Há pessoas que nascem com talentos incríveis. E na maioria dos casos estas habilidades aparecem ainda enquanto crianças. Como fazer para descobrir se seu filho, irmão, afilhado tem algum dom? Confesso que não sei e isso não é o mais importante. O que realmente importa é incentivar a criança a fazer coisas boas. Apresente possibilidades. Se tiver que sobressair algum talento, acontecerá naturalmente. Se não acontecer, será uma atividade saudável que certamente ajudará no seu desenvolvimento.
Um instrumento musical, a prática de algum esporte e a arte da escrita e pintura são apenas alguns exemplos de atividades que fazem bem para a saúde física e mental, além de ajudar na coordenação, concentração, trabalho em equipe (quando for o caso), etc.
Existem tantas atividades prazerosas e benéficas para as crianças e cabe aos próximos abrir o leque de opções. Não acho que o jovem deva ter seu tempo todo preenchido com atividades, mas também discordo daqueles que passam as tardes dormindo e jogando videogame ao invés de aproveitar esta fase enquanto ainda podem.
Imaginem que desperdício seria se os pais do rapaz abaixo não tivessem largado um violão nas mãos dele?
Vicente Correa
09/02/2012 at 10:49 am (11 years ago)Muito interessante o tema. Concordo com a perda de tempo da gurizada com video game hoje em dia. Esses guris que mostraste por certo foram criados em familias que gostam de música. Aprenderam a gostar desde pequenos. Basta ver a prateleira com centenas de Cds. É isso aí.
Rejane Abreu
09/02/2012 at 10:52 am (11 years ago)Adoro ouvir esse garotinho, até porque ele é fonte de inspiração para meu caçula. Meu filho pediu um violão há dois anos e, mesmo sem aulas, ele aprendeu sozinho e hoje já toca, também, guitarra. Fico toda boba. rs
Bjo.
Wera Corrêa
09/02/2012 at 11:14 am (11 years ago)Muito interessante este tema. Qualquer atividade prazerosa é benéfica para as crianças/jovens. Imagina tocar violão. Música faz bem prá alma e agrega amigos. bj
Rosângela Tolotti
09/02/2012 at 9:22 pm (11 years ago)Muito oportuno o post do Dindo que realmente sabe tudo.
A base é sem duvida o equilíbrio, nem só o dia cheio de atividades e muito menos cheio de videogame,ipad,iphone,smartphone e tudo mais que hoje temos à disposição das nossas crianças.
E acima de tudo, saber ouvir os apelos das crianças quando seus talentos começam a gritar por guitarras, violinos, teclados,flautas, violões, harmônicas… e tantas outras possibilidades que como bem disse o Dindo da Bella, mesmo que não revele um grande talento, vai com certeza enriquecer o desenvolvimento.
bj
Rosângela
Bel Rech
10/02/2012 at 3:19 am (11 years ago)Eu acho que os pais devem ser os grandes incentivadores mesmo..Nós somos exemplos, meu menino de 14 começou a tocar aos 7,8 no teclado do amigo…compramos um teclado,se interessou violão, compramos o violão…fez aulas para aprender as notas e agora faz tudo online…Começou a tocar na orquestra saxofone e em 2014 vai para o canadá se apresentar e tudo que é instrumento toca…Incentivo dos pais.Nossa filha tem 09 e entrou para o coral das meninas cantoras aqui da cidade, é um orgulho os dois.Já começou a dedilhar o violão e tocar algumas notas no teclado…Mainnnnnnn…foi um texto…Beijo
Paz e bem
Obs…Nossa Bella chega até sábado…beijo para a sua.
rita
10/02/2012 at 4:04 am (11 years ago)Oi Rejane!
Que amor o seu filhote, aprendendo sozinho e tudo. Aprender de ouvido, sozinho, não é para qualquer um não! Parabens para ele!
Uma beijoca da Rita
rita
10/02/2012 at 4:06 am (11 years ago)Oi Bel!
NAO ACREDITOO que seu filho vem se apresentar no Canada!
Se ele vier para Vancouver eu prometo que vou assisti-lo!!
Que maximo! Voces devem estar orgulhosissimos!
E sua menina cantando, outro maximo.
Pode escrever texto bem grande que eu ADORO.
Beijo da Rita