Eu não sou puxa saca da cultura norte americana não, pelo contrário, sou a primeira a elogiar e valorizar a nossa cultura brasileira, mas uma coisa que percebo que aqui é mais interessante, são os livrinhos infantis.
Eu sei que temos pérolas como Monteiro Lobato, Ziraldo e Ana Maria Machado, para citar apenas três, mas os livrinhos infantis de língua inglesa são muito interessantes do ponto de vista de uma criança: os temas são bem variados, as historinhas são rimadas de uma maneira muito fofa e fácil, de linguagem coloquial, e as ilustrações são de sentar no cantinho e chorar de tão lindas.
Eu tenho acesso a todos os livrinhos infantis de língua inglesa através da escola, da editora Scholastic, e como os livrinhos são absurdamente (ou seria honestamente) baratos, eu compro várias histórinhas para a Bella. Quando iniciei a faculdade de Educação Infantil eu já tinha começado a minha coleção, então quando Bella fez 1 aninho e meio eu recomecei a “colecionar”. 
Bella sempre foi criado “lendo” muito, de livrinhos de tecido e plástico quando bebê, a livrinhos de páginas duras quando pequena e hoje com livrinhos “normais” e gibizinhos. Bella é tão boazinha que nunca foi de estragar livrinhos, ela os trata com muito cuidado, por isso não tenho pena de investir em livros para ela, pois sei que ela além de ler e curtir, ainda dá valor e cuida.
Selecionei os livrinhos favoritos dela neste momento, para que vocês que moram fora e tem filhos nesta idade possam se inspirar se estiverem pensando em comprar novos livrinhos para as crianças:
  • Llama Llama Mad at Mama, The Collection
Não existe criança que não ame a pequena Lhaminha “enchendo o saco” da sua mamãe! A história é rimada, fofa e as ilustrações além de bonitas e meigas, chamam a atenção pelo seu ar engraçado.
Também há a opção de você comprar o livrinho com o CD, o que é bárbaro, Bella ama ouvir historinhas no carro, se distrai e presta a maior atenção.
  • The Kissing Hand Collection
Uma das minhas coleções favoritas. Não sei bem explicar, mas certos livros infantis que vejo atualmente me remetem a infância. Nunca os li, mas me remete aos tempos de criança mesmo assim. Muito desta sensação se deve as ilustrações. Para mim, ilustração de livro infantil deve ser LINDA, para dizer o mínimo. Não abstrata ou com um quê de modernex, mas sim bem desenhadinha, cheia de detalhes, por isso que a coleção The Kissing Hand me cativou demais.
Vejam a fofura.
A coleção conta as histórinhas de Chester, o Raccoon (espécie deste bichinho)
  • Froggy….a coleção
Quando me refiro a coleção é porque seguem o mesmo personagem, mas você pode comprar todos os livros individualmente.
A
Bella amaaaaaa o Froggy (sapinho), nós temos 2 livrinhos Froggy joga
futebol e Froggy anda de bicicleta, na escola temos Froggy joga
baseball, e ela fica doidinha quando vê. Eles são livrinhos ótimos para
ler com o pai, são assunto masculinos, mais divertidos para o pai ler do
que sobre princesas e bonecas.
Estes são apenas três dos livrinhos favoritos da Bella, outra hora volto com outras pérolas para servirem de dicas para vocês!
E vocês, meninas?
Que livrinhos em inglês as crianças gostam?

8 Comments on As leituras favoritas da Bella no momento

  1. Mamãe Nádia
    04/10/2012 at 4:18 am (8 years ago)

    Vou guardar a dica!! Gostei de saber um pouquinho sobre os próximos livros que farão parte da vida dos meus filhos daqui pra frente!
    Se aqui no Brasil não tenho pena de gastar 60 reais num livro pros meus filhos, aí então vou me deliciar!!
    Bjo!

    Reply
  2. rita
    04/10/2012 at 4:21 am (8 years ago)

    Oi Nádia!

    Aqui eu compro livrinhos baratissimos….para tu teres uma ideia eu penso duas x em livro de 5 dolares, pois sei que acharei por 2 !!

    Um absurdo!
    A leitura eh muito estimulada e valorizada aqui, da gosto de ver!

    Beijocas

    Reply
  3. Ju Denzler
    04/10/2012 at 1:17 pm (8 years ago)

    Que gracinha.. Minha filha já tem o hábito de ler antes de dormir… Igual a mamãe.. rsrs
    Ela tem livros de todos os tipos e tamanhos, em português, espanhol e inglês!!!!
    Gosto muito de ensiná-la outros idiomas brincando. E através dos livros ajuda bastante à estimular. As vezes ela pede: mamãe, hoje eu quero ler em espanhol ou coisa assim.. Meu orgulho!!!!

    beiJUs

    Reply
  4. Dircineia Assis Ribeiro
    04/10/2012 at 11:42 pm (8 years ago)

    RITA:
    A LEITURA É TUDO, SEMPRE INCENTIVEI MEUS FILHOS A LER, MUITO LEGAL SUAS DICAS.BJKAS!

    Reply
  5. Fernanda Fatio
    06/10/2012 at 5:00 am (8 years ago)

    A Valentina ganhou um que eu acho uma graça, e ela adora: "Good night, sweet pig". E tudo em rimas. Ela ateh decorou as paginas"!
    Voce jah levou a Bella na livraria infantil que tem na Broadway, perto da McDonald? Fui uma vez, ficamos mais de 1 hora e ainda saimos com uns 3 livros, ela ficou doida! http://Www.kidsbooks.ca, acho que vou lah na semana que vem

    Reply
  6. Fernanda Fatio
    06/10/2012 at 5:01 am (8 years ago)

    A Valentina ganhou um que eu acho uma graça, e ela adora: "Good night, sweet pig". E tudo em rimas. Ela ateh decorou as paginas"!
    Voce jah levou a Bella na livraria infantil que tem na Broadway, perto da McDonald? Fui uma vez, ficamos mais de 1 hora e ainda saimos com uns 3 livros, ela ficou doida! http://Www.kidsbooks.ca, acho que vou lah na semana que vem

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *