Um dos meus blogs favoritos é sobre organização.

Não sei como funciona na casa de vocês, mas eu faço as listas de tudo o que tem que ser organizado, e o marido é quem coloca a mão na massa. Depois que se tem filho então, parece que a lista triplica de tamanho.

Vocês repararam como o negócio de organização da casa vem crescendo nos últimos anos? Existem empresas especializadas em organizar a sua casa, desde abastecer os seus armários com compras de supermercado até organizar seu closet de cima a baixo.

A americana Jen, do blog I Heart Organizing, adora esta função de organização e, segundo palavras dela, depois que tiver seus três meninos na escola, pretende fazer da sua paixão a sua profissão. Jen quer se dedicar a organização em tempo integral!

Por hora, ela nos dá dicas ótimas sobre como organizar a casa, mas não só apenas colocar tudo em seu lugar, mas em criar um processo onde cada família cria o seu próprio método de organização. Afinal, o que funciona aqui em casa pode não funcionar na sua.

De vez em quando Jen disponibiliza listas de organização super fofas no seu blog, para você imprimir e guardar na sua agenda, na sua bolsa ou até colar na porta da geladeira.

Eu adoro estas besteirinhas, e se eu posso ter uma lista colorida e bonita, por que terei uma lista feita numa folha de caderno?

“Checklist” para projetos da casa
Tenho muitas amigas que estão comprando apartamento (Oi Nine), construindo sua casa dos sonhos (Oi Má) e outras que estão trabalhando constantemente em projetos de decoração para sua casa. Nada melhor do que uma lista bonita para anotar tudo o que tem que ser feito dentro de casa, para nada cair no esquecimento.
Fonte: I Heart Organizing
Adorei como a lista tem quadradinhos para nós riscarmos conforme as tarefas vão sendo feitas.
Fonte: I Heart Organizing
Até me sinto como uma criança esperando a mãe levar na livraria para comprar a lista de material escolar. Adoro estas frescurices fofas!
Você pode fazer o download da lista acima aqui. Bem em cima, à esquerda.
Faça seu download hoje, pois Jen disponibiliza a lista de graça por tempo limitado.
Para mais listas organizacionais e bem bacanas, acesse os produtos de Jen  na sua lojinha virtual do Etsy.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *