Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo!

2015 parece que voou, bem vindo 2016!

O ano que passou foi muito legal conosco, fizemos duas viagens: para o Brasil, onde aproveitamos muito a companhia da nossa família e pudemos rever amigos queridos, e uma viagem de carro de Vancouver a Califórnia, que foi super divertida e cheia de paisagens deslumbrantes.

Que viagem gostosa! Visitamos San Francisco, um sonho de cidade e que queremos voltar em breve para uma semana só nela passeando, conhecemos a região fantástica de Big Sur, com suas estradas e praias lindíssimas, Los Angeles e arredores, curtimos o verão em Laguna Beach e tiramos uma casquinha da Disneylândia.

No ano passado nossos trabalhos foram ótimos (Bryan na agencia de publicidade e eu na escolinha), Bellinha iniciou a primeira série e curtiu muito sua nova professora, assim como suas colônias de férias de verão e eu terminei o último curso da faculdade. Todos tivemos muita saúde e energia para tocar e iniciar novos projetos, realmente não posso reclamar do ano que passou.

Brincamos muito, passeamos muito, desenhamos muito.

Li bastante, não tanto quanto gostaria – a minha metade de 2 livros por mês – mas ainda assim, li tudo o que queria ter lido em 2015.

Chegamos a conclusão que os seriados de tv andam muito mais interessantes do que os filmes de cinema, portanto vimos muitoooos seriados maravilhosos depois que a nossa pequena ia dormir e fui ao cinema assistir alguns filmes que queria assistir na telona.

Curtimos muito, muito, muito nosso gordinho Butters. Sabemos que ele esta ficando velhinho, portanto enchemos ele de amor, beijos, abraços e mordomias, e aproveitamos muito todas as coisas fofas e engraçadas que ele fez.

Conhecemos novos amigos e curtimos bastante nossos “velhos” amigos.

Foco Amor Fe

E para 2016?

  • Espero concluir dois projetos pessoais que estão em andamento.
  • Espero concluir um projeto da escolinha, que também esta em andamento.
  • Serei tia! Estou contando os dias para o nascimento das minhas sobrinhas gêmeas.
  • Irei para o Brasil visitar as minhas sobrinhas ( e o resto da família tb 🙂
  • Sairemos de férias no nosso verão (Flórida, ai vamos nós)
  • Teremos a visita da Vovó Wera ( em 2015 ela não veio)
  • Vamos trocar o carpete de casa (motivo de comemoração e fogos de artificio)
  • Que mais…..

Resoluções para o novo ano:

  • Academia  (se academia não estiver na sua resolução tem alguma coisa errada com você, certo?)
  • Desplugar mais (desligar o Iphone a noite assim que chegar em casa da escola, por exemplo)
  • Passar mais tempo em família

Já passamos, mas me refiro a mais tempo passeando, fazendo coisas juntos, criando memórias. Somos só nos 3 aqui em Vancouver, estamos sempre juntos, mas este ano foi muito gostoso, passeamos muito aqui mesmo na cidade, fizemos muitos passeios e programas legais em família, e vejo que seguido relembramos e damos muita risada das nossas aventuras.

  • Ler mais

2292beb87089a4cd70c17c0991f72e74

Outra resolução que aparece todo ano na minha lista. Eu amo ler e dentro da minha rotina ocupada e com filho, eu até que consigo ler bastante, mas queria me organizar melhor para não dormir no sofá (hahaha) e procurar ir para a cama mais cedo para poder ler mais.

De volta a meta de 2 livros por mês!

  • “Japonezar” a vida

14b8220acb50fb79b3af77c25dc3d28f

2015 foi o ano da Marie Kondo, a guru japonesa de organização. Li o livro, amei, e me inspirei para simplificar a vida. Ja simplifiquei meu closet, agora falta o resto da casa.

Meta para 2016?

Uma casa vazia de “coisas”, com cantinhos vazios, abertos, fáceis de limpar. Casa cheia me incomoda, quando vejo espaços vazios respiro melhor, me sinto melhor. Este é o plano.

  • Organizar as fotos, registrar as memórias

Momentos Memorias

Parece tão difícil sentar e mandar imprimir algumas fotos atualmente. Ha uma década atrás, não só achávamos tempo, como íamos até a loja da Kodak mandar revelar fotos. Hoje temos a conveniência da internet, é sentar a bunda no sofá e revelar e ainda assim não o fazemos. O cúmulo da preguiça e da desvalorização das memórias da nossa família. Isso eu digo com o chapéu servindo em mim direitinho, tá?

Sabemos que a era da mídia social nos trouxe tantas fotos, que simplesmente banalizamos a beleza e a importância dos registros em família, de viagens. Temos a ilusão de que nossas fotos estarão seguras nas redes sociais, mas quem se lembra onde foram parar as fotos que tínhamos nos alguns do Orkut? Ou quem por acaso um dia pegara um hard drive lá de 5 anos atras para ver fotos? Nunca! Jamais! A nossa única esperança é a de olhar fotos impressas, pois daqui ha 5 anos elas estarão ali, na sua sala, e não no mundo invisível da “nuvem” ou num hard drive jogado na garagem.

Eu ando tão, mas tão desorganizada com minhas fotos, mas ao menos eu tenho sã consciência disso e luto para revelar ao menos algumas fotos. Farei um post especial sobre o que faço para registrar nossos momentos, mas uma das resoluções deste ano será seguir tentando não esquecer da importância das fotos. Minha filha ama sentar no chão da sala com todos os álbuns, olhar um por um, dar risada, perguntar quem é quem e se ver pequenininha ou rever amiguinhos de escola.

Revelar fotos e montar albuns dá trabalho sim, mas é o melhor presente que podemos deixar para nossos filhos.

E vocês?

Quais as suas resoluções para o ano novo?

1 Comment on 2016 chegou

  1. Pamela Greco
    05/01/2016 at 5:11 am (1 year ago)

    Marie Kondo transformadora de vidas! Estou querendo essa inspiração também.
    Adorei suas resoluções, Rita. Eu estou começando o ano “rebelde” e prometendo pra mim menos cobranças pessoais e mais simplicidade na vida.
    Meta de ler: Amooooooooo!!!
    Que seu ano e de sua família seja lindo, porque vocês merecem!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *