Eu sou a maior manteiga derretida para qualquer coisa que envolva criança, e quando as crianças em questão são talentosas ainda por cima, daí eu choro mesmo.

Foi isso o que aconteceu quando cruzei com o PS22 Chorus, um coral formado por crianças da quinta série de uma escola pública em Nova Iorque. A escola é composta por crianças de diferentes grupos étnicos e níveis sociais, e esta mistura vem rendendo maravilhosos frutos para a comunidade de Graniteville.

O professor Gregg Beinberg comanda o coral da escola e sua dedicação, somada ao talento dos seus alunos, levaram a música da escola a tomar grandes proporções.

A classe se encontra para cantar duas vezes por semana e o seu reportório musical de músicas pop elevaram o grupo ao estrelato. PS22 já ganhou inúmeros prêmios e já apareceu em grandes programas de televisão.

Só imagino o orgulho deste professor ao ver o talento dos seus alunos ultrapassar as barreiras da escola pública e chegar onde chegou.

A carinha dos seus alunos diz tudo, cantam com o coração, vejam as carinhas impagáveis ao cantar suas músicas!

Música “Empire State of Mind PT XXII”

Música “Viva La Vida”

Música “Landslide”, uma das minhas favoritas.

Agora me pergunto: por que não temos aulas de música assim para as nossas crianças no Brasil?
Programas extra curriculares que divirtam e instiguem novos talentos?
Tenho certeza que o nosso país possui professores de música igualmente capacitados e talentosos quanto Gregg.

Vejam o entusiasmo do professor na frente do coral, pulando, dançando e vibrando com os seus pupilos! Não é de emocionar?

Fonte: Meu talentosérrimo primo Carlito Corrêa

1 Comment on Talento musical na escola

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *