A minha amiga Ana Paula disse que adora as fotos que eu bato e eu sei que ela está se referindo as fotos mais elaboradas que eu bato em momentos especiais, então vou contar para vocês os meus truques.
Eu já aderi ao Iphone como minha máquina fotográfica oficial, aquela que está sempre comigo. Estou sempre com o meu celular comigo, portanto para as fotos do dia a dia, do Instagram, as fotos que bato para colocar no meu blog da família, eu uso apenas o meu celular. Minha máquina pequenininha da Nikon quebrou e com ela foi-se a minha vontade de comprar outra. 
Quando a Bella nasceu nós compramos uma câmera das poderosas, aquelas que a gente sempre sonha em comprar. Antes de investir pesado em uma câmera profissional, pegamos emprestada a máquina da agência do Bryan, e no minuto que a peguei na mão desisti do sonho: pesadíssima, dificílima de usar, um s-a-c-o! Rapidamente optamos pela câmera semi-profissional, também das grandes mas muito mais “user friendly”, fácil de usar para quem não tem tempo de fazer um curso de fotografia.
Nossa escolha foi esta:


Canon Rebel T2I
Em 2009 ela custava 950 dólares, mas com uma super promoção de Boxing Day ganhamos as lentes e descolamos um super desconto, a máquina, lentes, bolsa e bateria extra custaram apenas 750 dólares.
Com o nosso ritmo de vida puxado, sem tempo para quase nada, esta máquina é perfeita para o Bryan e eu, pois podemos usá-la no automático mesmo e as fotos saem lindas, nem precisamos fazer curso de fotografia para aprender a usá-la.
Recomendo!
Você pode investir em lentes bacanas se quiser, assim as fotos ficarão ainda mais maravilhosas.
Mas nem só de equipamento se faz uma boa foto, aqui vão minhas dicas práticas sobre como bater fotos bonitas da família:

  • Casa bagunçada não merece foto

Olha, quando eu digo que tenho um quê de TOC (transtorno obscessivo compulsivo) não estou brincando, mas foto minha não tem fundo bagunçado. Me incomoda demais bater foto com o chão todo bagunçado, mesa cheia de tralhas, roupas empilhadas pelos cantos. A minha casa não é perfeita não, longe disso, mas na hora de bater foto eu retiro as bagunças MESMO.

P.S – Quando falo em bagunça não me refiro a brinquedos! Brinquedos bagunçados até ficam lindos em fotos. Me refiro mais a bagunça em geral mesmo, aquelas pilhas feias que vemos em certas fotos que vemos por aí.

  •  Lugar feio? Dê uma editadinha na foto.

Sabe quando você vai bater foto e o lugar na rua não é lá estas coisas? Pichado, aquelas paredes de concreto com verde-musgo atrás, canos e fios aparecendo? Pois é, eles realmente não favorecem uma foto, portanto neste caso, quando possível, eu dou uma editada na foto. Nada que um filtro preto e branco ou sépia do Instagram mesmo não dê jeito.

  • Mude o ângulo das suas fotos!

Vista de cima, dos lados, nem só de poses centradas se faz uma foto. Eu adoro bater fotos onde o foco fica na lateral e nada do lado, acho tão bonitas.

Como esta. Ela não está mal centralizada não, foi por opção minha mesmo.


Valorize até as fotos que saíram meio erradas (cabeça do marido cortada) mas que tem seu significado especial justamente por serem inusitadas.

  • Capriche nas roupas ou acessórios coloridos

Nada se compara a uma foto com cor. E isso vem de quem tem 90% do seu closet na cor cinza. Mas quando é hora de sair para bater fotos bonitas eu uso roupas coloridas pois sei que ficam lindas em fotos.

3 Comments on Rita “fotógrafa” e suas dicas

  1. Glau
    20/09/2012 at 1:32 am (8 years ago)

    Ameiii as dicas de fotográfia eu amoo fotografar, quero muito uma câmera da Canon também, mas no momento não da sobrando dindim rsrs.
    Bjuuus

    Reply
  2. Ana Paula Daleffe
    22/09/2012 at 6:01 pm (8 years ago)

    Oiiii!!! Obrigadaaaa!! Estava querendo uma máquina profissional, e acho que vou aderir a dica, pois nao tenho a intenção em fazer curso!! É a questão da bagunça de fundo… Vou ser mais atenta a isso.. As fotos da Bella-Ballerina ficaram simplesmente lindas!!
    Obrigada amiga pelas dicas, e quem sabe, em um futuro próximo apareço com umas belas fotos!!!
    (mas acho também que tem que ter um bom feeling.. Isso nao se compra …) bjs..bjs

    Reply
  3. AS PAULINAS
    23/09/2012 at 1:06 am (8 years ago)

    Hj fiz a festinha da Marina em casa só pras minhas amigas: tarde pr a bater papo… e a cada vez que olhava pras fotos eu lembrava de vc pq lááááááá atrás estava meu varal improvisado cheio de prendedores… que feioooooooooo!
    rsrsrsrsrs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *