de montar fotolivros, este é o meu hobby afora blogar.

  •  O que você gosta de fazer para relaxar e desligar um pouco a cabeça nos momentos estressantes da sua vida?

Quando eu estou muito cansada ou estressada, eu gosto de tomar um banho de banheira e ler uma revista no banho. Ou deitar enrolada em um cobertor e ver seriadinho de TV.

  • O que você gostaria de fazer, mas não consegue por falta de tempo?

Olha, eu ate consigo fazer MILAGRE no meu dia a dia. Eu acordo as 5 da manha e trabalho o dia todo, chego em casa as 5 da tarde, e mesmo assim eu consigo ter um blog com conteudo diario, consigo achar tempo para ler livros e revistas que adoro, tenho um blog privado destinado a minha familia que embora o meu pai reclame, eu ate que consigo atualizar assiduidamente, e afora isso estou trabalhando em um outro projeto que eh segredo, se rolar direitinho eu conto para voces.

  • Quais são seus livros preferidos?

Tenho vários livros que gosto muito, mas um que eu gostaria de dizer aqui, para voces  lerem um dia, eh A Ultima Grande Licao – O Sentido da Vida, Mitch Albom.

Nádia, amei participar desta blogagem, sorry que dei uma mudadinha, mas quis escrever e postar hoje mesmo, sem poder me alongar muito.

E como o meme pede que eu passe a bola para outras amigas blogueiras, aqui vão as amigas que eu amaria que respondessem o meme (sou super duper curiosa e amo um questionário):

5 Comments on Segundo Meme Botõezinhos

  1. Mamãe Nádia
    30/10/2012 at 1:58 am (8 years ago)

    Obaaaa, Rita, que alegria ver esse post!!!!
    Fiquei muito feliz por você ter participado, obrigada pela consideração!
    Gostei muito de te conhecer melhor, então você canta bem? Quero um vídeo de você cantando Adele!!!
    Achei muito bem humorado esse post. E por falar em humor, eu também sofro muito desse mal, no mau humor matutino. É terrível conviver com isso. Será que tem cura?
    Bjos!!! Fiquei muito feliz!!

    Reply
  2. Carolina Vicente
    30/10/2012 at 6:36 am (8 years ago)

    Adorei este POST…muito legal mesmo conhecer mais de vc…beijos

    Reply
  3. Fernanda Reali
    30/10/2012 at 10:16 am (8 years ago)

    Que ideia ótima, que post bacana! Achei vários pontos em comum entre nós. Um deles é gostar de blog com post diário, embora nem sempre seja possível, não é?

    Morri de inveja da tua voz de Adele, hehehe! A minha voz é de palhaço Tiririca!!!

    Tempo é artigo raro, coisa de luxo, e acordar bem cedo ajuda bastante a termos uma sobra para nós mesmas.

    Um beijo pra ti e um para Nádia! Obrigada!

    Reply
  4. Ju Denzler
    30/10/2012 at 5:23 pm (8 years ago)

    Foi ótimo conhecer um pouco mais de você!!! beiJUs

    Reply
  5. Nine
    04/11/2012 at 8:54 pm (8 years ago)

    Amiga querida, fiquei super lisonjeada com o convite para o Meme, e adorei ler suas respostas, mas estou num momento completamente introspectivo e mais offline que nunca, deves ter notado, né!

    De qualquer forma, guardei com carinho nos favoritos para quando voltar a ativa nos blogs! Por enquanto, mantenho minha posição de leitora silenciosa, mas sempre presente!

    Beijo grande!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *