Fonte Pinterest
Cruzei com este pôster engraçado e me inspirei para vir escrever sobre o assunto que atormenta a humanidade atualmente: como manter o foco na era digital?
Jesus!
Se alguém souber me avisa.
Eu faço tudo ao mesmo tempo, em um multi-tasking que dá literalmente um nó na cabeça de qualquer um. Eu faço a janta pensando na roupa para lavar, tomo banho pensando nos posts da semana que vem, faço a programação da escola no Excel pensando na roda do conto, leio um livro pensando no próximo que lerei e por aí vai. Sem contar o constante checar de emails, Iphones, Instagrams, Facebooks e afins.
Até cansa a gente!
Estou começando a pensar em me internar em um rehab, ou melhor, designar um dia da semana para desligar MESMO. Não usar a internet!
Será que é possível?
Será que eu conseguiria?
Esta nossa vida virtual atual é bacana, nos dá acesso a absolutamente tudo o que precisamos e gostamos ao simples mover de um dedinho, mas também toma nosso tempo e nosso foco, cansa a nossa cabeça.

E vocês, meninas?
Andam se sentindo assim como eu?
O que vocês fazem para se desligar um pouco? Alguma dica concreta afora tentar desligar o celular?

6 Comments on Distração na era digital

  1. Isabela
    04/09/2012 at 3:52 am (8 years ago)

    Rita, sou assim também…
    Não consigo desligar, de jeito nenhum…rs
    bjs

    Reply
  2. Larissa Banister
    04/09/2012 at 10:03 am (8 years ago)

    O pior pra mim eh o blog, que é tipo "filho" e eu sou tipo "Mãe coruja", passo o dia verificando. Passei a só me dedicar ao blog dia sim, dia não e muito pouco aos fins de semana. Beijos =*

    Reply
  3. Anonymous
    04/09/2012 at 10:55 am (8 years ago)

    Oi Rita!

    Ai! Todos somos vítimas desta "doença", né? Também não sei como fazer, mas digo que com a minha experiência de retorno ao Brasil e o fato de eu não ter habilitado ainda o meu iPhone aqui me liberou bastante. No começo até estranhei "ter que vir ao computador" para me conectar, mas agora vejo o lado bom. Pior é que eu sei que assim que eu habilitar o meu iPhone vou estar (provavelmente) superconectada de novo. O pior mesmo é saber que só depende de nós mesmas (olhar menos para o cel, ter outra relação com estes equipamentos) e não conseguir! Affff… também quero rehab!

    Beijos!

    Julia

    Reply
  4. Mamãe Nádia
    04/09/2012 at 1:00 pm (8 years ago)

    Eu passei por isso e após muita reflexão acabei excluindo todas as minhas redes sociais. Acabei com o face, o twitter, o flickr, etc. Só fiquei com o blog. Eu era muito viciada e essas redes só faziam eu perder tempo, cortei o mal pela raiz. Quanto ao dia de desligar totalmente, aqui em casa como somos adventistas e guardamos o sábado, nós passamos esse dia totalmente desconectados. Fazemos passeios ao ar livre, passamos o dia com amigos e nem pensamos em internet. Eu não sei o que seria de nós sem o sábado!

    Reply
  5. Michelle Carvalho
    04/09/2012 at 7:32 pm (8 years ago)

    Tb me sinto assim, na verdade mais quando estou em casa, pois acabo deixando de fazer muitas coisas por causa do pc e do Celular. Uma vez esqueci meu celular em casa ao sair p/ o trabalho! quase morri rs, mas confesso que foi muito bom n ter o danado tocando toda hora, vendo sms, internet, jogos on line…enfim…até pensei em andar sem ele pelo menos um dia na semana, mas não consegui!No fim de semana quando estou em casa, principalmente no sábado que meu marido está em casa, acabo não mexendo no pc e de alguma forma mexo menos no celular por estarmos sempre fazendo algumas coisas, vendo filme, passeando… enfim…acho tão necessário quanto desnecessário, se é que me entende rs
    Beijos

    Reply
  6. Ana Paula Daleffe
    10/09/2012 at 10:49 pm (8 years ago)

    Nao consigo ser superconectada pois a minha internet e limitada e mal da pra baixar uma foto… Nao quero pagar mais para ter uma super internet, então fico assim, checo quando dá… Mas acho que o que mais funciona, é passear bastante, ir ao clube.. passeio de bike… Esses programas nao permitem muito o uso de internet.. Mas também gente, nao tenho bog… Acho que se eu tivesse, seria algo muito difícil de desligar!!! O maridao também reclama bastante se fico muito conectada… Tenho mais "forcas contra do que a favor"!!! Me sinto meio alienada perto das pessoas muito conectadas…. Bjss

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *