Nos mudamos para a casa nova na metade de janeiro deste ano e esta parede ainda está vazia. Tendo crescido numa casa de artista, meu pai, eu sou chatinha, chatinha para escolher quadros para a casa. 
Eu gosto de arte em preto e branco, seja ilustrações ou fotografia. Também gosto de quadros coloridos, porém eles tem que ser em aquarela e com um feeling mais moderno e nada fofo, visto que meu marido tem problemas seríssimos com coisas fofas para a casa. E eles ainda tem que combinar com o pôster do artista plástico gaúcho Marcelo Monteiro,
As cores do andar principal da nossa casa são em tons de cinza: chumbo escuro, cinza-cimento e cinza gelo, e embora eu goste deste visual mais sóbrio, eu quero ter algumas pitadas de cor dentro de casa, afinal, temos a Bella e ela merece crescer em um ambiente mais colorido.
A minha fonte de objetos especiais de arte é o site Etsy, onde compro desde que o site foi fundado em 2005.
Desde janeiro venho pesquisando quadros especiais para colocar nesta parede, e finalmente encontrei o que queria. Minha idéia é pendurar as ilustrações em molduras em preto e branco e fazer um mix ‘n match assim em cima do sofá. Acho que ficará bem legal.
Pinterest

Eis as minhas escolhas até então:

1. Gosto de usar ilustrações digitais em casa pois são modernas, e gosto de dar uma pitada de Brasil na nossa casa.
2. Faz tempo que estou apaixonada por esta árvore de aquarela. Minha idéia é usar um pouco de laranja nos acessórios da sala, então as cores deste quadro são perfeitas.
3. Adoro o trabalho da artista plástica canadense Kal Barteski, de Winnipeg. Acompanho o seu blog há muitos anos e já comprei seu livro de arte e agora estou namorando esta câmera vintage.
4. Não posso encher a casa de referências brasileiras e deixar o nosso Canadá chupando dedo, né? Amei este mapa do Canadá, o encomendarei na cor cinza, e não vermelha.
5. Adoro desenhos de dreamcatchers em bico de pena.
6. Sabe amor à primeira vista? Pois é, completamente apaixonada por esta coruja de aquarela. Ela é de uma perfeição enorme, de muito bom gosto na composicao das formas e cores, ela é linda sem ser fofa, o que é importante aqui em casa! Se você amou tanto quanto eu corre lá pois ela tem edição limitada de apenas 50 gravuras.

3 Comments on Minha casa: Escolhendo arte para a sala

  1. Mamãe Nádia
    15/10/2012 at 12:48 am (8 years ago)

    Você tem um ótimo gosto. Essas ilustrações demonstram bem como é sua personalidade. Sua casa vai estar combinando com o seu blog, e gosto do seu jeito autêntico de ser.

    Reply
  2. rita
    15/10/2012 at 1:16 am (8 years ago)

    Ahhhhh obrigada Nadia!

    Isso eh interessante, quando ficamos mais velhas a nossa personalidade vai acentuando e sabemos melhor o que queremos e o que gostamos, eu prefiro passar 1 ano com a parede vazia do que gastar com qualquer coisa.

    E o combinado eh assim (marido nao sabe ainda…hahahaha) eu compro todas as artes e ele arcara com todas as molduras !!!

    Beijinhos
    Rita

    Reply
  3. Doçura de conversa
    15/10/2012 at 5:10 pm (8 years ago)

    Gostei da árvore e da coruja,cores…mas com discrição. Bjs Trícia.
    delicinh.blogspot.com.br

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *