Saiu a lista de nomes mais populares nos Estados Unidos para bebês em 2011. Sempre acho estas listas curiosas, pois depois que fiquei grávida e me vi com o desafio de dar um nome ao meu bebê, gosto de olhar as listas e ver que nomes estão na moda.
Vamos a lista:
Os coraçõezinhos são os meus nomes favoritos dentre os nomeados.

Por motivos óbvios eu concordo plenamente com a escolha do nome Isabella na lista. Na minha opinião o nome mais lindo do mundo, funciona nas duas línguas, tem um apelido fofo (Bella), enfim, perfeito. Mas também gosto de outros nomes:
  • Emma
Bella tinha uma vizinha de incubadora chamada Emma, na verdade Emmanuelle,  que eu acho PODRE de chique. Têm o mesmo quê de Isabella, visto que é um nome longo e pomposo, mas que tem um apelido simples e sonoro.
Não colocaria este nome em uma segunda filha, mas que eu adoro, eu adoro.
  • Olivia
Se eu um dia tiver uma menina, Olivia é o nome número 2 na minha lista de favoritos. Adoro que não é moda no Brasil ainda e dá para colocar dois apelidos fofos: Liv e Livie. Se eu engravidar de uma menina ficarei balançada entre a minha primeira opção (que é segredo) e a segunda, Olivia.
  • Chloe
Sempre achei Chloe e Zöe podre de chiques. São curtos, fortes e dispensam apelido. 
Assim como eu gosto da Bella ter um apelido e se chamar Bella, também acho charmoso nomes que não rendem apelido. O meu por exemplo nunca rendeu apelido, o que também é interessante, visto que na nossa geração, a grande maioria dos nomes populares na década de 70 e 80 renderam apelidos, e como cresci com um nome antigo (Rita, quer mais antigo?) sempre gostei de não ter apelido.
Á….e minha amiga Ju é mãe da lindésima Chloe, uma canadense-brasileirinha morena de olhos azuis, portanto dispensa comentários.
  • Lily
Outro nome curto que eu AMO. Acho a pronúncia linda, simples, é nome de flor e é curtinho, o que eu adoro. Antes de engravidar eu sempre tive em mente os nomes Isabella (sempre o meu favorito), Nina e Lily, no minuto que descobrimos que a Bella era menina, o nome Bella foi escolhido no ato.
  •  Noah
Adoro este nome, simples e inglês e que daria super certo em português se ninguém traduzisse para Noé.
 
  • Benjamin
Se eu tivesse um menino estava entre Luca e Benjamin. Luca venceria, mas Benjamin é bonito.
Embora ame os nomes acima, os nomes de um possível bebê numero 2 NÃO estão na lista, não são nomes populares no momento nem em inglês e nem em português e seguem a minha filosofia de nome longo que rende apelido curto.
Para saberem que nomes eles são só numa futura gravidez, sorry gente!
Tenho que manter o clima de suspense para render post no futuro né?

3 Comments on Lista de nomes mais populares de 2011

  1. Ana Paula Daleffe
    15/09/2012 at 12:54 pm (8 years ago)

    Rita, se eu disser vai parecer "rasgação de seda", mas não é nada disso. Vamos lá:
    Eu iria escolher exatamente os mesmos nomes que vc escolheu!:-)Verdade!!!
    Amo Olivia, que também seria um candidato para uma segunda filha e sempre disse que se tivesse um menino, seria Luca! Exatamente assim: L U C A!!! Pode ser que eu não coloque mais esse nome se caso eu tenha um boy, mas no lugar da Rafa, se fosse menino, teria sido LUCA.
    Mas na verdade, acho que se eu tiver outra menininha.. colocaria Olga, nome da minha nona… e que eu tb amo….Bjs Difícil, né?

    Reply
  2. Turquezza
    15/09/2012 at 9:32 pm (8 years ago)

    Como é difícil escolher nomes ………
    Tem alguns muito lindos mesmo.
    Eu escolhi Marcelo para meu filho e adoro.
    E a filhinha dele é Leticia que também adoro.
    Vou esperar sua próxima gravidez rsrsr
    Beijos.

    Reply
  3. Pâmela
    18/09/2012 at 4:23 am (8 years ago)

    Ai adoro ver os nomes também!!!

    Adorei vários nomes da lista, alguns iguais aos que você também gostou. Não sei se usaria algum deles, tenho receio de que aqui no Brasil soar estranho (apesar de eu achar lindo muitos deles), como Chloe (que acho uma graça) e Lily (tão delicado).

    Meu marido é daqueles que sempre pensam o pior… Quando pensei em Olívia grávida da Lara ele já falou "não, vão chamar ela de Olívia Palito – do desenho". Ele acha que sempre haverá um espírito de porco a solta kkkk

    Agora tenho que dizer Emmanuelle é demais mesmo hein! Mas também gosto de nomes simples e curtos…

    Hoje em dia tem sido difícil gostar de muitos nomes heheh. Gosto tanto de Lara que tá difícil gostar tanto de outro também rsrsrs

    Hummm curiosa cm este nome secreto kkkk

    Bjos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *