• Os últimos dias de férias!
Peninha as férias estarem acabando, mas conseguimos um ótimo equilíbrio entre descansar, curtir a nossa casa e passear na rua. Geralmente eu esquematizo os nossos passeios de manhã, pois como a Bella ainda tira sonecas ao meio dia, eu prefiro respeitar ao máximos estes horários. Talvez por isso ela ainda goste tanto de dormir e durma a soneca super bem. Para mim é saudável que uma criança durma um pouquinho a tarde, na minha opinião não é coisa de bebê apenas, então incentivo e proporciono este tempo de paz para ela.
  • Ter um tempo para mim.
Outro benefício da soneca da Bella é que a mamãe aqui têm um tempinho para si. Quem é mãe sabe, meia horinha já é uma maravilha! Consegui descansar bastante esta semana, hoje até me dei umas horinhas de sono à tarde junto com a Bella. Ô coisa bem boa.

  • Curtir o meu cachorro.
Estar de férias ou de folga significa passar algumas horas a mais com o Butters e por nós trabalharmos o dia todo e não podermos vir para casa almoçar, sentimos culpa por deixá-lo sozinho por tantas horas. Mas este problema é remediado quando estamos em casa, daí é chamego o tempo todo.
  •  Dirigir!
Vou confessar aqui para vocês, estou aprendendo a gostar de dirigir! Tirei a minha carteira de motorista no Brasil mas nunca tive a oportunidade de dirigir por lá, logo me mudei para o Canadá e daí confesso que perdi a coragem. Aqui, principalmente em Calgary, minha antiga cidade, as ruas não são ruas, são highways, e eu que já não era uma motorista com experiência ficava muito insegura de sequer pensar em dirigir naquelas avenidas e pior, com neve, acabei não tirando a carteira em Calgary por 7 anos. Quando me mudei para Vancouver e Bella passou a ir para a escola, me enchi de coragem e tirei a carteira e hoje estou motorizada e muito feliz.
Para todas as meninas que tem medo de dirigir, e sei que não estou sozinha, vale a pena se encher de coragem e começar. Ainda tenho receio de ir onde não conheço, por hora só me aventuro onde sei ir, mas quero comprar um GPS e daí sim os passeio ficarão mais cheios de aventura.
  • Os jardins de North Vancouver
Moramos em North Vancouver, que é considerada distrito de Vancouver, mas eu considero como um bairro, já que fica há apenas 15 minutos de seabus de downtown. North Van é um bairro LINDÉSIMO, perfeito, parece coisa de filme americano. Casas lindas, o mar para um lado, a montanha para outro, lojinhas lindas por todos os lados, confeitarias, padarias, restaurantes charmosos em cada esquina, cinema, praia, praças, temos muita sorte de termos tido a oportunidade de comprar uma casa aqui.
Uma das coisas que mais me chama a atenção é o cuidado com que a cidade tem com suas praças e jardins, vejam que linda esta praça aqui pertinho de casa! A cada estação a prefeitura planta flores da estação e todas as manhãs vejo as plantas serem molhadas, é muito bonito de ser ver.

  • Ter tempo para cozinhar
Eu gosto de cozinhar e amo a minha comida. Já posso dizer que a minha comida tem sabor de “temperinho de mãe” e fico feliz de saber que a Bella crescerá dizendo isso: “Adoro a comida da minha mãe”, assim como eu digo para a minha própria mãe!
Hoje fiz uma receita deliciosa da minha amiga Kaká do Portal Casamenteiras. Ela tem uma receita de molho bolonhesa que é uma coisa de deliciosa e quando tenho um tempinho a mais gosto de fazer uma comidinha mais especial e gostosa para nossa janta. Durante a semana na correria de por a Bella para dormir a tempo as jantas são mais simples, mas hoje tive tempo e caprichei, vejam que cara deliciosa.

  •  Passeio na fazendinha com a Bella
Temos uma fazendinha super legal aqui pertinho e hoje levei a Bella para curtir a bicharada! Ela ama, não tem medo e adora dar comida aos patinhos. Os cabritinhos também foram um sucesso, adorou fazer carinho neles.

  • Cineminha

Eu AMO ir ao cinema e a Bella também curte. Agora está numa fase de medo, que contarei mais em um outro post no blog, mas não me dou por vencida e sigo incentivando ela a vencer o medo e aproveitar as coisas boas da vida.

Vimos Era do Gelo e ela amou, até demos uma de “fora da lei” e ela trouxe para casa os óculos 3D para brincar de se enfeitar.

Quer saber como participar das Pequenas Felicidades.
Clique aqui.

document.write(‘

9 Comments on Pequenas felicidades

  1. Lin Sousa
    10/08/2012 at 5:06 am (8 years ago)

    olá,gosto de suas postagens pq me sinto passeando pelo canadá..e o jardim? parece coisa de cinema.. mandar o governo daqui ir aprender com o governo daí ..bjks e ótima semana ..LIN

    Reply
  2. Vera Moraes
    10/08/2012 at 6:59 am (8 years ago)

    Oi Rita. Fico aqui imaginando como deve ser morar num lugar assim. Muito show!!! A Bella está crescendo rápido né?! Sobre dirigir essa semana deixei meu filho dirigir meu carro pela primeira vez. Fiquei mega nervosa! Apesar dele ter tirado a carteira recentemente, deu tudo certo!!! Bjaum e um excelente FDS!

    Reply
  3. Fernanda Reali
    10/08/2012 at 11:31 am (8 years ago)

    Rita, que cidade linda, entre o mar e amontanha! E que bairro!!! SORTE GRANDE!!! Eu tenho carteira de motorista há 18 anos e dirigi sempre, mas há alguns anos nos mudamos pra Copacabana e o medo piorou. Nao sódo trânsito, mas medo dos assaltos, flanelinhas etc. Estou há exatamente um ano sem dirigir, embora tenha um bom carro e bastante incentivo. Creio que só psicoteratpia vai me devolver este prazer.

    Fico feliz em ler que tu passas masi tempo com Buttlers. Nossos filhos caninos sempre querem mais companhia.

    beijooo

    Reply
  4. Lola
    10/08/2012 at 12:16 pm (8 years ago)

    Nossa! Vc mora e visita realmente lugares privilegiados hein? Estou viajando contigo pelo Canadá e amando!
    Bjs

    Reply
  5. Cristin
    10/08/2012 at 12:19 pm (8 years ago)

    Gosto desses passeios por Canada aqui em seu blog….
    Este jardim me levou a minha infância hoje…nós tínhamos um lindo jardim em casa…e me lembro as crianças sempre pedindo rosas pra levarem pras professoras, pois a minha rua era um caminho para uma escola….doce recordação….^.^
    Bj bonita

    Reply
  6. Crys Leite
    10/08/2012 at 2:39 pm (8 years ago)

    Olá Rita! Eu fiquei com muito medo de dirigir após um acidente de carro, graças a Deus ninguém se machucou, porém o medo ficou. Hoje quase quatro anos depois, estou ''criando'' coragem para tirar minha CNH. O centro de São Paulo tem um trânsito caótico e isso me deix nervosa, mas até o fim do ano, vou para auto escola. Beijos.

    Reply
  7. Orvalho do Céu
    10/08/2012 at 3:35 pm (8 years ago)

    Olá, querida
    Ter um tempo para vc é importante demais!!!
    Desejo uma excelente semana de paz e alegria…
    Deus te abençoe e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    Reply
  8. Michelle Carvalho
    10/08/2012 at 6:09 pm (8 years ago)

    Adorei as felicidades e estou amandao participar!Muito fofa a Bella!

    beijos

    Reply
  9. Decor'ação
    11/08/2012 at 11:43 pm (8 years ago)

    Semana boa mesmo: tudo que eu amo: filhas, cachorro, cinema, dirigir, sítio (mas só de passeio, rsrs) e cozinhar (não diariamente.
    Ah estou participando novamente!
    Bjão,
    Lú Melo

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *