Organização

Por Deus, que atire a primeira pedra quem nunca pirou  na batatinha com a coleção de bonecas das filhas? Gente, é um mar de micro-sapatinhos que não tem mais fim. Uma noite destas entrei pé ante pé no quarto da Bella para cobri-la e espetei uma bota gladiador da Barbie no meu pé …hahaha.

Mas como tentar organizar não só as bonecas, mas como:

 

  • Roupinhas
  • Sapatinhos
  • Móveis da casa
  • Os filhotes da Barbie

 

Esta é uma grande idéia que não ocupa muito espaço: porta sapato de pendurar. São fáceis de encontrar para comprar, baratos e além de tirar as bonecas do chão, ainda decoram, pois que menininha não gosta de ver suas bonecas arrumadinhas assim? É um colirio para os olhos, muito melhor do que vê-las atiradas em uma caixa.

 

Amei, amei, amei a idéia desta caixa com divisórios para separar os sapatos. Encontra-se estas caixas em lojas de construção e reforma, lojas de 1,99 e de artesanato. Nunca tinha pensando nesta função, mas amei, vou adotar aqui em casa.
Já o outro porta-calçado de pendurar serve para os sapatos de bonequinhas maiores, não pequenas como a Barbie.

 

Puxa, que máximo esta caixa porta Barbie! Deve ser própria para a Barbie mesmo, não sei onde se comprar, mas vou investigar para a gente.
Já estás “bins” como chamamos por aqui, são ótimas para guardar os móveis da Barbie e casinhas menores das “filhas” da Barbie.

 

Nem só de Barbie se faz os sonhos das menininhas, eles também tem bebês e suas roupinhas. Achei fantástico ( e com aquela pitada de TOc que eu amo) esta simples prateleira plástica com etiqueta colorida para a criança e a mãe saberem onde tudo está.
Nota 10!

 

Uma das qualidades que eu mais admiro em alguém é o capricho. Pessoas caprichosas fazem de qualquer espaço um lugar lindo, aconchegante e organizado. Elas dão valor ao que tem e cuidam. Nunca esqueço de uma vizinha que minha avó tinha. Ela tinha 2 filhos mais ou menos da mesma idade que eu e meu irmão e nós seguido doávamos brinquedinhos para eles. Aqueles pequenininhos que a gente não brincava mais. Pois quando ia na casa dela, o quarto das crianças estava minuciosamente organizado, os brinquedinhos todos organizadissimos em prateleirinhas, um capricho que mesmo décadas depois eu nunca mais esqueci.
Reparo muito nisso nas pessoas e admiro demais quem é assim, é algo que me chama a atenção direto.

 

Pendurar bonecas na parede, assim como suas roupinhas, é outra maneira prática de organizar sem precisar esconder. Onde escondemos em caixas, tiramos da criança aquela lembrança visual, quando que exposto, ela sabe o que tem e terá mais vontade de brincar. Observei que as bonecas estão presas com ganchinhos simples comprados em loja de 1.99.

 

 

Outra idéia ótima. Aqui em casa, por exemplo, o espaço debaixo da cama fica vazio. Eu confesso que até gosto, mais fácil de aspirar o pó, mas ao mesmo tempo poderia ser melhor aproveitado. Na próxima vez que for a loja IKEA, pois comprar um ou dois organizadores assim para guardar bonecas maiores e bichinhos de pelúcia (que renderá outro post pois é o brinquedo que Bella mais ama na sua vida).

 

 

Fico ENCANTADA em como as pessoas tem imaginação para criar coisas incríveis! Vejam que grande idéia: uma cesta plástica simples para pendurar roupinhas de boneca. Genteeeee, coisa de gênio.

 

Me apaixonei por esta idéia, vou até implantar lá na minha escolinha (Pamela, olha isso). Um pequeno berçário para as bonequinhas-bebês, com direito a etiqueta de identificação…aiiii, morri!
Meninas,
Espero que tenham gostado do nosso segundo dia de organização!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *