Este tipo de sapatinho só se compra antes da estação chegar, esta lindeza não estará nas lojas em todos os tamanhos 🙁

Se eu aprendi uma coisa nestes anos de Canadá foi que não se compra roupa de estação de criança na estação, mas sim na estação anterior. Quando o calor chegar, as lojas já não terão mais tantos tamanhos e variedades, e todas as coisinhas lindas que você ver outras crianças usando, você não achará para comprar.

Já faz alguns anos que eu faço o seguinte:

  • Penso nas lojas que geralmente compro roupas para a minha filha:

OLD NAVY: roupas para o dia a dia

H & M: Roupas para o dia a dia, mas mais transadinhas

GYMBOREE: Roupas mais especiais para férias, passeios e férias

Apaixonei neste blazer lindo para meninas! (H&M)
  • Logo em fevereiro vou aos websites ver os modelinhos da estação primavera/verão:

Em geral, no final de janeiro- inicio de fevereiro, as lojas no Canadá já tem roupas de verão. Penso ser porque muitas pessoas fogem do frio do inverno canadense e vão tirar férias em paises quentes, portanto precisam de roupas de verão.

Fiz todo um estudo logistico e filosofico do por que disso e cheguei a esta conclusão (hahaha): as lojas adultas vendem roupas de inverno no inverno, dificilmente voce vê roupas de verão de adulto no inverno, mas você sempre vê roupas de verão no inverno para crianças. Acredito que usam o bom senso, nós adultos sempre temos roupas de verão em casa, mas as crianças crescem e de estação para estação nada mais serve, por isso das lojas venderem roupas quentes nos meses mais frios do ano.

Sacaram?

  • O que comprar antes? O que comprar depois?

O que comprar antes pois depois esgotará em modelos e tamanhos =

Vestidinhos, casacos de meia estação, roupas de banho, saias, shorts, bermudinhas, chapéus, bonés, sapatinhos de primavera

O que comprar depois, quando o calor chegar de verdade, para o tamanho ficar certinho=

Sandálias, chinelos, vestidinhos mais simples de algodão basiquinho

Shortinhos perfeitos para se usar debaixo de vestidinhos

Estas roupinhas acima foram as que já comprei para a minha filha para garantir. Mais adiante quando a primavera chegar, só me faltará escolher algumas peças como vestidinhos bem de verão e sandalias (este ano comprarei uma Birkenstock para ela e uma sandália da Crocs, que amo)

O bacana de comprar online no Canadá é que a maioria das lojas que vendem roupas para crianças permitem que, se algo não servir, você pode trocar na loja, ao invés de ter que enviar pelo correio para troca.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *