Minha filha sempre foi boazinha para dormir, eu não posso reclamar de jeito nenhum. Mesmo com seu histórico de prematuridade e dificuldade para dormir por 3 meses quando chegou em casa do hospital, ela aprendeu a dormir no seu bercinho e dormia super bem. Foi crescendo e seguimos firme com sua rotina e ela seguiu dormindo bem, nem precisava da gente no quarto nem nada, mas eis que aos 5 anos de idade (há um ano) ela começou a pedir para nós deitarmos com ela na cama para fazer companhia.
Eu confesso que adoro, sou mãe corujíssima que adora ficar grudada o tempo todo, e por um ano eu ou o marido fazíamos companhia para ela dormir. Mas um ano depois eu percebi que a nossa companhia mais distraía ela do que a fazia relaxar. Ela usava o momento “extra” como oportunidade para tagarelar, fazer mil perguntas e até se oferecer para fazer faxina, tudo para enrolar o sono.
Pode?
Outro problema que vinha acontendo eu pegar no sono e acordar duas horas depois! Então procurei um método para ajudá-la a dormir sem stress e mais rápido. Bella acorda as 7:00 para ir a escola, e eu gosto que ela durma no mínimo 10-11 horas por noite. Me esforço ao máximo para ela dormir 11 horas sempre, mas para isso ela tem que cair no sono mais rápido, pois a noite jantamos e ela gosta de brincar com o pai por uma hora antes de dormir, depois ela toma banho, depois leem livrinhos, então lá se foi uma hora.
A solução que achei e funcionou super bem com ela?
Audio-Books de meditação ou historinha.
Este acima foi o primeiro que testamos. Foi batata, ela começou a ouvir e juro, 5 minutos depois da estava dormindo. 
A meditação para crianças é muito interessante pois ela navega de maneira lúdica, buscando a atenção da criança com instruções para ela seguir e se concentrar como por exemplo neste cd acima:

  • Puxe sua coberta e se acomode
  • Você pegou seu ursinho de pelúcia? O está abraçando?
  • Feche seus olhos e imagine que você embarcará em um navio….
E por aí vai. A criança não só presta atenção, como também obedece as instruções de maneira positiva, sem brigar, sem lutar contra o sono como acontece seguidamente com os pais.

Minha filha também gosta muito de AudioBooks de histórinhas. Seguido eu compro novos títulos na App Store pelo celular e ouvimos no carro, em casa, em viagens, ela ama. A favorita dela para dormir é a história do Peter Rabbit.

Este título abaixo é para adolescentes, mas como eu sou adolescente de coração (hahaha), eu comprei para Bella e eu. É o mesmo estilo da meditação guiada para crianças, mas sem barquinhos e tapetes voadores, e eu gosto de ouvir no carro quando estou sozinha, para relaxar e dar aquela apaziguada no humor durante o dia.

Será que se encontra cds deste tipo em Português?
Se alguém souber me avise por favor que eu atualizarei este post com dicas em Português.

2 Comments on Audiobooks para dormir

  1. Ticyana Arnaud
    21/09/2015 at 11:29 am (2 years ago)

    Amei as dicas de audiobooks. Meu filho mais novo está acordando no meio da noite e vai para a nossa cama. Vou procurar esses de meditação. Obrigada, Rita! Bjs

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *