Embora seja díficil assistir vídeos de histórias assim, são exatamente estas histórias que trazem esperança para aqueles pais que estão vivendo dentro da UTI Neonatal neste momento com os seus bebês.
Qualquer mãe de um prematuro extremo como esta do vídeo pode se indentificar com o sentimento de perda logo após o nascimento. Aquele bebê que estava dentro de você protegido e que deveria seguir assim por mais 15 semanas, agora esta lutando fora de você.
A bebê Addison nasceu nas mesmas condições da Bella, com apenas 25 semanas de gravidez, 15 semanas antes do esperado, e com apenas 800 gramas. Tambem passou 3 meses e meio a UTI até estar saudável o bastante para ir para casa.
Vejam como no final do vídeo aquele botãozinho cresceu e hoje é uma bebê gordinha e cheia de saúde!
A incrível história da criação da primeira fraldinha para prematuros.
Vídeo criado para a campanha da Pampers, com a criadora das menores fraldinhas do mercado: tamanho “preemie”. Ela foi criada por uma funcionária da Pampers após dar à luz ao seu terceiro bebê. Ao ser hospitalizada em um quarto com uma mãe de prematuro, ela ficou tocada com a tristeza daquela mãe e pensou “Vejam eu aqui, uma funcionária especializada em criar fraldas para bebês, convivendo com uma mãe de prematuro. Por que não temos uma fraldinha especial para eles ainda?”. Entrou com contato com a UTI Neonatal e perguntou as enfermeiras que tipo de fraldinha eles usavam e se pudessem criar uma fraldinha especial, desenhada especialmente para prematuros extremos, quais características ela teria. E foi assim que nasceu o tamanho preemie.
Eu pude comprovar que a fraldinha é de fato especial: minuscula, extremamente macia, com um toque parecido com tecido, com os elasticos que fecham na perninha feitos de material mais confortável para bebês com peles ainda em desenvolvimento. A Bella usou o menor tamanho existente no mercado e mesmo pesando apenas 600 gramas logo após o nascimento, a fraldinha parecia bem confortável na bundinha dela.