Como já comentei aqui no blog, Bella brinca com brinquedinhos de antigamente: quebra-cabeças, bola, brinquedos de empilhar, nada de brinquedos que tocam música ou que apitam. As minhas razões são duas: a longo prazo os brinquedinhos da Fisher-Price da vida não fazem sucesso com os pequenos, são novidade por 10 minutos quando o ganham e depois nunca mais e segundo por que eu não gosto de gastar em brinquedos que não serão aproveitados pois não tenho ninguém para dá-los depois, e não gostaria de jogá-los fora. Aqui no Canadá é difícil doar coisas, uma trabalheira que nem conto para vocês.
Enfim, então Bella tem poucos mas bons brinquedos. O quarto dela nao tem muita coisa, até por quê ela não brinca muito por lá, e na cozinha e na sala temos os joguinhos que ela brinca mais. 
Cantinho dos quebra-cabeças da Bella
Na cestinha ao lado guardamos blocos de montar coloridos
 
Sempre amei e comprei os brinquedos de madeira da Melissa & Doug que, além de lindos são de uma qualidade incrível. A textura e o cheirinho da madeira, as cores que não desbotam e ainda são super coloridos e educativos, mas passeando em uma loja nova que descobri aqui em Vancouver, cruzei com a marca Beleduc.
Beloduc é uma marca Alema destinada a crianças de 2 a 7 anos e seu lema é:
“Crianças não brincam para aprender, crianças aprendem brincando”. A marca temuma variedade bem grande de brinquedos, desde os famosos quebra-cabeças até joguinhos de tabuleiro, comidinhas de faz de conta e por aí vai.
Comprei este quebra-cabeça para a Bella e foi sucesso total:
Quebra-cabeça em camadas do corpo humano!
O Bryan riu muito quando abriu a caixa com ela, pois de fato, parece avançado demais para a sua idade, mas ele é super engracado e convenhamos, nunca é cedo demais para ensinar o corpo humano para uma criança. Bella rapidamente aprendeu a identificar o quebra cabeça de “bones” (ossos) e ela é tão espertinha que ia dizendo e colocando no lugar certo: “arms” (braços), cabeça, pepeca…hahaha.
Não se apavorem com a mão dela, é um carimbo de princesa que ela ganhou na escola e desbotou!
O quebra cabeça é 5 em 1 e todas as camadas do corpo humano vão dentro da mesma “caixa”, o que facilita na hora de guardar. A madeira é linda e lendo o website vim descobrir que a madeira é Bétula,  importada da Rússia, muito chique. Eu já tinha ouvido falar na diferença entre brinquedos de madeira da Europa, EUA e China, respectivamente. A qualidade dos brinquedos da Europa parece ser muito maior, o acabamento é impecável, e olha que para competir com a belezura de Melissa & Doug tem que ser fenomenal.
Hoje Bella chegou em casa e correu para seu “corpo humano”. Voltou, me pegou pela mão e disse:
“Lets go mommy, play with Bella”
E daí você vê que o investimento em bons brinquedos vale a pena.

3 Comments on Bella e seus “puzzle-cabeças”

  1. Uma parte de mim
    13/03/2012 at 12:42 pm (9 years ago)

    Que fofa!!
    Muito interessante o quebra cabeças adorei!, concordo com vc o melhor investimento que podemos fazer por nossas crianças são brinquedos educativos de qualidade.

    Reply
  2. JM
    13/03/2012 at 4:19 pm (9 years ago)

    Apaixonei no puzzle!!!!! Amei!!!!!

    Reply
  3. emma
    13/03/2012 at 10:17 pm (9 years ago)

    Rita, aqui na Alemanha hah muitos brinquedos feitos com madeira. Fischer Price, Chicco e Cia nao fazem sucesso por aqui. Ao entrar numa loja de brinquedos, vc fica maravilhada com tanta variedade! O engracado eh q minha vizinha (nao eh alema, mas casada com alemao) reclamou prah mim q aqui soh tem brinquedos de madeira e ainda soltou uma perola: como os alemaes sao atrasados, ainda utilizam brinquedos de madeira! (kkkkkkkkk)
    Meu marido acha o maximo uma bicicleta infantil sem pedal, utilizada por criancas pequenas para treinarem equilibrio e exercitarem as perninhas (parece o desenho dos Flinstones)e, em breve o Rapha irah ganhar uma.
    Beijicas,

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *