Uma das coisas que mais me dá saudades da nossa casa em Calgary é o cheirinho especial que ela tinha. Ao girar a chave e abrir a porta, imediatamente aquele aroma de lar doce lar. Lembro até hoje disso e me dá aquela nostalgia que se eu deixar, rolará uma lagriminha das boas lembranças que tenho daquele lugar.

A nossa casa nova ainda não têm cheirinho e embora tenha sido habitada por sua antiga moradora por 5 anos, talvez por que ela seja uma casa nova, recém construida, ela ainda tem cheirinho de carpete e madeira nova. Mas já estou trabalhando no cheirinho que quero que nossa casa tenha e vou dividir com vocês os meus truques, pois acreditem ou não, existe truque sim para deixar a sua casa com um aroma delicioso:

  • Escola seu aroma favorito

A melhor forma de perfumar a casa é ser consistente com o perfume que você usará, desda forma não haverá uma briga de aromas.

O cheirinho escolhido por mim foi o de lavanda, que eu amo.

  • Velas aromáticas

    Sou apaixonadas por velas aromáticas desde que mudei para o Canadá. Aqui é super comum ver um corredor quase inteiro só de velas em lojas de departamentos e supermercados. Embora exista uma infinidade de velas de lavanda, eu sempre acabo escolhendo as velas de lavanda e baunilha, por serem mais suaves. Cada vez que vamos para sala assistir televisão, receber visitas ou trabalhar (no meu caso), acendo uma vela cheirosa.

    • “Linen Spray”

    O linen spray, ou spray para roupa de cama, é outro item obrigatório aqui em casa. Adoro. Uma espécie de perfume para sua roupa de cama limpinha saída da máquina de lavar. Depois que faço a cama, borrifo o spray na roupa de cama e o quarto todo fica com aquele cheirinho gostoso.

    Eu lavo as nossas roupas de cama todo sábado, então todo sábado uso o spray cheiroso. Não é uma coisa que eu faça todos os dias, mas percebi que mesmo fazendo apenas 1 dias por semana, o cheirinho permanece a semana toda.

    •  Para casas com animais de estimação

    Não adianta nada cuidar do perfume da casa e deixar para o lado o cheirinho típico de um animal de estimação. É importante neutralizar o odor dos animais sempre que possível. Uso o spray eliminador de odor da marca Febreeze-Pets. Borrifo nos tecidos da casa: sofá, puff da sala e por aí vai.

    Não existe mágica para casa cheirosa, o segredo é mantê-la limpa todos os dias, mas os truques acima colaboram para que o perfume permaneça por mais tempo.

    Estou doida para experimentar estas velas artesanais de aromas inusitados divulgadas na última revista da Oprah.

    Na lojinha Etsy Sidney Hale Co

    E vocês, meninas?
    Que truques usam para deixar a casa cheirosa?

    7 Comments on Cheirinho de casa

    1. Anonymous
      08/03/2012 at 5:05 pm (9 years ago)

      Rita, eu também amo uma casa cheirosa, e lavanda também é meu aroma preferido. Aqui em casa eu fiz um spray pra colocar no quarto que é bem simples e muito agradável, comprei aquela Lavanda Johnson's a tradicional mesmo, e coloquei no borrifador, não uso todos os dias, e quando uso, borrifo assim que começamos a nos preparar para dormir, dá uma sensação tão gostosa e relaxante. Bjos da Ana Dê.

      Reply
    2. Mabi mathias
      08/03/2012 at 11:34 pm (9 years ago)

      Oi querida Rita,

      Amei suas dicas,também adoro velas,mas nunca havia usado com o intuito de perfumar a casa,somente para decorar.
      Adoro aromas cítricos,então uso em casa algo que tenha limão ou laranja,deixa casa bem fresquinha e agradavel.
      Mil beijos pra vc,e feliz dia da mulher!!!

      Reply
    3. Cristin
      08/03/2012 at 11:49 pm (9 years ago)

      Postagem cheirosinhaaa!!! Amo cheirinhos!
      Feliz Dia Internacional Das Mulheres!
      Bj bonita

      Reply
    4. Isabela
      09/03/2012 at 1:09 am (9 years ago)

      Rita, meu perfume favorito também é lavanda…foram as flores do chá da Nina.
      E tenho um vasinho delas artificiais no lavabo mas com um spray de lavanda que vivo borrifando.
      Aqui ainda não faço nada, mas quando mudar para meu cantinho eu vou fazer tudo isso…rs
      super beijo

      Reply
    5. JM
      09/03/2012 at 3:09 am (9 years ago)

      Amo lavanda e tenho um arranjo delas secas que pegamos na fazenda de lavanda em Kelowna, mas seu post me inspirou e comprei uma vela hj a tarde! Hahahhahahaha (não gosto de velas de verdade pq tenho medo) mas cheirinho de vela cheirosa não tem igual!!!! Nice touch!!!! Beijinhos
      Ju

      Reply
    6. Danielly Meier
      09/03/2012 at 1:38 pm (9 years ago)

      Rita, que post gostoso e cheiroso! Adorei! Também gosto muito de velas perfumadas, mas sempre uso um "sabor" diferente. Adoro as velas da Molton Brown e Yankee Candle – são excelentes!
      Quando faço Raclette ou Foundue Chinoise (Hot Pot) ou Foundue Bourguignonne acendo depois da refeição uma "Lampe Berger" , que por disperçar óleo acho muito forte, mas que "come" o cheiro que fica do queijo ou da carne no caso do foundue e aonda por cima deixa a casa perfumada (até um pouco demais para o meu nariz e estômago fraco com cheiros…)

      Beijo

      Reply
    7. Claudia
      09/03/2012 at 6:20 pm (9 years ago)

      Oi querida
      Que post mais cheiroso e gostoso!
      Eu tbe adoro casa cheirosa. Agora com nosso bebê peludinho esta um pouco mais dificil…rsrs.
      Adoro velas, mas tbe nao pensei em usa-las pelo perfume. Vou experimentar!
      Adoro cheirinho de baunilha!!Vou procurar umas velas novas, fotografar e depois mostro la no blog.
      Bjks e um otimo final de semana

      http://blogdaclauo.blogspot.com/

      Reply

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Comment *