Bella sendo convencida de que era hora de ir para casa
Bella adora assistir filmes, talvez até mais que desenho animado curtinho. Quando ouve a palavra “movie” fica doida, corre para o sofá pedindo o “cozy” (apelido para o cobertorzinho dela), se aconchega e fica lá bem comportada assistindo ao filme todinho. O mesmo acontece na sala do cinema, com a pequena diferença que agora ela sente medo. Ela senta super bem, não reclama e não tenta levantar, mas expressa que sente medo em algumas partes.
Medo do som alto.
Medo das caras feias dos monstros.
Embora eu seja sensível ao medo dela, como no dia em que fomos ao aquário assistir ao documentário 4D dos pólos e ela ficou com medo e fomos embora. Mas medo do filme Ice Age? Ah não Bellinha!
Fomos assistir ao filme Era do Gelo 4 e já temendo que ela sentisse medo, fui munida de tudo que ela mais ama:
  • Puppy – seu cachorrinho favorito de pelúcia
  • Cobertinha “cozy”
  • Bico (Ave….verdade, no pior eu apelo MESMO)
  • Iogurte de beber
  • Água
  • Suco
  • Cereal cheerios
  • Biscoitinho de queijo
Minha bolsa pesava no mínimo uns 10 quilos, um vexame. Ah e para finalizar a minha tática, uma passadinha no drive through do Mc para batatinhas.
Deixei ela correr bastante no cinema, para esgotar as energias, e antes do filme começar fomos pegar nossos lugares. Só a titulo de mãe prevenida mesmo, pois só haviam 4 pessoas no cinema. Bella sentou, comeu e quando as luzes se apagaram:  “Mami, medo”. Lá se foi para meu colo, ela e toda a lista acima, e mais os óculos 3D, é claro.
Conclusão do filme:
  • Que raios se passam com os filmes atualmente que tem mais de 20 minutos de comercial e apenas 1 trailer? Cadê os 5 trailers de antigamente? Assim matam as criancinhas de tédio esperando o filme começar.
Bella reclamou de medo algumas vezes mas eu a abraçava e conversa com ela, e nas cenas em que antecipava o possível medo, mais conversa ao pé do ouvido.
Só a levo para ver filmes infantis que sei que são bem inocentes e sem qualquer tipo de violência, ou melhor, cenas que possam parecer violentas para uma criança de 3 anos, e confesso que hoje passo a enxergar com os olhos da minha filha as cenas de medo.
Poxa Era do Gelo, precisava de 10 minutos de cenas tensas sobre as crateras se abrindo e engolindo os bichinhos?
Qualé?
Meu plano é seguir levando a Bella ao cinema e seguir convencendo-a de que não precisa ter medo. Não gostaria que minha filha deixasse de fazer as coisas por medo, o que às vezes acontece com algumas crianças, elas demonstram medo e quando o medo não é endereçado, elas acabam deixando de fazer as coisas que lhe causaram medo. 
Da metade para o final do filme a Bella já estava assistindo o filme quase de pé vibrando pelo Manny, Diego e Sidney, a cada vitória contra a turma do mal, gritos de empolgação!
Foi um custo tirá-la do cinema, ela quis ficar e assistir todos os letreiros até o ultimo segundo.

O medo foi lidado e vencido, e minha menina coloca na lista mais um filminho assistido.

P.S – Pois sei que vão me perguntar! A legging fofa de Leopardo é da Old Navy, assim como a jaquetinha jeans.

1 Comment on Bella, o cinema e o medo

  1. Isabela
    15/08/2012 at 3:47 am (8 years ago)

    Que fofa Rita…levei a Nina num espetáculo da Disney, super receosa, mas ela amou…
    A legging é lindaaaaa.
    beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *