Seguido vemos posts destinados à bolsa do bebê, tudo aquilo que os pequenininhos precisam quando nascem e no primeiro ano de vida, os itens de “primeiros socorros” para a mãe de primeira viagem, mas e quando a criança cresce e atinge seus 2, 3 aninhos e mesmo não precisando de uma bolsa gigante de apetrechos, eles ainda precisam de algumas coisas?

Pois é, foi pensando nisso que resolvi abrir a bolsa atual da Bella para mostrar o que carregamos conosco quando saimos para passear por aí:

 Guardo os itens de primeiros socorros num saquinho ziplock grande.

  • Bolsa básica de fraldas preta de Nylon.

  • Porta fralda e lencinho umidecido da Munchkin. Bella está começando a desfraldar somente agora, digo, está indo no vaso sanitário e tudo, mas xixi que é bom nada, mas estamos na batalha. Não sei se é um função da prematuridade, tenho um “feeling” que é, mas ela está demorando bastante para deslanchar, então ainda precisamos das fraldinhas pull-ups. Este envelope porta fraldas é ótimo, lindo e pequeno, fininho, cabe tranquilamento 3 fraldas e um pacote cheio de lencinhos umidecidos, ótimo para carregar na bolsa.

Como nós vamos seguidamente na pracinha e a correria dela é grande, eu comecei a pensar: ” E se ela cair e se machucar? Eu não tenho um band-aid, nada.”, então resolvi criar um mini saquinho de primeiros socorros para colocar na sacola, quem é mãe de criança ativa entende o que estou falando, sarar aquele joelhinho ralado, aquele dodói no dedinho, sabem como é.

  • Spray anti-bacterial Bactine. Já que hoje em dia não se usa mais o ex-clássico mercúrio, vamos de spray então. 
  • Band-Aid divertido do Bob Esponja, que ela mesmo escolheu em detrimento do das Princesas.
  • Vaseline para todas as horas. Bella sofre de pele seca mesmo com o tempo úmido aqui em Vancouver, e o melhor cremezinho para isso é a Vaseline ou Aquafor (que ela usava no hospital, mais líquido que a Vaseline). Semana passada ela passou bem mal com a pele coçando, super seca e irritada, e todos indicaram Vaseline depois do banho. Batata! Problema solucionado e Vaseline na bolsa para qualquer emergência na rua.
  • Protetor solar sempre! Ela está usando o da Green Beaver orgânico na escola, mas como ainda temos um tubo cheio da Banana Boat levamos conosco na sacola.
  •  Garrafinha térmica para água gelada da Hello Kitty (ou Minnie e afins). Tamanho ideal para a bolsa e para criança pequena, nem muito grande, que seja pesada, nem muito pequena, afinal, criança toma muita água nesta idade dos 3 anos.
  •  Potinho de “snack” da Munchkin. Gosto de colocar cereal Cheerios ou mini biscoitinho de queijo dentro, para ela petiscar quando está na rua. Uma maravilha pois não suja a bolsa ( se colocado de pé direitinho) e fácil dela pegar.
  • O cachorrinho Puppy que ela  mais ama no mundo ( e tem 3 iguais, pois Deus o livre perdermos um). Não saímos de casa sem ele….never ever!
  • Chapeu com aba lateral e atras para proteger bem o pescoco. Ela tem um sinal de nascenca que temos que cuidar muito, nao pode queimar de jeito nenhum, portanto chapeuzinho so com protecao extra para o pescoco em dias de muito calor.

    Como chegou a temporada de pracinha e parquinhos com água, estarei adicionando uma toalha e roupinha de banho com Crocs para a bolsa. Hoje por exemplo fomos no parquinho e eu não tinha uma toalhinha para secá-la, por isso item obrigatório para nós duas. Quando não for usar, tiro da bolsa e deixo no carro.

    Bella na pracinha hoje depois da escola.

    Enfim, ser mãe é ter que pensar em absolutamente todos os detalhes de sobrevivência para sair de casa com criança pequena, e quando você esquece de algo tem vontade de se atirar do precipício, vamos combinar, que dá raiva dá!

    E vocês, meninas?
    O que levam nas suas bolsas?

    1 Comment on Bolsa de “Toddler”: 2-3 anos

    1. Francimary
      28/05/2012 at 7:10 pm (8 years ago)

      Adorei a bolsa porta-fraldas da Munchkin! Sabe onde encontro no Brasil? Já andei procurando na internet, mas não achei igual.

      Reply

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Comment *