Fonte Vancouver Aquarium
A Beluga mais famosa do mundo morreu nesta segunda-feira aqui no aquário de Vancouver.
A baleia da espécie beluga chamada Kavna, de 46 anos, chegou ao aquário de Vancouver em 1976, vinda de Churchill, província de Manitoba. Em 1979 esta querida beluga foi a musa inspiradora de umas das músicas infantis mais bonitas e mimosas da América do Norte. Veja abaixo Kavna e o autor da musica.

Raffi conta que depois de um encontro inesperado e magico com Kavna, em que ela pulou da agua e lhe deu um beijo na bochecha, Raffi nao conseguia falar de outra coisa senao daquele beijo. Logo depois criou Baby Beluga, sucesso por geracoes aqui no Canada e Estados Unidos.

Se você foi criança nesta geração dos anos 80 ou tem filhos atualmente, você certamente já ouviu e já cantou Baby Beluga.

Bella ama belugas, sabe cantar a música e tem inclusive um livrinho sobre a história desta baleia, é amor demais a este bichinho que é estrela no aquário da nossa cidade.
Acabamos de visitar o aquário semana passada e me pergunto se vimos Kavna nadar durante nosso passeio. Sentamos na escadaria de frente para as belugas e passamos mais de meia hora almoçando e rindo das peripécias das belugas. Será que Kavna cruzou nosso caminho? Possivelmente.

Adeus baby beluga, você deixará muita saudade.

Assista a câmera das belugas ao vivo do aquário de Vancouver aqui.

1 Comment on Adeus, Baby Beluga

  1. Brenda Kayene
    11/08/2012 at 9:31 pm (8 years ago)

    Quando eu era criança, meu sonho era ser bióloga e cuidar de baleias!!!!
    Não sei o que aconteceu, hoje tenho verdadeiro pavor de baleiaas!! Não posso ver filmes, fotos, nada que já fico meio mal, vê se pode? oO

    Será que existe fobia de baleia?? rs

    O que não se pode negar, é que são lindaaas demais!

    beijos!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *