Eu sou expert em cuidados com a pele oleosa, afinal, sofri com ela a vida inteira e ainda sofro. Quando digo expert, me refiro a testar quase todos os produtos do mercado!

A minha pele sempre foi oleosa com propensao a acne, mas durante décadas ela esteve sob controle com o uso da pilula. Finalmente parei de toma-la, pelos riscos que hoje descobriu-se que ela traz, e estou tendo que voltar a testar o que funciona na minha pele sensivel e complexa.

PicMonkey Collage

No Brasil eu era morena, ja hoje tenho uma pele super branca, com sardas e muito sensivel. Sol, frio, calor, agua quente, tudo causa ressecamento e acne ao mesmo tempo. Eu nao sofro mais com a gravidade com que tinha quando adolescente, mas ainda assim, é muito frustrante ter que lidar com isso nesta altura da vida.

Mas vamos lá.

Comentei na fanpage do Facebook e vocês pediram dicas do que tenho usado e funcionado. Assim, novamente, não sou médica, mas vou compartilhar com voces as coisinhas que tenho usado e tem surtido efeito.

  • Escova para o rosto: CLARISONIC

3

A Clarisonic é a Mercedez Benz das escovas faciais. É cara, é investimento, mas ela limpa muito bem. Se você usa maquiagem e tem pele sensivel, ela ajuda demais a limpar a pele.

Tem 2 velocidades e algumas opcoes de escovinhas, que voce deve trocar a cada 3 meses. Eu sempre compro a escovinha mais macia para pele sensivel, pois a uso de manha quando acordo e antes de dormir. Ela é a prova d’agua e pode entrar no chuveiro com você. É importante que se use um gel de limpeza sem exfoliador ou ácido, para não machucar a pele, visto que a escovinha em si é super potente. Você lava o rosto e o sente 100% limpo, sem aquela sensacao de ter lavado mas sentir a pele oleosa ainda, sabem?

  • Gel de limpeza: Èminence

Mês passado fiz uma limpeza de pele massagem (dos deuses) em um spa tailandês que usava somente os produtos desta marca. Fazia uma década que ouvia falar desta marca de cosméticos orgânicos – da Hungria – mas nunca sabia onde comprá-los. Depois da limpeza de pele descobri que o spa vende toda a linha Èminence e me recomendaram o que usar para o meu tipo de pele: semsivel e oleosa.

 

2

Faz um mês que estou usando o gel de limpeza e amando. É potente sem irritar a pele, pois nada pior que um sabonete que descasca a pele, um pesadelo para usar maquiagem por cima.

  • Máscara “diária” : Èminence

4

Se tem uma coisa que eu implico é com máscara, tenho preguiça demais de usar, mas esta é fácil e voce pode usar e fazer suas coisas dentro de casa sem assustar a familia, pois ela é transparente e nao resseca a pele na hora do tratamento.

A esteticista pediu que eu a usasse 4 vezes por semana no minimo.

  • Máscara 1 vez por semana: De Argila Orgânica (em pó)

5

Ano passado consultei com uma naturopata e ela me receitou esta máscara de “clay” (argila natural, em ingles). Ela pediu que eu a usasse uma vez por semana, para dar aquela limpada mais profunda na pele. Esta é a máscara que vemos em desenho animado, que a mulher coloca com os pepinos nos olhos…hahaha.

Ela é mais trabalhosa, vem em pó e tens que misturar com agua antes de aplicar na pele. Uso por 20 minutos e sinto estar fazendo aquele sacrificio básico em nome da pele saudavel sabe? Só quem já usou uma máscara de argila natural sabera do que estou falando!

Compra-se em loja de produtos naturais.

  • Loção adstringente

720x860-essentials-deep-clean-astrin

Dizem que voce não precisa usar, que só resseca a pele, mas não sei não, eu gosto de usar para ter certeza absoluta que a pele ficou limpissima. Quem tem pele oleosa sabe como é ruim ficar com aquela sensaçao de pele “mais ou menos limpa”. Por isso até inventarem outro produto, seguirei usando este.

Quando não tinha acne usava produtos mais fracos, hoje prefiro usar o básico da Clean & Clear, ao menos até encontrar outra marca que eu goste (ou um organico bem potente).

  • Hidratante facial: Èminence

355466745a7d459f3e9f203d335fa52b

Este hidratante é bem concentrado e tens que adicionar umas gotinhas de água quando fores passar na pele. Uso apenas uma vez por dia, pois como aqui é verão, não preciso de hidratante mais de uma vez.

Estou usando ha um mes e gostando, mas de todos os produtos que uso, o hidratante é sempre o mais complicado, pois tende a deixar a pele oleosa.

  • Creme anti-rugas para os olhos: Lancôme Genifique

lancome-genifique-eye-cream

 

Eu já tenho algumas mini linhas de expressão, mais visiveis quando eu sorrio, então já não dá mais para não usar um creminho. Não tenho como dizer se o creme está fazendo efeito, pois as linhas só aparecem com o sorriso, mas prefiro acreditar que estou prevenindo 🙂

  • Diminui o consumo do leite

Parar 100% é dificil, principalmente nos pratos, mas parei de tomar o leite e ja estou vendo uma mudanca na pele.

Estudos sugerem que o leite afete os nossos hormonios, entao quem tem problema de pele isso acentua mais ainda 🙁

2 Comments on Cuidando da pele

  1. Ana
    09/08/2016 at 8:56 pm (10 months ago)

    Adorei as dicas, parabéns por se mostrar do jeito que vc é!!!! Tb já postei fotinha de ruguinha, acne e olheira…kakakakakaka Sou louca por essa escovinha e vou comprá-la…. Luto muito com acne, também larguei a pílula há um tempo e agora sofro com acne ainda mais. Minha dermato do Brasil ( que é minha amiga de infância) me receitou um gel chamado Deriva Gel que atua contra acne e um problema que tive na gavidez, que é o melasma…
    Um beijo grande e força nos creminhos!!

    Reply
  2. Ana
    10/08/2016 at 4:26 pm (10 months ago)

    Oi Rita, sempre vejo tua pele pelas fotos do instagram e acho tão linda! Comigo também aconteceu parecido, parei de tomar pílula e apareceu acne. Juntou stress do trabalho com isso e tive um episódio super forte, que me deicou com cicatrizes, isso que nunca tive acne na adolescência (fora uma ou outra perto daquela época do mês ). Bom saber que tu conseguiste orientação nesse sentido com um naturopata, também tenho testado produtos, mas gostaria de uma orientação mais global. Vou tentar consultar um por aqui também. Obrigada pelas dicas! Beijo, Ana.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *