Sempre que chove, e Deus sabe o quanto chove em Vancouver, as minhas crianças e eu fazemos exercícios de manhã cedo. Elas usam estes dez minutinhos para extravazarem a energia e começarem o dia descansadas. Semana passada começamos a fazer Yoga.
Quem conhece ou já praticou sabe que yoga é super relaxante e ao mesmo tempo difícil, pois alonga músculos que você nem sabia que existiam. Aqui no exterior a prática da yoga é bastante comum e cada esquina tem uma academia especializada.
Yoga infantil é uma maneira super gostosa de introduzir esta modalidade para crianças e um momento especial em que eles focam no seu corpo e em como coordenar seus músculos para alcançarem a postura ideal.
Já praticamos:
- Postura do sapo
- Postura da esponja
- Postura do elefante
- Postura do besouro (a favorita deles)
- Postura de mesa
Não imaginei que eles fossem se interessar tanto, e quando terminei nossa primeira aulinha, fui surpreendida por gritos de “more yoga, more yoga”. A animação foi tanta que eles até se candidatavam a ir no meio do círculo para apresentar para os colegas suas posturas.
Como sou uma nerd que adora pesquisar, seja para a escola ou para o blog, e adoro livros, encomendei o livro ABC Yoga for Kids. Especial para crianças, com ilustrações lindas ensinando cada pose.
Dona Bellinha também será apresentada ao Baby Yoga já já.
Já prometi para minhas crianças levar um cd de músicas relaxantes para termos como pano de fundo para nossa aulinha.
Interessada em aprender um pouco sobre yoga infantil e mora no Brasil? Aqui vai um título fofo para você, cheio de ilustrações lindas.
Rata Yoga aqui.
Namastê!
Zizi
13/02/2012 at 3:06 pm (11 years ago)Ioga para crianças! quanta inovação, hoje em dia! Bom para elas, bom para desestressar suas vidinhas. Já imaginou quanta coisa passa pelas cabecinhas e papai e mamãe não conseguem perceber?
Ioga vai resolver, mexer com musculos e cabecinhas.
bjos
Claudia
24/02/2012 at 12:06 pm (11 years ago)Que delicia de post!
Rita, estou apaixonada pelo seu blog.
Eu amo Yoga e meus dois anjos sempre participam quando faço algumas posturas em casa. O problema é que a gora temos o Zacarias, nosso bebê peludinho de 5 meses, ele tbe quer fazer, em cima da gente, de preferencia…rsrs.
Vou procurar este livro.
Adorei a dica!
Bjks mil
http://blogdaclauo.blogspot.com/