Aqui no exterior têm muita coisa fofa para tornar a hora da alimentação das crianças ainda mais divertida, isso sem contar a facilidade para as mães organizarem os almoços e lanchinhos da criancada na hora de passear.
Quando eu saio com a Bella e sei que passaremos boas horas fora de casa, eu gosto de ser bem prevenida e levar o almoçinho dela, assim como uma fruta, biscoitinhos e três opções de líquidos: leite, suco e água. Pode parecer exagero, mas vai que a criança peça e você não têm? Como vocês sabem que tenho pavor do possível/provável piti na rua, eu me previno mesmo.
Mas e como levar tudo isso de maneira prática e que se conserve a comidinha sem estragar?

Potinhos e garrafinhas térmicos!

A marca Thermos é a melhor do mercado e existem alguns itens indispensáveis na bolsa do seu filhote:

  • Garrafinha térmica de canudinho
Super bacana, no tamanho certo de uma criança desde 1 até seus 7 anos de idade, visto que cabe uma quantidade bem legal de líquido. Ela tem um canudinho de borracha que “pula” quando você aperta o botão, super fácil de usar. 
Eu tenho uma garrafinha para suco, leite e água e a água e suco se mantém gelados o dia todo, mesmo quando a garrafinha é deixada no carro, e o leite como costumo esquentar um pouco para a Bella, também se mantém morninho por muitas horas.
As opções de modelos são uns amores, tanto para meninas quanto para meninos:

  •  Potinhos térmicos de aço inoxidável
Os potinhos térmicos de aço inoxidável são os meus favoritos, pois retém a temperatura do alimento, seja frio ou quente por muitas horas.
Alimento quente = 5 horas quentinho
Alimento frio      = 7 horas geladinho
E como são de um formato e tamanho ideal, você consegue colocar bastante comidinha ali dentro.

Eu geralmente uso este pote para colocar purê de batata, arroz ou massinha e uma carne.

  • Potinho térmico menor

Este pote também é térmico, mas como ele é menor em tamanho e mais largo, eu costumo usá-lo para colocar legumes dentro. Têm o tamanho ideal para umas arvorezinhas de brócolis que a Bella adora.

Não descobri ainda se existe uma loja brasileira que venda a marca Thermos no Brasil, but…..a nossa querida Ebay vende com entrega para o Brasil com frete de apenas 6-12 dólares em média, o que não é ruim não.

Aqui vai uma lista de links da Ebay onde você pode comprar estes potinhos legais.

Aqui uma lista com os links para as garrafinhas.

Eu recomendo esta marca e estes produtos pela sua qualidade, praticidade, beleza e bom preço. São uma mão na roda quando se vai levar as crianças para passear bem na hora das refeições.

3 Comments on Potinhos térmicos

  1. camila
    02/08/2012 at 11:19 am (8 years ago)

    Ameia dica amiga, nossa aqui no brasil deve ter.Vou dar uma procurada pois achei um máximo, para mim que viajo para praia com a clara direto é uma ótima opção, assim elimino a compra nas barracas da vida rsrs…

    Reply
  2. rita
    02/08/2012 at 5:59 pm (8 years ago)

    Ca!

    Sao super praticos e assim eu evito ter que ou sempre dar batatinha frita para ela na rua e ficar gastando com lanche.

    Sabe o que eu faco?

    Sempre tenho bolinhos de carne congelados que compro no supermercado, eh uma otima comida pra levar nos potinhos, dai pode ser com uma massinha na manteiga, uma coisa facil e que as meninas gostam sempre.

    Beijinhos
    Rita

    Reply
  3. simone e as meninas
    03/08/2012 at 12:13 am (8 years ago)

    Comprei uns potes legais e lancheira da Pottery Barn esse ano quando viagei. Uso muito, mas ainda não tinha visto esse pra comidinha e de aço, adorei. Na próxima não me escapa. Bjs e bons dias de sol! Simone

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *