12274554_1106652609369226_8640471661274705153_n

Amanhã é um dia muito especial para mim, o Dia Internacional da Prematuridade.

Minha filha nasceu de apenas 25 semanas de gestação….longas 15 semanas antes do esperado. Nasceu com apenas 810 gramas e passou 138 dias internada na UTI Neonatal. Nestes 138 dias passamos por obstáculos que criança nenhuma, que mãe nenhuma merece passar. Ver seu filho ser submetido a exames e procedimentos dolorosos causam traumas que nem talvez uma vida inteira cure.

Amanhã é o dia do mundo se vestir de roxo em homenagem a estes pequenos guerreiros que lutam tão bravamente pela sua sobrevivência, que não desistem nunca de se agarrar a vida e que lutam até o final de suas forças.

Amanhã é dia de homenagearmos não somente os bebês que sobreviveram, mas também os milhares de anjos que não conseguiram sobreviver, mas que deixaram sua marca no coração dos pais, dos familiares e de toda uma equipe médica.

Gostaria de pedir que vocês, minhas amigas tão queridas de blog, se unam a mim e Bellinha por um mundo onde a prematuridade não exista ou ao menos possa ser evitada mais regularmente. Por um mundo em que todo bebezinho tenha o direito de nascer a termo, forte e gordinho. Por um mundo em que seus pais possam viver a alegria so seu nascimento em casa, dando de mamar , e não confinados a uma UTI Neonatal por 4 meses e meio como eu e minha filha.

Amanhã, vista uma peça de roupa ou acessório na cor roxa, e poste sua foto com a hashtag #roxoporbellinha , vamos colorir o mundo com esta cor que representa tanto para nós, familias prematuras.

Vejam que fantastico monumentos mundo afora se colorindo de roxo no dia 17 de novembro do ano passado!

PicMonkey Collage

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *