blog

Os últimos meses foram corridos por aqui e o blog ficou em hiatus até eu conseguir colocar a vida em dia. Em setembro comecei a cursar a última matéria da faculdade de Educação Infantil. Em 2007, quando iniciei a faculdade, cursei todas as matérias, mas em 2009 Bella nasceu e eu parei antes de terminar a última. Depois nos mudamos para Vancouver, comecei a trabalhar como educadora, compramos a escolinha e a vida foi ficando mais corrida e ocupada. Este ano resolvi terminar esta pendência e semana passada acabei todos os trabalhos e provas e passei….yes! Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós!

O meu clima natalino de final de ano só inicia depois que a festa de Natal da escolinha passa. As 2 primeiras semanas de dezembro são dedicadas a organização da nossa festa de natal, o concerto natalino dos aluninhos da turma da pré-escola e aos trabalhinhos de arte que as professoras e alunos preparam para as crianças levarem para casa na semana do Natal. Também preparamos uma sacolinha-presente para cada aluno, um pequeno mimo da escola. Todos os anos damos um livro de Natal para os alunos, este anos o titulo escolhido foi Llama Llama Holiday Drama. Além disso saio para procurar os presentes de Natal das minhas professoras, enfim, tudo o que consome muito o tempo da gente.

O concerto de Natal passou, assim como a festa, presentinhos comprados, fui riscando um a um os itens da minha lista de pendências de dezembro.

Belinha já entrou de férias natalinas na escola, na aula de música e na Oficina Curumin, portanto agora sim, já estamos no clima de botar os pés para cima e começar a aproveitar as festas de final de ano. Este ano passaremos a véspera de Natal só nós 3 + Butters em casa, marido fará a ceia de Natal e tenho o plano de abrimos a “Caixa de véspera de Natal” assim que escurecer (cof cof cof…as 4 das tarde). Assistiremos filmes de Natal e faremos toda a função para a chegada do Papai Noel no dia seguinte. A manhã do dia 25 será em casa abrindo presentes e a tarde teremos ceia com nossos amigos queridos.

PicMonkey Collage

Tenho aproveitado estes dias de liberdade (pós faculdade) para finalizar as comprinhas de Natal da familia e amigos, e já embrulhar os presentes. Também coloquei em dia (à noite) os meus seriados favoritos e estou a mil terminando o meu livro, que estou amando por sinal, se chama “Orphan 8”.

Bella e eu temos desenhado e colorido bastante, as atividades favoritas dela, e temos organizado seus brinquedinhos e separado muitos deles para doarmos, ela sabe que se não brinca mais nós devemos doar para crianças que precisam e que vão aproveitar mais do que ela.

Dallas-Moms-Blog-Wardrobe-Capsule-Collage-724x1024

Sempre aproveito a folga de final de ano – fechamos a escola entre Natal e Ano Novo – para organizar nossas fotos em álbuns e nossos closets. Quero reciclar tudo o que não uso para deixar meu closet mais “enxuto”, menos roupas, menos estampas, tudo combinando para facilitar a minha vida na hora de me vestir. Hoje, aos 36 anos, já conheço o meu estilo, o que eu gosto, o que cai bem e o que é confortável para meu tipo de trabalho (com crianças), portanto está na hora de me concentrar nisso e facilitar a vida. Isso renderá mais posts no futuro.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *