Se existe uma mãe no mundo que eu considero minha companheira e parceira, que entende a fundo tudo o que eu senti e sinto com relação a Bella e a prematuridade, esta mãe se chama Mercinha.

 A minha amiga é mãe do lindo e amado Luquinhas, e eu considero Lucas e Bella como a nova cara da prematuridade:

  • Aquela que permite que um bebezinho de apenas 24 semanas sobreviva.
  • Aquela que não só traz à vida, mas que trata um bebê tão frágil e pequenininho com tudo o que há de melhor e mais moderno na medicina.
  • Aquela que permite que depois do quase impossível, uma mãe de coração partido consiga pegar seu bebê nos braços pela primeira vez.
  •  Também àquela que desafia estatísticas, que desafia exames assustadores e que faz com que aquele bebezinho que poderia sofrer sequelas, saia do hospital sem nada, sem nenhuma sequela para contar história. 
  • Aquela que enche o coração de seus pais de esperança e que permite que uma família se forme e que possa sair do hospital de mãos dadas, segurando na mão um bebê conforto com o melhor presente que pode nos ser dado.

A prematuridade ainda é um tema muito complicado e desafiador, principalmente por muitas vezes ocorrer sem motivo, mas um bebezinho de 23, 24 semanas têm hoje a chance de sobreviver e ter uma vida absolutamente normal.

Acompanhei a luta e a vitória da minha amiga e a cada foto do nosso Luquinhas, mais uma lágrima de alegria e de torcida, por rezar a cada noite pedindo a Deus que a minha amiga pudesse levar o seu Luquinhas para casa, assim como eu pude trazer a minha Bella comigo.

Querida amiga, tu sabes melhor do que ninguém o que tu e Lucas representam para mim e a alegria de ver esta criança linda completando um aninho é indescritível.

Parabéns querido Luquinhas por 365 dias de lutas e vitórias e por ensinar a todos nós que a força de um bebezinho é inigualável, que nascer com 800 gramas não é impecilho para dar a volta por cima e crescer cheio de saúde. E que estes dois dentinhos que estão na sua boquinha são só o começo de muitos sorrisos que tu vais nos presentear.

1 Comment on A nova cara da prematuridade!

  1. Mercia
    07/04/2012 at 1:39 am (8 years ago)

    Amiga linda!!! Que emoção!! Estou em lágrimas aqui! Muito, muito obrigada pelo carinho!
    Vc sabe que um dos motivos que mais me deu esperança e força foi ver a Bella! Eu sempre me inspirei nela para ter força e acreditar!! Vc foi uma das pessoas mais importantes pra mim na época da UTI e até hoje!!
    Te adoro demais! Vcs são muito especiais pra gente!!
    Beijos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *