Estive um tempo ausente, envolvido com trabalhos e estudos, mas como estava morando no exterior, observei uma situação interessante. Como existem bebês viajando por aí em viagens de turismo!
Cada vez mais é possível ver pais com filhos pequenos passeando mundo afora. Confesso que minha opinião muda com frequência neste assunto (mais exatamente, a cada cena que assisto), mas reconheço pontos positivos e negativos.
Um parêntesis, claro que não vejo problema algum em viagens curtas ou de um final de semana, minha dúvida reside apenas naquelas viagens mais longas, onde os pais também estão conhecendo um novo lugar e precisam acordar cedo, caminhar muito, voltar tarde, etc. Enfim, estão fazendo turismo mesmo.
Pontos positivos:
                – Os pais não deixam de viajar por causa do filho;
                – Cria um espírito aventureiro na criança;
                – Ainda que pequenos, estão abrindo os horizontes.
Pontos negativos:
                – Criança cansa e cá entre nós, inferniza;
                – Criança pequena quer brincar, não quer ver museu, encarar fila para subir na Torre Eiffel ou passar o dia pulando de metrô em metrô;
                – Nem os pais acabam aproveitando como deveriam.
Eu sou suspeito para falar sobre viagens e tenho uma tendência a achar que viajar nunca terá pontos negativos, mas pesando prós e contras, uma idade mínima deve ser observada. Acho que pelo menos crianças de colo não precisam passar por isso, penso que é mais penoso do que benéfico.
Agora passada essa idade, não só não vejo impedimentos como, se os pais têm condições de levar junto, acho que é importante incluir as crianças nestes programas em família.

5 Comments on Bebê mochileiro

  1. rita
    13/07/2012 at 2:25 am (8 years ago)

    Oi Dindo!

    Concordo contigo, quando fomos para o Brasil com a Bella pequenininha com 1 ano, ela ODIOU o aviao, 24 horas de tortura para ela e para nos, e por mais que tenham sido apenas as primeiras 24 horas da viagem, deixaram uma ansiedade de pegar aviao com ela de novo.

    Hoje ja com 3 aninhos ela ja se distrai mais nao so no aviao mas nos passeios, entao hoje sim ja estamos comecando a planejar algumas viagem e dai sim a familia toda aproveitara como deve.

    Beijinhos

    Reply
  2. JM
    13/07/2012 at 3:19 am (8 years ago)

    Acima: assinado: Ju

    Reply
  3. rita
    13/07/2012 at 3:33 am (8 years ago)

    Oi amiga

    Acho que o Gustavo nao se referiu a viagens curtas, mas sim a uma mochilada MESMO, viagem longa para o exterior por 15 dias ou mais, pipocando de passeio em passeio sem parar, viagem curtinha eu apoio, eh mais viavel, mas uma longa de turismo mesmo eu nao encararia com a Bella nao, nem hoje em dia.

    Mas isso partindo-se do pressuposto que os pais gostariam de aproveitar o passeio 100%, conhecer tudoooo, comer fora sem hora para voltar para casa, pegar uma balada, dormir ate tarde, assim, com crianca nao da, mas se os pais estiverem dispostos a aproveitar o que da…..com o filho, dai sim.

    Vai da expectativa de cada um.

    Beijinhos

    Reply
  4. Anonymous
    13/07/2012 at 4:18 am (8 years ago)

    Exatamente isso que eu tentei dizer: os pais devem ter expectativas claras de que e uma viagem em familia. Minha irma acabou de voltar de 3 semanas na Europa mochilando com as criancas e eles amaram! Ha o planejamento de cada familia com os limites e interesses de cada um.
    E quanto mais se viaja, mais voce sabe o que funciona ou nao para sua familia ne?
    Beijos
    Ju
    🙂

    Reply
  5. Anonymous
    16/07/2012 at 7:35 pm (8 years ago)

    Acho que depende da criança mesmo. Nunca viajei para o exterior com baby muito pequeno, só maiorzinho de 1ano. E foi sempre legal. Lógico que tem que saber que nada será como somente em adultos, mas eu adoro. Esse ano encaramos Eua por 18 dias com 3 filhos (10 anos, 7 anos e estreiando em nossas trips, o Lucca que estava com 1ano e 3 meseS) Foi legal, e não vejo a hora de zarpar novamente! Bjs Simone

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *