image1.PNG-2
Quando falam brincando que mães são melhores detetives que policiais do FBI….acredite!
Do alto dos meus 6 anos de experiência como mae, o que ja comprei de produtos que não gostamos, não usamos e não deram certo, vou contar para vocês! Eu sou uma mae classe media que não pode ostentar em absolutamente todos os aspectos da vida, ha que se ter equilíbrio, nem tudo precisa e pode ser top de linha, mas as vezes o barato sai caro.
Botas de chuva, por exemplo!
Este ano enfrentamos um desafio aqui em casa, nossa filha começou a se recusar a usar botas de chuva. Nada demais não fosse o fato de morarmos na cidade mais chuvosa do Canada. Agora una a isso ela ter uma tendência a se resfriar e a desenvolver pneumonia. Caos!
Ha uma enorme variedade de botinhas de chuva em Vancouver, uma mais linda que a outra, para crianças então, é um sonho, e este ano segui o que vinha fazendo de comprar as botinhas no Walmart mesmo ou em lojas especializadas em sapato de criança. Minha filha ja teve as botinhas mais fofas do mercado, mas começamos a dar azar este ano, com as solas soltando, desgrudando, repuxando e a pequena se recusando a usa-las.
DSC_0012-001
O que se considerar antes de comprar bota de chuva para crianças?
  • Solado baixo
Lembro que quando chegamos em Vancouver, naquela ânsia de comprar tudo de chuva para minha filha, comprei uma botinha de chuva da Crocs. Paguei na época, 4 anos atras, $ 50. Pois a menina não conseguia caminhar de jeito nenhum e as professoras da escolinha gentilmente pediram que eu levasse outra botinha. Prejuízo.
Algumas botas nao sao anatomicas, tem um solado muito alto e não dao a estabilidade que a criança precisa.
  • Borracha leve e maleable
Outro problema com botas de chuva, as vezes a borracha eh tao dura que a criança não consegue se agachar, correr, fica com pezinhos “estatua”.
  • Sem enfeites
Aqui mora o perigo. Ha uma moda agora de botinhas com asinhas e outros enfeites “3D” que deixam a bota linda e bem infantil, mas depois de gastar $ 40 ano passado em uma botinha de borboleta que entrava agua,  vi que a asinha quebrou e eu não vi…..enfeite 3D, nunca mais!
  • Vale a pena comprar uma bota mais cara?
Não sei!
Acredito que vai variar de criança para criança e do quanto elas brincam loucamente na rua e do quanto você estará disposta a comprar bota nova a cada vez que uma de menos qualidade estragar. Eu confesso que enchi o saco, pronto falei!
Comprei uma bota Hunter para Bella, depois de anos evitando, pois afinal, com pesinhos crescendo tao rápido, eu não queria investir $$$ para ela deixar de usa-lo tao cedo, mas aos 6 anos, com seus pés estacionando em um numero por mais tempo, me rendi.
Ha 2 modelos de bota de chuva Hunter para crianças:
– A tradicional linda com a fivela
– A simples sem fivela
Pedi que minha filha experimentasse as duas e caminhasse pela loja, pulasse e ate corresse (imaginem a cara da vendedora), mas tendo a filha chatinha no quesito bota de chuva, fiz questão. A com fivela não rolou, muito pesada e o solado alto e duro, ja a mais simples é super macia e maleável, ela conseguia se agachar, correr, pular, etc
E a numeracao?
Ela hoje calça o numero 10-11 (tamanho canadense), mas a 10 ficou justa e certinha e a 11 um pouquinho larguinha. Optei pela mais larguinha, pois no inverno usando meia grossa fica mais confortável. Também comprei o meião da Hunter, para aquecer os pésinhos no inverno.
Há algumas semanas minha filha deu um discurso quando pedi que usasse bota, e argumentou que ela não usaria mais botas de chuva pois elas a impediam de correr como ela gostava. Tadinha, ninguém merece passar o dia na escola com um calçado que calça desconforto e impede a criança de fazer suas atividades na escola, como educação física e brincar no recreio, por exemplo.

3 Comments on Escolhendo a melhor bota de chuva para crianças

  1. Carol
    05/12/2015 at 5:42 am (2 years ago)

    Rita
    Aqui Muitas vezes as crianças vão de wellies para a escola e trocam o sapato quando chegam lá e depois colocam de novo na hora da saída. A C tem hunter que comprei em uma promoção e já teve outros modelos também, mas nunca passa o dia com elas pois deixa o pé suado , fica frio e não Eh o melhor sapato para correr e brincar indoor com certeza.
    Eu tenho hunter e acho super desconfortável passar o dia com elas ou qualquer outra galocha , além de não ser um sapato quente
    Carol x

    Reply
  2. Luke
    21/01/2016 at 9:52 pm (2 years ago)

    Tenho 13 anos, adoraria usar galocha preta cano alto, mas é tão caro, e não tem muitas do sexo masculino.

    Reply
    • rita
      02/02/2016 at 3:55 am (2 years ago)

      Luke!

      Puxa que pena que é caro, aqui tem muitas marcas e estilos, inclusive masculinas. De todos os precos. Vamos torcer para que criem marcas legais ( em estilo e preco) por ai tambem.

      Um beijo
      Rita

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *