Final de semana prolongado por aqui, que felicidade!
Muitos planos, muitos passeios à vista e muito descanso se Deus quiser:

  • Canada Day…vamos celebrar!

Domingo é Dia do Canadá e para comemorar a minha cidadania vamos para a muvuca de dowtown Vancouver celebrar! Nada de carro, vamos de seabus e passear a pé e ver as celebrações, comer lanches de barraquinhas, sair de bandeirinha do Canadá na mão!
Estamos pensando ainda onde vamos, se na celebração do Canada Place (aquele prédio na beira do mar de Vancouver que se parece com uma vela de barco) ou se celebração da festa de rua do hotel Waldorf, onde barraquinhas chique de comida farão parte da festa.

Bella e eu estamos de dedos cruzados por um dia de sol, ou sem chuva ao menos, onde vamos colocar nossas camisetas do Canadá e quem sabe até uma tatuagem de folhinha canadense nas nossas bochechas (para fotos bonitas e criativas vale tudo!).

  • Barraquinhas chiques de comida…lá vou eu!

Só a título de curiosidade. Uma das novidades de Vancouver nos últimos anos é o crescimento das barraquinhas de comida durante o verão. Não somente os carrinhos de cachorro quente que vimos por aí, mas comidas de todos os estilos e nacionalidades, sendo grande parte delas de chefs de cozinha renomados da cidade que em função da nova onda culinária, resolveram abrir mini-filiais dos seus restaurantes, mas agora sob rodas.

Legal né?

Eu não vou a downtown seguidamente, pois moro em North Vancouver (atravessando o mar), mas quando vou amo comer um lanche diferente!

Fonte
  •  Kitsilano Beach….se o sol aparecer!

A-M-O o bairro chamado Kitsilano e sua praia, de um astral muito legal para passear num final de semana. Se o sol colaborar vamos pegar nossa sacola de piquenique e sujar nossos pés na areia.

Fonte
  •  Deitar cedo para ler…..meu sonho!

Todos os dias eu acordo com o mesmo sonho de consumo. Ir para a cama as 9 da noite para poder ler por uma hora. Eu raramente consigo, mas eu sonho com isso todo dia, sinto falta deste tempo reservado somente para mim, para eu poder colocar a minha leitura em dia. E não vale revista ou internet, quando falo ler quero ler livro mesmo!

  •  Banho de banheira para relaxar pois eu mereço! 

Nossa casa é ótima, temos uma banheira de hidromassagem no banheiro do quarto que acho que só usei 2 x desde que nos mudamos. Eu sou muito prática, tenho pouco tempo para estas “frescuras”, mas cada vez que tomo uma chuveirada eu penso “Que bom seria tomar um banho de banheira!”.

É para isso que os feriadões servem, não é mesmo?

Vamos ver o que vai rolar de verdade neste nosso final de semana, com criança em casa nunca sabemos se os planos darão certo!

Bom final de semana para todas nós!

7 Comments on Feriadão!

  1. Joana Neves
    30/06/2012 at 10:21 am (8 years ago)

    Olá querida Rita! Adorei o seu blog e a ideia de fazer postagens coletivas com o tema Pequenas Felicidades! Há dias que nos esquecemos daquilo que temos de bom e é sempre importante relembrar:) Adoraria participar e fazer também meus posts de Pequenas Felicidades, será que posso?
    Ofereço também meu award, link e selo de seguidor! bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    Reply
  2. Renata Lima
    01/07/2012 at 2:13 am (8 years ago)

    Rita, como se chama a folha símbolo do canadá? É maple? Se não como é o nome e o que é maple?

    Reply
  3. rita
    01/07/2012 at 2:51 am (8 years ago)

    Oi Re!!

    A folhinha se chama MAPLE LEAF e o famoso MAPLE SYRUP eh o "mel" extraido da arvore Platano.

    Tudo tem motivo Maple aqui no Canada, os canadenses adoram a sua folhinha ( e eu tb, tao meiguinha 🙂

    Beijocas
    Rita

    Reply
  4. rita
    01/07/2012 at 2:51 am (8 years ago)

    Oi Joana!

    Logico que podes participar, adoramos novas amigas contando suas pequenas felicidades!

    Dai eh so adicionar o link la no blog.

    Beijinhos
    Rita

    Reply
  5. rita
    01/07/2012 at 2:52 am (8 years ago)

    Oi Drika!!!

    Que legal que encontrastes o Botoezinhos e vais participar das Pequenas Felicidades!

    Vou visitar seu blog entao.

    Beijinhos

    Reply
  6. Clarice
    02/07/2012 at 6:52 pm (8 years ago)

    Adorei o banho de banheira e a leitura! Em Londres, eu deitava na banheira, antes de dormir, e ficava lá lendo o livro do curso… Eu só tinha que cuidar para não dormir, pois a água quente da banheira relaxa e eu estava sempre super cansada…
    Happy Canada Day!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *