bad-moms-movie-300mb-download

Fazia tempo que eu não ria tanto! Quem assistiu ao filme BAD MOMS?

Se não assistiram por favor assistam o quanto antes, nossa como me identifiquei.

Se você tem filhos, certamente já se sentiu uma “menos-mãe” por uma série de motivos:

  • Seu bebê ainda não faz natacão
  • Você sai para passear e leva papinha pronta de supermercado
  • Seu bebê assiste Galinha Pintadinha
  • Você não tem talento nem saco para costurar as fantasias de Dia das Bruxas

Eu fui esta mãe e ainda sou esta mãe. O filme aborda as expectativas insanas da maternidade e se você não se leva muito a sério, certamente rolará de rir ao ver que cenas do filme puxarão da memória lembranças hilárias das suas experiências de péssima mãe.

Vejam bem, eu me considero uma boa mãe, educo e disciplino desde sempre, mas no quesito mãe + dona de casa eu estou para lá de Bagdá.

As manhãs aqui em casa mais parecem cenas de filmes de terror. Saca a menina do Exorcista de pescoço para trás? EU!

exorcist-regan

Acordamos as 7 da manhã, marido da café para a Bella e ferve água para colocar dentro do potinho térmico de almoço……se a água do potinho térmico não ferve antes de eu descer e começar a montar a lancheira, o nosso dia desce a ladeira em questão de segundos. Temos 1 hora para Bella comer e ler os livros da escola que esquecemos de ler a noite, parece muito mas não é. Entre decidir o que colocar de almoço na lancheira e gritar 50 x para a filha terminar de comer já são 8 horas. Deus sabe que 8 em ponto é hora de arrumar o cabelo, mandar fazer xixi 30 vezes e escovar os dentes. Eu, menina do exorcista, correndo e gritando pela cozinha, entre a filha, o cachorro e o diabo da lancheira lá se vai a minha sanidade mental. Lembro então que esqueci de checar a agenda que veio da escola, pânico, certeza que terá algum pedido cabeludo que não terei como cumprir justo agora no meio do meu caos das 8 da manhã.

“Por favor traga fones de ouvido amanhã”…..no caso hoje, no caso em menos de 30 minutos.

Não creio, nós só temos fones de ouvido de botar dentro do ouvido, que certamente não funcionam para uma criança de 7 nos. Desespero. Vou até a escada e grito em vão para o marido que está no chuveiro e não vai me ouvir:

Quanto custa o seu fone de ouvido do Playstation? E o fone de ouvido caro da Bose custa quanto?

Tentando decidir qual seria a melhor escolha em termos de prejuizo: se ela levar a opcao A e quebrar, terá sido melhor que se quebrar a opção B? Vai a opção A mesmo! Discurso para a filha que ela não pode quebrar os fones de ouvido do pai, senão vai ter mais discurso a noite.

picmonkey-collage1

Escovar os dentes com platéia no meio das suas pernas… pois a filha só vai até o banheiro se o cachorro for junto, pois assim, virou tradicão eles irem juntos escovar os dentes, mas se por azar o cachorro resolver ir ao quintal fazer xixi bem na hora de escovar os dentes, lá se vão mais 8 minutos gritando na porta, na chuva, para o cachorro se apressar, para então a filha se apressar, para só então vocês poderem sair feito loucas para pegar o carro e irem para a escola gritar que não tem lugar para estacionar!

Dizem os livros, terapeutas, educadores e pedagogos que não faz bem mostrar a criança que você perdeu o controle, mas que mãe consegue organizar todo mundo para sair de casa a tempo de não se atrasar para a escola?

Final do dia, outro momento tenso. Temos uma brincadeira aqui em casa que o marido sempre chega do trabalho as 5:55 da tarde. Se ele sair de downtown as 5:00, pegar o seabus na hora e o ônibus idem, ele chega em casa as 5:55 em ponto. Louco isso. Pois esta semana tivemos um momento sanatório quando Bella foi ao relogio, como faz religiosamente e grita: “Mommy, são 5:50!”

Que? Já? Não pode!

PQP!

Ferrou!

Plano de guerra, Bella vem aqui e escuta a mamãe, temos 5 minutos para arrumar esta casa inteira antes do daddy chegar e achar que não fizemos nada o dia inteiro, corre pela sala e cozinha e junta todos teus brinquedos, canetinhas e papeis, eu irei para a cozinha colocar a louça do café (!!) na lavadora e subirei para jogar umas roupas dentro da maquina de lavar que esqueci de fazer de manhã. Cinco minutos, tu acha que conseguimos Bella? Sim mommy, conseguimos…..CORRE BELLA!

Cadê o cachorro, quer fazer xixi, não acredito, abro a porta e jogo ele lá fora na chuva na esperança dele fazer xixi sem precisar de platéia e apoio moral, enquanto isso corro feito o diabo da Tazmânia e jogo tudo dentro das maquinas, passo um pano no balcão, jogo os casacos dentro do closet, desligo as luzes e ligo as luminárias….meu truque mais infalivel para uma casa bagunçada parecer arrumada, meia luz é tudo na vida.

5:55 em ponto e estamos quase lá….graças a Deus marido está atrasado, me dará mais alguns minutos de brinde para pegar qualquer coisa do freezer e fingir que eu já estava com a janta planejada!

5:57 ele chega em casa e a casa esta arrumadissima, Bella, cachorro e eu ofegantes mas ele nem nota….as luminarias meia luz fizeram seu serviço. Bella e eu nos olhamos e trocamos piscadinhas. Time mãe e filha em sintonia total kkkkk

A mensagem do filme é:

  • os filhos podem se virar sozinhos de vez em quando
  • você não é nada sem suas amigas….jantem fora! Batam perna no shopping! Bebam juntas!
  • você não precisa ser perfeita, todo mundo vai sobreviver igual

bad-moms-825x580

Por isso quando minha filha diz: “Mommy, faz tempo que não saimos juntas para jantar fora só nós duas” bem no meio da semana eu amo e chutamos o balde e saimos sim, quase a cena da Mila Kunis e filha no filme, matando aula para irem ao spa. A maternidade é tão difícil, já temos tantas responsabilidades, que se não rirmos mais de nós mesmas não aguentaremos o tranco.

bad-moms1
Sem açúcar, gluten, leite, trigo, diabo a quatro

Concluindo….ontem quando abri a agenda e li que deveria  levar um lanche para toda a sala na segunda-feira de Halloween, mas atenção…..o lanche tinha que ser “peanut butter free”, dei um grito e falei:

F – – -se !

Vou na Dollarama comprar uma caixinha de adesivos para cada criança! Olha se tenho cara de quem escravizará na cozinha assando muffins peanut free para 25 crianças? Ná!

I don’t care!

Assinado: Bad Mom 🙂

A trilha sonora do filme é ótima, super empolgante para as manhãs “Exorcistas”.

 

1 Comment on O Clube das Péssimas Mães

  1. Fernanda Almeida Eira Garcia
    03/11/2016 at 12:10 pm (2 years ago)

    Adorei o seu site!! ótimas dicas!! Sucesso!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *