Hoje Bella e eu saímos para jantar fora com as professoras favoritas dela, deu para notar pela cara de total felicidade dela, não é mesmo?
Bella teve a sorte de ter como professora estas três pessoas maravilhosas que fizeram e fazem parte das nossas vidas. A professora da esquerda deu aula para a Bella apenas por alguns meses, mas ela tocou tão forte no coração da Bella que ela nunca mais a esqueceu, falava no seu nome quase que diariamente e quando ela saiu da escola foi um baque tanto para a Bella quanto para mim, que sabia do valor desta profe na vida da minha filha. 
A professora do meio é a minha colega de trabalho e minha amiga, que me deu conselhos valiosíssimos sobre ser mãe, sobre como aprender a me perdoar quando pensava ter cometido erros em como disciplinar a minha filha. Ela é um exemplo de mãe e de professora, sobre saber equilibrar a dura tarefa de disciplinar e ser divertida. Não existe melhor professora para a pré-escola do que minha amiga, ela é simplesmente genial em todos os sentidos. Já a profe da direita é o anjo da guarda da Bella, a professora mais sábia e amorosa que já conheci, que se doa por inteiro para seus aluninhos, que sabe disciplinar amando, que jamais levanta a voz, que demonstra amor e compaixão apenas com os olhos.
É um prazer para mim conhecer estas professoras com olhos de professora, mas também com olhos de mãe e amiga, e acredito que justamente por isso as respeito tanto como profissionais, pois sei que absolutamente tudo o que elas fazem, a maneira como educam seus alunos, é sempre pensando no seu bem estar e educação.
Por isso eu acho importante passar a vocês o seguinte conselho: não se contente com uma professora mais ou menos para o seu filho, corra atrás da melhor professora que você conseguir. Isso não tem nada a ver com pagar a mensalidade de uma escola cara, isso tem a ver com entrar em sintonia com as professoras, em tentar conhecê-las, em ser simpática, em procurar saber mais sobre suas vidas. Se você achar que não está conseguindo construir uma relação assim com a professora do seu filhote, talvez seja hora de trocar de escola. Lógico que isso nem sempre é possível, mas procure lembrar que a professora é a pessoa que mais educa o seu filho, a pessoa que mais lhe ensinará a se dar valor, pois a auto-estima que tanto buscamos na vida adulta, é construída lá atrás quando você é pequenininho e tem 2, 3, 4 aninhos.
Você sabe quando seu filhos adora sua professora quando ele fala dela em casa, quando sorri com os olhos quando você fala dela, quando a vê pela manhã e sai correndo para abraçá-la. As professoras da Bella não tem medo de discipliná-la, de serem duras quando preciso e nem medo de botar naquele castiguinho de 2 minutos como a Supper Nanny aconselha, mas mais do que isso, são elas quem ensinam a Bella a se amar, a saber que ela pode fazer o que ela bem entender pois ela tem inteligência e coragem para isso. As professoras da Bella ensinaram-a a se dar valor, a se gostar, a saber que uma “big girl” pode fazer tudo o que ela sonhar um dia.
Não há palavras para agradecer o amor e gratidão que sinto pelas professoras da Bellinha, elas me ajudam diariamente a construir o seu caráter.

3 Comments on As professoras favoritas

  1. Bere
    10/10/2012 at 11:11 am (8 years ago)

    adorei o post!!!!!bjinhos

    Reply
  2. Danielle Maciel
    10/10/2012 at 2:08 pm (8 years ago)

    Tenho 23 anos e até hoje encontro minha professora do pré. Na verdade ela cuidou de mim e metade da rua que eu morava até o C.A (isso nem existe mais né? rs) Tenho muitas saudades da época em que estudava no Jardim Escola Estrelinha Mágica e a minha professora, Tia Denise, era tão carinhosa e atenciosa que nunca mais me esqueci dela. O abraço que ela dá hoje continua o mesmo que me confortava na época que eu era apenas uma criança, abraço que me dava segurança para continuar. Quando dizem que a primeira professora a gente nunca esquece é a mais pura verdade, isso quando sua professora faz de tudo para ser inesquecível. A Tia Denise é e sempre será a melhor!

    Reply
  3. rita
    11/10/2012 at 4:14 am (8 years ago)

    Oi Dani!

    Puxa, nem me fale, eu tambem lembro de uma professora minha da segunda serie, a Tia Nezinha…ai que saudade.

    Incrivel como uma pessoa que não conhecemos a fundo quando criança marca tanto a vida da gente.

    Por isso eu nao economizo sorrisos, beijos e abracos com meus alunos, pois quando a crianca eh pequenininha, gestos valem mais que 1000 palavras.

    Beijinhos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *