unnamed

Devagarinho vamos voltando a rotina aqui em casa. Este inicio de 2016 foi duro para nós, mas depois de quase 3 semanas da despedida do nosso gordinho, estamos nos acostumando com a sua ausência e tocando a vida normalmente. Butters foi nosso primeiro cachorro, primeiro “filho”, já que veio 3 anos antes da Bella, então as primeiras semanas foram muito dificeis para mim com a casa vazia durante o dia.

Tive sorte que isso aconteceu em janeiro, uma época mais tranquila na escolinha, visto que as professoras não tiram férias. Quando elas não tiram férias eu tenho mais flexibilidade para fazer meus horários e poder trabalhar e fazer as minhas coisas sem tanta correria. Curti o meu luto por 2 semanas, me deixei chorar e ficar triste (quando Bella nao estava em casa), curti muito a minha cama, a chuva lá fora, meu travesseiro, minha cobertinha favorita e assistir séries e ler livros sem culpa.

Agora que o coracão está começando a se acostumar, a devagarinho cicatrizar, vou retomando os meus projetos, planos para o ano, organizando viagens e afins.

Bellinha está melhor esta semana, pois passou 10 dias em casa de molho gripadissima, mas Bella mesmo doente é um poço de energia e animação, mesmo caidinha ela brinca e se diverte. Mudamos as atividades dela este semestre e ela esta amando as aulas e workshops de arte que vem fazendo. Todos os dias pergunta se ja é sexta-feira para ir no 4 Cats (estudio de arte). Lá ela faz esculturas com argila, pinturas, desenha, faz projetos com mixed midia, é o sonho de toda criança criativa.

Ela tambem perdeu o primeiro dentinho ontem e nossa, que alegria. Ela estava muito ansiosa e empolgada com esta nova fase. Alguns coleguinhas da escola ja tinha perdido os dentinhos e ela estava ansiosa para chegar a sua vez. Fizemos todos os fru-frus que o primeiro dentinho de leite pedem, contarei mais em um post separado.

Estamos vendo algumas séries novas e muito legais:

American-Crime_aTV-fest_0

American Crime tem 2 temporadas.

A primeira conta o desenrolar de um assassinato e a relacao dos envolvidos. O interessante da série é que a segunda temporada tem os mesmos atores principais, mas em papeis diferentes e historias diferentes.

O elenco é nota 10, atores muito talentosos ( e famosos), é daqueles seriados que voce quer ver 10 episodios em uma sentada.

Key art for the Showtime original series Billions (Season 1, Gallery). - Photo: Courtesy of SHOWTIME - Photo ID: BILLIONS_KeyArt_01.R
Key art for the Showtime original series Billions (Season 1, Gallery). – Photo: Courtesy of SHOWTIME – Photo ID: BILLIONS_KeyArt_01.R

Billions acabou de ser lançada e é com o Brody, de Homeland 🙂

A série conta a história de um socio de uma empresa de investimentos de NY, o único sobrevivente do ataque de 11 de setembro. Ele reergue a empresa e se torna um bilionário, e um promotor de crimes do colarinho branco fica na sua cola.

Apenas um episódio foi ao ar até agora mas a série já foi confirmada com uma segunda temporada. Nota 10!

the-lake-house-9781451649321_hr

De uns tempos para cá eu tenho uma nova regra que sigo a risca: a vida é muito curta para ler livro chato. Por isso eu amo meu e-reader, pois antes de efetuar a compra do livro, tu clicas no botãozinho de baixar as primeiras páginas. Gente, isso é o máximo, pois você terá a oportunidade de ler quase o primeiro capitulo inteiro para saber se vai gostar da história.

Tenho usado tanto estes botão, que me livrei de poucas e boas nas últimas semanas. Escolhi alguns livros que achei que iria amar, mas depois de ler as primeiras paginas vi que nada a ver.

O The Lake House não, em 3 páginas eu já sabia que iria amar este livro. A historia começa com o desaparecimento de um menino em 1933 na Cornualia, Reino Unido. Setenta anos depois a historia volta para o mesmo local do seu desaparecimento.

Voces sabem que eu nao gosto de ler e nem de escrever resenhaas de livro, acho que perde   a graca de ler, portanto contei somente o basico do basico para voces saberem do que o livro se trata.

danish-girl-poster-redmayne

Final de semana passado fui assistir ao filme The Danish Girl. Gente, que filme é esse?

Divino, atuações incriveis (principalmente a do ator principal), historia linda, fotografia belissima, um dos melhores filmes que vi nos ultimos anos. Eddie Redmayne merecia muito ganhar o Oscar pelo segundo ano consecutivo, seus maneirismos, sensibilidade e beleza no filme são únicos.

Se voce tiver a oportunidade de ir ao cinema ver um filme, veja A Garota Dinamarquesa, é fantástico.

51Cj2SnIAmL._SX330_BO1,204,203,200_

Outro filme que vi no cinema e gostei foi The Finest Hours. Eu sou meio (muito) dramática e adoro histórias de superação. Este filme conta a historia de uma tempestade em Nantucket, EUA, e como um navio pretoleiro rachou em 2 partes e ficou a deriva no meio da tempestade. Gente, que tenso! O filme é muito bom, muito bem feito e com ótimas atuações de Chris Pine (ótimo neste papel) e Casey Affleck.

 

 

2 Comments on De volta, devagarinho…

  1. Raquel
    01/02/2016 at 10:53 am (1 year ago)

    Rita!
    Que bom te ter de volta por aqui!
    Dicas anotadíssimas!!!
    Um abraço daqueles bem fortes que aquecem o coração!!
    Quel

    Reply
    • rita
      02/02/2016 at 3:46 am (1 year ago)

      Quel amada!
      Obrigada. Te adoro!
      Rita

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *