Eu sou mãe de uma pimentinha de 6 anos e trabalho com crianças, ou seja, o look despojado e confortável de “mãe” se aplica a mim duplamente:  tanto no trabalho como em casa. Cada vez mais estou procurando simplificar a vida, deixar tudo simples e fácil. Nada apertado, nada desconfortável, tudo mais “combinante”.

Fazem anos que o preto saiu definitivamente do meu closet e deu lugar ao cinza. Há quem ache uma cor sem graça, a cor oficial do pijama, mas eu adoro. Combina com tudo, assim como o preto, e é menos formal. Meu closet é composto por 50 tons de cinza, assim como o filme.

look 1

Uma grande mudança que fiz no meu armário foi deixar de lado as estampas. Confesso que não sou fashionista, não sei combinar estampas entre si e nem tenho a pretensão de aprender, pois em geral, um closet cheio de estampas foge da idéia principal do armário closet: a estampa é usada apenas algumas vezes, e não repetidamente para simplificar as escolhas de manhã cedo.

Eu acho lindo pessoas que se vestem bem coloridas e estampadas, apenas não serve para mim.

look 2 look 3 look 4

Tenho gostado muito das malhas bem finininhas e transparentes, elas tem um caimento incrivel e são gostosas e confortáveis de usar.

look 5

look 7

“Japonezei” bastante o meu closet, como diria Marie Kondo, mas não consegui enxugar a minha coleção de cardigãs e casaquinhis de linha. São as peças que mais uso aqui em Vancouver, na Costa Oeste.

look 9

As sandálias Birkenstock não saem dos meus pés. Não existe nada mais confortável para correr atrás das crianças! Tenho uma cinza chumbo metálica e uma branca como a da foto.

look 10 look 11

Desde que enxuguei o guarda-roupa e japonezei a vida, o closet diminuiu de tamanho, assim como as roupas para lavar. Tão melhor simplificar a vida da maneira que conseguimos: para mim, fashion não é o primeiro item na minha lista de gosto e necessidades, então foi fácil transformar as escolhas chatas de manhã cedo, o ” O que vestirei hoje?”, em um processo mais enxuto.

2 Comments on Armário cápsula de mãe

  1. Ana Dib
    14/08/2016 at 1:30 am (7 months ago)

    Adoro o seu blog. Te acompanho há algum tempo. Adorei este post. Realmente, pra nós que trabalhamos, temos filhos e corremos de um lado para o outro, nada melhor que uma roupa confortável e despojada. ????

    Reply
  2. Zizi Santos
    18/08/2016 at 5:03 am (7 months ago)

    Olá Rita
    faz muito tempo que não venho aqui
    Mas eu estava tentando fazer algo no meu blog, tipo um slide de fotos,
    aí me lembrei de um cartãozinho que você me deu ( usei muito)
    e deu saudades .
    Sabe, eu sou uma coroa ( como falam aqui no RJ ) de 63 anos
    também leio Marie Kondo, só que nao me japonezei ainda. Falta muito!
    Mas vendo, seus looks fico tentada a me despojar dos excessos!
    A vida flui melhor, né?
    Gosto do cinza, amo o preto, mas aqui só uso no inverno.
    Adorei o post! ele me deu um incentivo! vou colocar um prazo para eu me organizar e simplificar de vez meu visual e poder usufruir melhor o tempo.
    Sua menina cresceu! beijinhos pra vcs duas!
    Zizi

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *